quarta-feira, 30 de junho de 2010

CQC DE 14/6/10 - PASMEM !!!




CQC DE 14/6/10 - PASMEM !!!



Em qui, 24/6/10, De: Assunto: CQC DE 14/6/10 - PASMEM !!!



Vocês não viram o CQC de ontem ?

Eu também não.

Então vamos ver agora.

É de pasmar...DEPRIMENTE !!!

http://www.youtube.com/watch?v=fmtbqu4VhDs





geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

terça-feira, 29 de junho de 2010

Advogado...rsrsrs










Um advogado estacionou seu Mercedes novo em folha na frente de seu escritório, pronto para mostrá-lo para seus colegas.

Logo que ele abriu a porta para sair, um caminhão passou raspando e arrancou completamente a porta.


O advogado atordoado usou imediatamente o seu telefone celular, discou 190 e dentro de minutos um policial chegou.


Antes que o policial tivesse uma oportunidade o advogado começou a gritar histericamente que a Mercedes que ele tinha comprado no dia anterior estava agora totalmente arruinada e nunca mais seria a mesma.


Por conta disso, iria processar o motorista, Deus e o mundo, fazer e acontecer afinal era doutor, etc, etc...


Quando o advogado finalmente se acalmou, o policial agitou sua cabeça em desgosto e descrença... e disse:


- "Eu não posso acreditar no quão materialistas vocês advogados são"
e disse mais:

- "Vocês são tão focados em suas posses que não notam mais nada."


- Como você pode dizer tal coisa? O Sr. tem noção do valor de uma Mercedes? Pergunta o advogado.


O policial respondeu:


- O Sr. não percebeu que perdeu seu braço esquerdo?
Está faltando do cotovelo pra baixo. Ele deve ter sido arrancado quando o caminhão bateu no Sr.


- Putaqueopariu!' - Grita o advogado.
- "Cadê meu Rolex???"















--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Site para acertar os relógios


 

SITE PARA ACERTAR OS RELÓGIOS!

 

http://www.timetick er.com/main. htm

Vale mesmo a pena guardar nos "FAVORITOS"
 



geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

UOL - Notícias por e-mail

ENTENDA A POLÊMICA QUE SE INSTALOU EM RAZÃO DO ENFRENTAMENTO DO TÉCNICO DUNGA AOS REPÓRTERES DA REDE GLOBO:


Clique no link para ler a notícia completa no UOL

Globo negociou entrevistas com Ricardo Teixeira, mas Dunga vetou Notícias
UOL Copa do Mundo - Últimas Notícias - 22/06/2010
http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/globo-negociou-entrevistas-com-ricardo-teixeira-mas-dunga-vetou.jhtm


GERALDO MOTA





--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

DIA SEM GLOBO - PARTICIPE

De: Alcides Guedes Filho Guedes
Data: 28 de junho de 2010 08:37
Assunto: Enc: DIA SEM GLOBO - PARTICIPE


DUNGA, muito mais que pelo seu brilhante trabalho como técnico VITORIOSO da Seleção Brasileira, merece um troféu especial pela sua corajosa atitute frente à arrogância desse pessoal da Rede Globo.


Junte se a nós e participe do 'DiaSemGlobo' em apoio a Dunga.

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

Vamos aos fatos:

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.


Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: "Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores..." .


Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: "Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de "REPORTAGEM EXCLUSIVA" para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...".

Brilhante!!!

Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!

"Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria".

Dunga: - "Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!".

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!

Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo" , que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.

REPASSE PARA SUAS LISTAS.

VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR NOS MALEFÍCIOS QUE A GLOBO VEM PERPETRANDO AO PAÍS.










.


geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

BAILADO DAS HORAS NOTURNAS EM MINAS NOVAS

- CONTOS DO LALAU (25-06-2009)

"Balanciou, balanciou ...
balanciou, a coroa do rei, balanciou!"

xô, xô, xô meu zabelê
Fico aqui a noite toda
Esperando pra ti vê...



- Boa noite, Dão!

- Boa noite, "seu" Zé.

Na década de setenta ainda havia, lá em Minas Novas, pelas manhãs, revoadas de andorinhas que, tão logo o sol subia a pino, elas se debandavam e sumiam todas, em direção do Mirante e, de lá, partiam em revoadas pelas bandas das veredas que ainda não eram contaminadas, como hoje, pelo terrível eucalipto.

E depois voltavam todas, uma a uma, naquele alvoroço matutino, tão logo rompia o outro dia, fazendo suas incríveis evoluções pelos céus fanadeiros em arriscados vôos que nunca, em tempo algum, sucederam-se de colisões ou algum desses desastres aéreos comuns aos entes que voam, com seus lindos brevês, mas que sofrem porque não têm a habilitação própria e o conhecimento adequado da sabedoria de voar.

Milhões dessas aves de arribação, guiadas pelo cansaço, pousam algumas horas nos fios, de pouca energia, desenhando nos intervalos de postes, como barras, o pentagrama onde compõem roucas sonoridades que somente elas apreciam, enquanto pintam, no calçamento das vias públicas, lá no chão, curiosas figuras escatológicas. Depois do meio-dia era a vez de outros aeronautas: canários, sofrês, fleuras, sanhaços, sabiás, pintassilgos,

rolinhas e até mesmo um solitário carretão, este acabrunhado, e aqueles a inundar de cores e de alegria os quintais e a meninada, todos lampeiros que, pela manhã, ainda estavam em seus berços ou tecendo seus ninhos, e que agora se refrescam sobre as folhagens frondosas das frutíferas, onde lhes esperam a abundância preferida de seus banquetes.

E à tardinha, quando o sol mansamente ameaçava esconder-se por detrás do Morro da Contagem, já se descambando pelos lados do Buriti e do Capão do Serro, irrompiam-se das torres do Rosário, milhares de morcegos que, incomodados com a “ave-maria” do campanário, lembravam-se do compromisso de recolherem suas sementes na imensa Sapucaieira, ensaiando vôos rasantes nos espelhos d’água de ambos os rios que logo abaixo da Cadeia Pública faziam a Barra. E daquele ponto, numa azáfama impertinente, retomavam o sentido da nascente e voltavam, seguindo céleres, Fanado acima, em direção ao córrego do Manoel Luiz onde, certamente, nas locas daqueles lajedos, iam depositar os seus tesouros.

E à noite, sob o lúgubre coaxar dos batráquios, que invadiam as ruas, caiam do alto do poste de luz as aleluias, os siriris e as bruxas, para a dieta daqueles animais medonhos preferidos pelos feiticeiros na tecedura de seus despachos.Era esse o cenário, sob o diáfano cortinado da névoa seca, na lusca-fusca de uma iluminação dengosa, que encobria o vai-e-vem sorrateiro dos demais personagens da noite que, aos poucos, surgiam dos becos e ruelas, rumo à perdição e à jogatina, no boteco de Jovina ou de Tião Preto, ora para uma bebericada na cotréia da venda de Finusca ou um cafezinho magro e negro, de madrugada, no soturno “Poleiro das Viúvas”. Também era esse o momento em que se ouvia, claramente, o colidir das bolas nos diversos bilhares do Bar Avenida, onde a usura de Mário enchia-lhe as burras, esvaziando as algibeiras de Márcio, Idé, Taco, Zé Pereira e outros beócios das apostas.

Mais acima, da cozinha do “Pescoço Sujo” exalava a fumaça que carregava o cheiro bom de uma galinha surrupiada, no tempero inconfundível de dona Alice Nolli, enquanto no Vispora, o truco e a caixeta corriam soltos, sob o vigiar atento do grupiê Laudodó.Do outro lado da rua, com suas imensas portas abertas -até altas horas-, como se fossem bocas a devorar os últimos vinténs da freguesia, mesmo sendo gélido o tempo e curto o cobre, fabricavam-se os sorvetes de coco e anis, enquanto os vendeiros iam colocando cera no batente da balancinha de pesar o ouro dos faiscadores, a esta hora meios bêbados e guardando no caborje a feira de um prato de farinha, uma libra de toucinho, uma medida de feijão bichado, um palmo de fumo de corda, uma garrafa de Gilda, meio queijo-cozido, uma forma de rapadura e um quarto de requeijão-cascudo.

Na porta do depósito de Zé de Frade, tendo lá no fundo a pocilga, de onde subia o insalubre furdunço e o ronco dos capados, entreouvia-se a afinação de um pinho que, tão logo terminasse a branquinha, haveria de planger com ternura a paixão de Plínio, Toni Catitu e Luizinho, encantados com a Rua do Fogo, reduto de uma récua de menestréis e seresteiros, atraídos pelos chouriços e torresmos de Bina, de Eufrásia, de Rosa de Fulô, de Madalena ou de outras alcoviteiras que os depenavam e os esfolavam juntos das piantes surrupiadas.

A insônia neurastênica do Toninho Dodô, na vigília constante de sua amada Marinhinha, induzia-no ao trabalho noturno de remendão, ficando a noite toda lambendo a sola das precatas e das chinelas que seriam usadas pelas beatas domingueiras, as quais, no raiar do dia, na alvorada festiva, se encantavam com o toque do trombonista Moreira: pois a sua casa verdadeira era aquela moita, onde ficava a espreitar, entre as folhagens das buguenvilias, manacás, murta-flor e dos frondosos jasmineiros, em cujos troncos durante o dia se prendiam os animais cargueiros e montarias dos fregueses de Zé Camargos, e à noite, ficando a sua tenda de soslaio, encobria-se com os córneos escuros, mesmo estando erma a rua, postando-se a vigiar a porta e a única janela da sala aguardando o retorno, que nunca acontecia, da esposa infiel que na esbórnea a avenida toda corrompia.
-
No silêncio da madrugada entrecortada com o estrilar de um grilo e o esforço dum cupim roxo gigante que insistia em solapar as bases da gigantesca palmeira centenária do major Benício, sucedia o bailar eterno das horas, sustenidamente firmados nos bemóis perdidos, de notívagos contumazes das ruas da Vila Fanadeira, buscando incessantemente o que não guardaram ou então, calados, contabilizando os romances alheios, como se fossem seus os vícios e os labores dos poucos que a este castigo se condenavam.

Alguns deles catavam ouro, em bateias negras de árvores centenárias, se as pepitas se apresentassem fáceis, outros, em cadinhos ardentes, forjavam durante o dia as jóias e as alianças dos noivos eventuais, pois que raramente essas bodas aconteciam.

E a juventude perdida pelas noites nunca encontrava o amanhecer .
-
Lá de longe, demandando pelo Brito e carrascais de Mané Venâncio, vem o marulhar das águas que caiam eternamente da Cachoeira das Almas, barrendo pelos campos o aroma dos pau d'arcos. pequizeiros e jatobás.A névoa seca sobe pelas grotas laterais e Burrucha, Geraldona, Loura, Bastiana, Lurdona, Rosa, Laura, Zefa, Terezão, Pureza, Tonha, Lita, Lindaura e Andrelina, fartas do trotoá, de míseras colheitas, já se recompunham, das carraspanas, com o suco de cana encardido no copo-sujo do sovina Júlio Sena.


E, então, o dia já vai quase clareando...

Dão e Zé Soier, que silenciosamente ficaram na madorna, sem trocarem uma só palavra, durante toda a noite alisando o banco do Amparo, assuntando a resenha e a poesia muda das noites minas-novenses, agora se despedem:- Boa noite, amigo Dão... o papo está muito “bão”, mas até mais logo...- Boas, seu Zé Soyer; Lembranças à Contente... Até amanhã!
.................................................................

E o Congado, com suas saias rodadas de chita e cabaças, umas contendo água-benta e outras apenas águas, na cabeça de uma multidão de negras se sacudindo, já subia a rua do Rosário para a "Lavação da Igreja".
-
"
Oi sussa, sussa, suss'eu:

Oi sussa eu, morena ...

“CÊ chupa cana, ispinica o bagaço
Morena bonita, mi dá um abraço”

Engem novo, tá muendo tá...
Engen novo, ta muendo tá...

Naquele ano, para a Festa de Nossa Senhora do Rosário era Rei Velho o cantor lírico JOÃO DE MODESTO e, a sua rainha, a professora DONA NEIDE FREIRE.


"...Cê chupa a cana e ispinica o bagaço, minina bunita, mi dá um abraço: ]

Engém novo, tá moendo tá,
Engém novo, tá moendo tá ...."


-As roletas do tempo são piorras inexoráveis, pois se submetem apenas ao capricho do grupiê e suas fichas, que nunca caem, fazem o desassossego das mulheres sérias, muitas poucas, que se levantam cedo para enfeitar os altares de tantos templos de antigos padroeiros carentes de rezas.

A proteção celestes, com o tempo que nem sempre urge, vai-se rareando e as andorinhas se vêem à marcê do destino.

Não só as andorinhas, borboletas e os demais entes que voam, mas igualmente os quadrúpedes que tranquilamente e inocentemente apascentam no capim gordura do grotão do "Becam", acreditam na proteção dos santos que, de tão antigos, já não se lembram do ofício sagrado de os proteger e, assim desprotegidos é que todos fazem o verão, os que avoam e os que trotam, tanto no verão como no inverno e nas demais estações mas, é no verão que não trotoam nem jogam, nem surrupiam penosas e nem se quedam ao pinho nos enlevos de serenatas, que sismam e ficam receosos das fendas que se abrem no solo seco da imprevidência humana.

Um dia desses monótonos, porém, no Fanado o véu dos tempos se rasgou em raios e ventos e o cordão de andorinhas que ao sol exibiam suas asas azuis, ao longo dos fios elétricos que vinham da Barragem, estes se esticaram e se romperam e fizeram se espalhar em milhões de inocentezinhas pelas barrancas do Becan.

E no lugar em que cada uma delas se fundiu com a terra, pela força da corrente do raio, associada à fúria conduzida nos fios, nasceu um liriozinho espontâneo e cor-de-rosa, o qual tem na ponta de sua haste um botão em forma de coração verde, já sem esperança, enquanto que os antigos santos, cada um em seu altar, nessa hora se assustaram e prometeram que mais nunca deixariam morrer outras andorinhas.
-
Porém, já era tarde, pois delas restou apenas um casal que se arribou para as bandas da "mãe" África, de onde originaram e vieram as ancestrais, e de lá prometeram, pelo telégrafo sem fio, nunca mais voltar para compor novas partituras na fiação da luz dessa cidade de assustadoras acontecências, pois não era esta a primeira e, certamente também não seria a última.


* * * * *
Publicada em 25.06.2009 no BLOG DA IRMANDADE DO ROSÁRIO DE BETIM (VIDE abaixo O LINK "Elisa Maria Mota Coelho")
Há mais de dois anos lancei neste blog um alerta sobre a questão da mecanização dos canaviais, no Estado de São Paulo, assunto que agora volta ao debate. Veja adiante o que foi publicado em 09.06.2008:

CANA PARA AS LIDERANÇAS DE MINAS NOVAS!


OS MIGRANTES QUE SE DESLOCAM ANUALMENTE PARA SÃO PAULO, ONDE SE DEDICAM AO CORTE DE CANA PARA A PRODUÇÃO DE AÇUCAR E DE ÁLCOOL, MUITO EM BREVE SERÃO SUBSTITUIDOS PELO TRABALHO MECANIZADO, FATO QUE É UMA DAS EXIGÊNCIAS DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS AO SETOR SUCROALCOOLEIRO DE NOSSO PAÍS, PARA QUE O MERCADO CONSUMIDOR DO CHAMADO 'PRIMEIRO MUNDO" POSSA CONSIDERAR A ATIVIDADE LIVRE DO TRABALHO DEGRADANTE E NÃO DISCRIMINE O NOSSO PRODUTO.

É obrigação de nossas lideranças cuidar do futuro de nossa gente e de buscar se antecipar nas providências para minimizar o impacto de fatos previsíveis.

O assunto é muito grave.

É importante, porém, que se esclareça que os desafios surgem para que as pessoas inteligentes – honestas e trabalhadoras – convençam-se de que são capazes de solucioná-los de forma racional, planejada e eficiente.

Todos sabemos que o tema do momento é a busca de novas fontes de energia para substituir a decadente matriz petrolífera e que uma das mais viáveis e promissoras é a cultura de biomassas como a que se obtém através da cana-de-açúcar.

No nosso município temos clima favorável, abundância de terra, possibilidade de regulação dos recursos hídricos através da construção de várias barragens para irrigação e para geração de energia, além da oferta de mão-de-obra "especializada" representada pela força de trabalho dos milhares de migrantes que em breve estarão voltando para nossa região e aqui terão de se fixarem com suas famílias.

O que poderia ser um grande problema para toda a região, poderá resultar numa benéfica e providencial solução!

Nada menos do que cinqüenta chefes de estado participaram nesta semana da reunião promovida pela FAO, em Roma, para tratar da crise mundial de alimentos. Lula esteve presente, e sua enfática defesa do etanol brasileiro teve ampla repercussão.

No esforço de mostrar que a produção de etanol a partir da cana não compromete a produção de alimentos, nem ameaça a preservação da Amazônia, as duas acusações mais freqüentes contra o álcool brasileiro, Lula apontou diversas causas que incidem sobre a agricultura, provocando a atual crise. Em primeiro lugar, a alta injustificável do petróleo com sua repercussão no preço dos insumos e do transporte. Depois, a especulação dos mercados financeiros em cima dos estoques de alimentos, e o aumento de consumo de países que estão melhorando a condição de vida de suas populações, entre os quais estão a China, a Índia e o Brasil. E não deixou de fustigar de novo "as absurdas políticas protecionistas na agricultura dos países ricos".

A propósito deste último fator, os dados são de fato estarrecedores. Em 2006 os países ricos do primeiro mundo empenharam 372 bilhões de dólares em subsídios a suas agriculturas. O Diretor da FAO, Jacques Diouf, ressalta o absurdo da situação atual: bastariam 30 bilhões de dólares para acudir à fome de 862 milhões de famintos, enquanto se gasta doze vezes mais em subsídios para proteger a agricultura dos países ricos!

Se de um lado fica difícil entender a razão destes subsídios, ao menos eles acabam mostrando quanto a agricultura é estratégica para um país. Ela não pode ser reduzida a um simples negócio, como qualquer outro. A política agrícola precisa fazer parte do projeto nacional de cada país. Ela precisa fazer parte de um projeto global de sobrevivência da humanidade.

No que se refere aos migrantes, para agora enfocar um assunto muito afeto ao Vale do Jequitinhonha, esta poderá ser uma oportunidade de se repensar as bases de nossa economia, estabelecendo-se novos rumos para Minas Novas, pois torna-se o cultivo da cana muito favorável para a região, o que dever ser verificado com a maior urgência, pois vem vindo a galope para esta região uma multidão de trabalhadores especializados nesta atividade, e torna-se imprescindível olhá-la com discernimento e equilíbrio.

Não podemos demonizar a cana, como se ela fosse totalmente perversa, nem canonizá-la como se fosse imune a qualquer inconveniente. A cana tem muitas virtudes, que precisamos reconhecer, mas traz consigo muitos riscos, que devem ser evitados.

Entre as virtudes da cana, está sua grande capacidade natural de absorver os ingredientes da natureza. E' um produto robusto, que se dá bem com a terra, o calor e a chuva. E tem um potencial fabuloso de aproveitamento, em forma de açúcar e álcool. Não estranha, portanto, que encontre facilidade de cultivo. O interesse pela cana aumentou extraordinariamente com a crise ambiental e a escassez de combustíveis fósseis, contexto que propicia à cana muitas vantagens como alternativa de combustível limpo e renovável.

Mas a cana traz consigo alguns sérios riscos, que precisam ser bem ponderados. O primeiro deles é a exploração do trabalho humano, sobretudo dos cortadores de cana. A produção de álcool combustível não pode, de maneira nenhuma, implicar o retorno das condições de trabalho dos tempos da revolução industrial, quando a sede de lucro levava a exaurir as forças dos trabalhadores, que em poucos anos de trabalho perdiam sua saúde e comprometiam sua vida. E' urgente uma profunda reversão da situação em que vivem hoje os cortadores de cada nas grandes usinas de álcool em nosso país.

Outro risco da cana é sua tendência à monocultura. Pela padronização da tecnologia do seu plantio e de sua colheita, e pelos grandes capitais implicados na produção do álcool, surge fácil a tentação de desistir de outros cultivos, para deixar que a cana tome conta de todas as lavouras. Isto mostra a urgente necessidade de uma política agrícola municipal que limite o espaço da cana, para garantir outros cultivos, que devem ser apoiados e incentivados.

Neste contexto, encontra espaço a indispensável preocupação pela prioridade da agricultura na produção de alimentos, que não pode faltar em qualquer debate sobre o uso da cana para produzir etanol.

Estas breves considerações só acenam para a necessidade de aprofundar a reflexão para equacionar com equilíbrio nossa preocupação com a produção de alimentos, a crise ambiental, e as alternativas energéticas. A cana tem o mérito de mostrar a urgência deste debate.
Para o Vale do Jequitinhonha – e principalmente para o município de Minas Novas, que é um dos principais fornecedores de mão-de-obra barata para os canaviais do sul – é muito importante que suas lideranças se adiantem na busca de soluções para o problema de acomodar seus lavradores-migrantes, procurando alternativas inteligentes e abrindo possibilidades do aproveitamento deste grande contingente humano no cultivo de lavouras para a produção de alimentos nas imensas glebas agricultáveis que foram invadidas pelo eucalipto.

E ISTO TEM DE SER ENCARADO COM SERIEDADE E URGÊNCIA!!!

GERALDO MOTA COELHO (09-junho-2008)

domingo, 27 de junho de 2010

O LAÇO E O ABRAÇO

De: Symone Mota <symone.mota@hotmail.com>
Data: 27 de junho de 2010 20:49
Assunto: O LAÇO E O ABRAÇO
Para: undisclosed-recipients


 

O LAÇO E O ABRAÇO


Mário Quintana


Meu Deus! Como é engraçado!

Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... uma fita dando voltas.
Enrosca-se, mas não se embola, vira, revira, circula e pronto: está dado o laço.

É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de
braço.

É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido,
em qualquer coisa onde o faço.
E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando...
devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço.
Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido.
E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço.
Ah! Então, é assim o amor, a amizade.
Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita.
Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora,
deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço
afetivo, laço de amizade.
E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços.
E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita,

 sem perder nenhum pedaço.
Então o amor e a amizade são isso...
Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam.
Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço!

 

Beijos no coração...

OM,SHANTI,PREMA !!!

Symone Mota

 

 

 


 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!



--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

'Dia Sem Globo' em apoio ao Dunga!


 JÁ SE PASSOU O DIA 25 ... A SELEÇÃO CANARINHO EMPATOU EM 0 X 0 COM OS PATRICIOS. MAS VALE A PENA REPASSAR ESTE LADO DOS BASTIDORES DO EPISODIO DUNGA X GLOBO....NÃO SEI ATÉ QUE PONTO É VERDADE MAS QUE A GLOBO É CAPAZ DE MUITO MAIS DO QUE ISTO,... AH!!!! ISTO ELA É CAPAZ SIM! VAMOS CONTINUAR VENDO OS JOGOS DA COPA EM OUTRO CANAL.
FORTE ABRAÇO


 

:

"Dia Sem Globo" .

 

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

 Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido  a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

 Vamos aos fatos:

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: "Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...".

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: "Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de "REPORTAGEM EXCLUSIVA" para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...".

Brilhante!!!

Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!

"Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria".

Dunga: - "Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!".

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente mijou na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!

 Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

 Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

 A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

 Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

 E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar  com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

 Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.

 VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR !!!



sexta-feira, 25 de junho de 2010

FUTEBOL DE PRIMEIRA - RARIDADES DO FUTEBOL BRASILEIRO...


Documentos, para você que admira o futebol e tem uma máquina que consegue abrir estes links, sem ficar estressado com a demora. Um abraço. Para os que gostam de futebol... Excelente!

RARIDADES DO FUTEBOL BRASILEIRO

SELEÇÃO FRANCESA 2x7 PAULISTANO (EXTINTO CLUBE DE SP), EM 1925,
AMISTOSO EM PARIS COM FRIEDENREICH

http://www.youtube.com/watch?v=D1kXX1nfXTk

BRASIL 6x5 POLÔNIA - OITAVAS-DE-FINAL DA COPA DO MUNDO DE 1938, COM
LEÔNIDAS E DOMINGOS DA GUIA

http://www.youtube.com/watch?v=cecyhZCKu1w

BRASIL 2x0 IUGOSLÁVIA - PRIMEIRA FASE DA COPA DE 50, COM ENTREVISTAS A
BARBOSA, BAUER E ZIZINHO

http://www.youtube.com/watch?v=nocsH6NSOsA

BRASIL 1x2 SELEÇÃO DO SUL - AMISTOSO EM 1983, COM PELÉ QUE JÁ HAVIA
PARADO DE JOGAR DESDE 1977

http://www.youtube.com/watch?v=w58uBRH_9y0

BRASIL 1x0 ESCÓCIA - TORNEIO ESQUICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO
BRASIL, EM 1972, COM GÉRSON, JAIRZINHO, TOSTÃO, RIVELINO E ETC

http://www.youtube..com/watch?v=bJ2EV3c_2AY

BRASIL 1x0 TCHECOSLOVÁQUIA - AMISTOSO EM 1971, COM GÉRSON, TOSTÃO, RIVELINO, ETC

http://www.youtube.com/watch?v=Eliy2TnLpG4

BRASIL 2X2 IUGOSLÁVIA - DESPEDIDA DE PELÉ NA SELEÇÃO EM 1971, NO
MARACANÃ - SÓ O HINO

http://www.youtube.com/watch?v=_tJ70D3iBC4

BRASIL 2x1 MÉXICO - AMISTOSO EM 1968, NO MINEIRÃO, COM PELÉ, GÉRSON E JAIRZINHO

http://www.youtube.com/watch?v=Rz2ntNzh5q0

BRASIL 6x2 COLÔMBIA - ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DE 70

http://www.youtube.com/watch?v=u-AEcsgitLQ

BRASIL 3x3 IUGOSLÁVIA - AMISTOSO EM 1968

http://www.youtube.com/watch?v=bNNX5-9Zcv0

BRASIL 3x0 IUGOSLÁVIA - TORNEIO ESQUICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO
BRASIL, EM 1972, COM GÉRSON, JAIRZINHO, TOSTÃO, RIVELINO E ETC

http://www.youtube.com/watch?v=23GqQlz_TJc

BRASIL 1x0 PORTUGAL - TORNEIO ESQUICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA DO
BRASIL, EM 1972, COM GÉRSON, JAIRZINHO, TOSTÃO, RIVELINO E ETC

http://www.youtube.com/watch?v=_X621wX3lLg

BRASIL 3x0 ARGÉLIA - AMISTOSO EM 1965 E NÃO 64 COMO DIZ NO VÍDEO

http://www.youtube.com/watch?v=JtigxBO-Wj8

BRASIL 1x2 ALEMANHA OCIDENTAL - AMISTOSO EM 1968, COM TOSTÃO, GÉRSON,
JAIRZINHO E CIA

http://www.youtube.com/watch?v=sAlpnh7ooyE

BRASIL 2x1 ALEMANHA OCIDENTAL - AMISTOSO EM 1963, COM GILMAR, LIMA,
ZITO, MENGÁLVIO, DORVAL, COUTINHO, PELÉ E PEPE (TODOS DO SANTOS)

http://www.youtube.com/watch?v=9L7ogb_r5BA

OBS: NESSE VÍDEO DE CIMA, REPARA NA EMPOLGAÇÃO DO NARRADOR, ALEMÃO, NA
HORA DOS GOLS DO BRASIL, DE COUTINHO E PELÉ

SELEÇÃO BRASILEIRA MASTER, DE LUCIANO DO VALLE X COSMOS - AMISTOSO EM
1989 - COM PELÉ (QUE NÃO JOGOU), RIVELINO, ZICO E CIA

http://www.youtube.com/watch?v=nCSq-7z4zFc

SELEÇÃO BRASILEIRA MASTER, DE LUCIANO DO VALLE 5x0 HOLANDA - COPA ZICO EM 1990

http://www.youtube.com/watch?v=QInv5eVD8eg

SELEÇÃO BRASILEIRA MASTER, DE LUCIANO DO VALLE 3x0 ITÁLIA - COPA ZICO EM 1990

http://www.youtube.com/watch?v=lNuTWFbiq4A

SELEÇÃO BRASILEIRA MASTER, DE LUCIANO DO VALLE 2X1 ALEMANHA OCIDENTAL
- COPA ZICO EM 1990

http://www.youtube.com/watch?v=gL6NfUHwyGI

BRASIL 1x2 RESTO DO MUNDO - AMISTOSO EM 1990 - FESTA DE ANIVERSÁRIO DE
50 ANOS DE PELÉ, QUE JOGOU!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=i70xvJguzxk

BRASIL 1x2 RESTO DO MUNDO - AMISTOSO EM 1989 - DESPEDIDA DE ZICO PELA SELEÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v=tfNLUkGiZyQ

SELEÇÃO TREINANDO NA ÉPOCA DO PELÉ - NÃO ERA 1958 COMO DIZ NO VÍDEO,
SE VÊ PELO ROSTO DO PELÉ, QUE AQUI NESSE VÍDEO NÃO TINHA SÓ 17 ANOS,
VC NÃO ACHA?

http://www.youtube.com/watch?v=xCXcaNJjJhw

SELEÇÃO DE 70 NA CONCENTRAÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v=62wNvXb3wQA

GARRINCHA E ROBERTO CARLOS (CANTOR), JOGANDO SINUCA

http://www.youtube.com/watch?v=zNoASIwq5sI

GARRINCHA EM PAU GRANDE , EM 1966

http://www.youtube.com/watch?v=t59vZojUHQk

MAZZOLA (ALTAFINI) CONFESSA QUE SE ARREPENDEU DE TER DEIXADO O BRASIL
LOGO APÓS A COPA DE 58 E TER TROCADO A SELEÇÃO BRASILEIRA PELA
ITALIANA.

http://www.youtube.com/watch?v=XTt1Q_Pbdqs

BRASIL 2x1 URUGUAI, TAÇA DO ATLÂNTICO EM 1976, JOGO QUE O RIVELINO
CAIU DE BUNDA NAS ESCADAS QUE LEVAM AO VESTIÁRIO

http://www.youtube.com/watch?v=UzKGtg_-y74

DOCUMENTÁRIO, FANTÁSTICO, SOBRE ADEMIR MENEZES, O QUEIXADA

http://www.youtube.com/watch?v=k_K8PXhcbbs

DOCUMENTÁRIO, FANTÁSTICO, SOBRE ZIZINHO, O MESTRE ZIZA

http://www.youtube.com/watch?v=qrRQbTtgEeA

MATÉRIA SOBRE LEÔNIDAS DA SILVA, O DIAMANTE NEGRO

http://www.youtube.com/watch?v=-eZO-xDmOcA

MATÉRIA SOBRE DOMINGOS DA GUIA, O DIVINO MESTRE

http://www.youtube.com/watch?v=0I3REVfnhX4

ENTREVISTA COM ZIZINHO NO "BOLA DA VEZ" DA ESPN BRASIL

http://www.youtube.com/watch?v=kPgZa3J894A

MATÉRIA SOBRE HELENO DE FREITAS

http://www.youtube.com/watch?v=Gyjdp_G-Eic

MATÉRIA SOBRE GARRINCHA

http://www.youtube.com/watch?v=PjlfJ_YRThY

MATÉRIA SOBRE GARRINCHA E BARBOSA

http://www.youtube.com/watch?v=i1zWqSBnQZw

O ADEUS DE MESTRE DIDI

http://www.youtube.com/watch?v=W6dh1ublVFw

FLA 0x1 BOTA, EM 1964, ÚLTIMA PARTIDA DE NÍLTON SANTOS PELO BOTAFOGO

http://www.youtube.com/watch?v=VzMcEUHjE7E

FLU 2x1 VASCO, EM 1926

http://www.youtube.com/watch?v=9v6ROadicRE

FLU 3x2 SPORTING, EM 1928

http://www.youtube.com/watch?v=Wuk3aGO2cpI

FLA X FLU, DÉCADA DE 20

http://www.youtube.com/watch?v=d5NofNPBAuM

VASCO 1948

http://www.youtube.com/watch?v=ywMMuqU0ds8

REAL MADRID 3x4 VASCO, EM 1957

http://www.youtube.com/watch?v=hesqCPCEamc

BATE PAPO COM NÍLTON SANTOS

http://www.youtube.com/watch?v=9Ll7zIMd_HY

HOMENAGEM A NÍLTON SANTOS

http://www.youtube.com/watch?v=opjAy6GHYng

DJALMA SANTOS NO JUCA ENTREVISTA

http://www.youtube.com/watch?v=1dq-AQSFeFc

COUTINHO, PARCEIRO DE PELÉ, NO JUCA ENTREVISTA

http://www.youtube.com/watch?v=2JxUYFpmuyk

MATÉRIA SOBRE MANGA

http://www.youtube.com/watch?v=BGr6yZsMglc

HOMENAGEM A SANTOS 62/63

http://www..youtube.com/watch?v=iMWIZcuLTsM

GILMAR DOS SANTOS NEVES

http://www.youtube.com/watch?v=JbR7supU8mc

LUIZINHO ' O PEQUENO POLEGAR'

http://www.youtube.com/watch?v=6I1oVZEdjio

CLUBES QUE REPRESENTARAM A SELEÇÃO

http://www.youtube.com/watch?v=JQRpaOS84CM

ZAGUEIROS ARTILHEIROS

http://www.youtube.com/watch?v=nJV_J5B2HJc

TRIO DE FERRO X ARGENTINOS, EM 1948

http://www.youtube.com/watch?v=mi8wVFTy3r0

CANHÕES DO FUTEBOL PAULISTA

http://www.youtube.com/watch?v=mesf07mSIaU

LULA FALANDO DE CORINTHIANS DE 54, VASCO DE 58, GARRINCHA E ADEMIR DA GUIA

http://www.youtube.com/watch?v=2G8tcCBbzLU

MÚSICA HOMENAGEANDO CANHOTEIRO, O GARRINCHA DA PONTA-ESQUERDA

http://www.youtube.com/watch?v=aUgURzunXpY

BRASIL 2x0 INGLATERRA, NO MARACANÃ, EM 1959, SHOW DE JULINHO BOTELHO

http://www.youtube.com/watch?v=cDBjtMJjQZc

ENTREVISTA COM APARÍCIO PIRES, JORNALISTA QUE COLOCOU O APELIDO DE
DINAMITE NO CRAQUE DO VASCO, EM 1971

http://www.youtube.com/watch?v=l3S5ReKMbFg

CORINTHIANS 1x1 PALMEIRAS, EM 1954

http://www.youtube.com/watch?v=yX2O2cpZRQ0

BRASIL X ZAIRE, COPA DE 1974, JOGADOR DO ZAIRE CORRE ANTES DO JUIZ
APITAR A FALTA E CHUTA A BOLA

http://www.youtube.com/watch?v=Q3MOCFYDTKc

BRASIL 4x5 BOLÍVIA, NA COPA AMÉRICA DE 1963, RARIDADE

http://www.youtube.com/watch?v=wYkXmWmsA-g

BRASIL X PERU, NA COPA AMÉRICA DE 1975, GOL PERUANO

http://www.youtube.com/watch?v=n4uDEmUf7nk

SELEÇÃO BRASILEIRA NA CONCENTRAÇÃO, EM 1985 - PARTE 2

http://www.youtube.com/watch?v=BH3Te3xFBo0

BRASIL 1x1 CHILE, ELIMINATÓRIAS PARA A COPA DE 1990, EM SANTIAGO,
NESSE JOGO O ROMÁRIO COMEÇOU A BRIGAR ANTES DO INÍCIO DA PARTIDA E FOI
EXPULSO AINDA NO PRIMEIRO TEMPO. MAS O INCRÍVEL É O GOL DO CHILE NO
FINAL DO JOGO

http://www..youtube.com/watch?v=m0b_6T3G2i4

RONALDO É CONVOCADO PARA A COPA DE 1994

http://www.youtube.com/watch?v=YJzRIO6RZdQ

O CORTE DE ROMÁRIO NA COPA DE 1998

http://www.youtube.com/watch?v=Lh-RbRVy3uI

ZICO EXPLICA A CONVULSÃO DE RONALDO EM 1998

http://www.youtube.com/watch?v=4bTu6MC6yqg

SELEÇÃO BRASILEIRA CHEGA NO HAITI EM 2004

http://www.youtube.com/watch?v=sWHVXkIQnUg

O BRASIL NA COPA DE 1966, MATÉRIA EM ESPANHOL

http://www.youtube.com/watch?v=WTQHW8V0xPY

A SELEÇÃO BRASILEIRA NA COPA DE 1954

http://www.youtube.com/watch?v=Nahg2ZXsQAs

BRASIL 6x1 ESPANHA, NA COPA DO MUNDO DE 1950

http://www.youtube.com/watch?v=esy9N7dNTeU

BRASIL 7x1 SUÉCIA, NA COPA DO MUNDO DE 1950

http://www.youtube.com/watch?v=snM2_rgW2MI

 




--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

Advogados. MUITO BOA

 
  
 

 

Um pastor de ovelhas estava cuidando de seu rebanho, quando surgiu pelo  inóspito caminho uma Pajero 4x4 toda equipada.

Parou na frente do velhinho e  desceu um cara de não mais que 30 anos, terno preto, camisa branca Hugo  Boss, gravata italiana, sapatos moderníssimos bicolores, que disse: -

Senhor,

se eu
adivinhar quantas ovelhas o senhor tem, o senhor me dá uma?


- Sim, respondeu o velhinho meio desconfiado..


          Então o cara volta pra Pajero, pega um notebook, se conecta, via celular, à  internet, baixa uma base de dados, entra no site da
NASA, identifica a área  do rebanho por satélite,

calcula a
média histórica do tamanho de uma ovelha  daquela raça, baixa
uma tabela do Excel com execução de macros  personalizadas, e
depois de três horas, diz ao velho
:


           - O senhor tem 1...324 ovelhas, e quatro podem estar grávidas.


O velhinho admitiu que sim, estava certo, e como havia prometido,
poderia  levar a ovelha.


          O cara pegou o bicho e carregou na sua Pajero.


          Quando estava saindo, o velho perguntou:


          - Desculpe, mas se eu adivinhar sua profissão, o senhor me devolve a  ovelha?


         Duvidando que acertasse, o cara concorda..


          - O senhor é advogado ?!?! diz o velhinho...


          - Incrível! Como adivinhou?


          - Quatro razões:


          - Primeiro, pela frescura;


          - Segundo, veio sem que eu o chamasse;


           - Terceiro, me cobrou para dizer algo que já sei.


          - E quarto, nota-se que não entende merda nenhuma do que esta
falando: 

 devolve já o meu cachorro!!!



 


 


 

 

 

 



 
 

















O SEU NAVEGADOR PODE TE PROTEGER DE FRAUDES NA WEB. VEJA DICAS DE INTERNET EXPLORER 8



--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

AUTO-RETRATO

De: Symone Mota symone.mota@hotmail.com

 

AUTO-RETRATO

 



Sempre que a nossa palavra:

censura,
justifica,
levanta,
rebaixa,
deprecia,
louva,
depreda,
restaura,
complica,
auxilia,
apóia,
fere,
abençoa

ou

 condena

 seja a quem for, estamos fazendo o nosso próprio retrato.

E isso acontece porque sendo as atitudes, os pensamentos, as idéia, as intenções dos outros, realidades dos outros – cujas origens autênticas não conseguimos penetrar - toda vez que nos referimos aos outros estamos sempre efetuando a projeção parcial ou total de nós mesmos.

 

Beijos no coração...

OM,SHANTI,PREMA !!!

Symone Mota

 
 
 
 

 

 
 
 

Atitudes Benditas para Uma Vida Abençoada!


 
 
 
Olá, Bom Dia!Clique em mim!

"A coragem de vencer-se antes que pretender vencer o próximo,

 de desculpar antes que esperar ser desculpado

 e de amar apesar das decepções e desencantos,

revela o verdadeiro cristão, o legítimo homem de valor.
Por essa razão a coragem é calma, segura, fonte geradora de equilíbrio

 que alimenta a vida e eleva o ser aos altos cumes da glória e da felicidade total".

 Fraternais Saudações.

Clique em mim!

                          

Atitudes Benditas para Uma Vida Abençoada!

 

Acordar...
Decida ter um bom dia. Então, ao abrir os olhos e espreguiçar o corpo, agradeça a Deus pela noite de sono, pela cama, pelo teto, pela coberta, pelo travesseiro, por ter acordado para um novo dia.
"Este dia foi especialmente preparado pelo Senhor; vamos nos alegrar, vamos festejar por causa dele." (Salmo 118:24)
 

Vestir...
Vista-te, em primeiro lugar, de bom humor, de um sorriso agradável, de uma esperança renovada; senão, não vai adiantar escolher uma bela e elegante roupa se a face não estiver condizente.
"O Senhor não vê como o homem: o homem vê o exterior, o Senhor vê o coração."
(I Samuel 16:7)
 
Lavar as mãos e o rosto...
Lavar as mãos e o rosto não é somente uma atitude de higiene corporal, mas de higiene espiritual. Este ato contribui para lavar os olhos que choraram de tristeza, das marcas de dor, fisionomia de derrota... Ao lavar o rosto jogue todos esses sentimentos que trazem angústia pelo ralo.
"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos... Lava-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado." (Isaías 1:16 e Salmo 51:2)
 
Falar...
 
Quando falar, pronuncie apenas palavras que abençoe a vida de alguém; se vai repreender alguém, faça-o com amor e sabedoria; proclame a sua opinião apenas quando foi solicitada; fale o necessário e somente e quando tiver algo de bom a acrescentar.
"Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida...
O mexeriqueiro espalha os segredos; por isso fique longe de quem fala demais."
(Tiago 4:11; Provérbios 13:3 e 20:19)
 
Calar...


Saber falar é sábio; mas saber calar é divino. Neste dia, cala-te para não contender; cala-te para não ferir; cala-te para não julgar; cala-te para não pecar. O Senhor Deus nos deu dois ouvidos e uma boca, com o propósito de ouvirmos mais e falarmos menos.
"tempo de estar calado e tempo de falar. Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios"(Eclesiastes 3:7 e Salmo 141:3)
 
Erguer a cabeça...
Estar triste é normal, mas viver triste não é atitude daquele que crê em Jesus. Ergue, agora, a tua cabeça e contemple o céu. Veja, sinta e alegra-te com esta maravilha que Deus, hoje, te proporcionou. Muitos não podem ter este privilégio – são cegos ou já se foram. Não esqueça, Jesus venceu o mundo para te dar vitória.

"tudo posso n'Aquele que me fortalece" (Filipenses 4:13)
 
Esforçar...


As pessoas têm sonhos a alcançar, planos a realizar e projetos a concretizar, mas poucos estão dispostos a esforçar-se para consumá-los. Tenha bom ânimo e esforça-te em tua caminhada.
"No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. Confia no Senhor de todo o teu coração e não estribes no teu próprio entendimento. Reconheça-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." (João 16:33 e Provérbios 3:5-6)
 
Posicionar...


Tomar uma posição na vida é buscar aquilo que dá sentido a ela. Posiciona o teu caminho n'Aquele que pode endireitar teus maus caminhos; posiciona o teu querer n'Aquele que quer o melhor para a tua vida; posiciona o teu sonho ou projeto em direção Aquele que pode realizá-lo; posiciona a tua fé n'Aquele que te ama mais do que imaginas; posiciona-te perante Aquele que te fez, para receberes as bênçãos prometidas. Posiciona-te aos pés de Jesus Cristo e espera n'Ele que, tudo o mais, Ele fará.
"E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem (...) prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Gálatas 6,9-10; Filipenses 3:14)
 
Orar...


Gostas de conversar? Pois saiba que orar é conversar com Jesus. Da mesma maneira que conversas com alguém, fale com Ele que está com os ouvidos atentos, os olhos abertos e as mãos estendida à oração que fizeres. Ele é o melhor Amigo, que não cansa de te ouvir; Ele é o Pai mais amoroso, que faz o impossível para te abençoar; Ele é o Companheiro mais fiel, que está do teu lado em todos os momento; Ele é o Senhor dos céus e da terra, que criou tudo para te fazer feliz; Ele é o Deus Todo-Poderoso, que tudo pode, tudo vê, tudo sabe e nunca te abandonará.
"Não andeis ansiosos por coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica" (Filipenses 4:6)
 
Crer...

Creia que terás um dia abençoado, e terás. Creia que serás um bom amigo neste dia, e serás. Creia que irás consolar um coração aflito, e consolarás. Creia que dar é melhor que receber, e receberás muito mais do que tens pedido ou imaginado. Creia que Jesus é o Filho de Deus, que derramou Seu precioso sangue na cruz do calvário pelos teus pecados;, e serás chamado, também, de Filho de Deus; creia nas Escrituras Sagradas e nas palavras pregadas por Jesus e será salvo, tu e a tua casa.

"Não temas, crê somente. Tudo é possível ao que crê. (...) quando em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco. Todo aquele que nele crê receberá remissão dos pecados." (Marcos 5:36; 9:23; 11:24; Atos 10:43)

Que Deus derrame sobre você e em todas as áreas de sua vida a graça e a paz;                                                         

que sua semana seja verdadeira, rica e abundantemente abençoada!

 

¨)¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·`
*

 


 

 

 

 

 

 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!



--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog