quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

RIO SECANDO E O POVO PENSANDO EM CARNAVAL: ACORDA MINAS NOVAS!!!

ACORDA, ENQUANTO HÁ TEMPO!!!

Gastar dinheiro do povo com o Carnaval, em plena crise, seria muita falta de responsabilidade e, acima de tudo, uma grande demonstração de falta de compromisso político, quando todo o país está em busca de soluções que visem, pelo menos, diminuir os efeitos de uma catástrofe que já se anuncia, em termos econômicos, de desequilíbrio fiscal e de desemprego. Certamente que não veem dessa forma somente aqueles que desejam tapar o sol com a peneira, pois até mesmo as crianças da escola sabem da gravidade do momento atual. 

Pelo menos 14 cidades já cancelaram o Carnaval em Minas Gerais

data de publicação: 23 de janeiro de 2015 - 20:35 em: MG | comentário : 1
--

Os cancelamentos ocorreram por causa de racionamento de água, o medo de uma "invasão" de foliões e o corte de verbas. -

A crise hídrica que atinge Minas Gerais, o medo de uma "invasão" de foliões e o corte de verbas fizeram com que pelo menos 14 cidades no Interior do Estado cancelassem o Carnaval. Doze das 14 cidades ficam na região Centro-Oeste de Minas. 
-
Com a seca que atinge Minas desde o início do ano, os municípios optaram por não ter as festas, já que nesse período o número de turistas faz com que o consumo de água aumente muito.
-
O cancelamento das cidades por causa da crise hídrica levou outros municípios do entorno a também optaram por suspender as festas já que poderia haver uma migração de foliões e com isso aumentar muito o fluxo de público, fazendo com que essas cidades não tenha segurança ou estrutura para receber a "invasão" desses foliões.
-
Nesta sexta-feira (23) Carmo Da Mata suspendeu a folia por esse motivo. De acordo com a assessoria de imprensa da cidade, como vários municípios em seu entorno também cancelaram as festas, Carmo da Mata optou por fazer o mesmo, já que haveria dificuldades de segurança e também poderia causar problemas aos moradores da cidade.
-
Outra cidade exemplo desse mesmo motivo é Passatempo, também no Centro-Oeste de Minas. Por meio de nota publicada no Facebook da cidade, a prefeitura da cidade informou que "se o município realizasse sozinho não comportaria o fluxo de pessoas, colocando em risco a segurança tanto da população quanto dos visitantes. Outro motivo foi a provável falta de água que poderia ocorrer nas festividades. A situação atual de abastecimento de água no município está em sinal de alerta", afirma o texto. Carmópolis de Minas, na mesma região também cancelou pelo mesmo motivo. 
-
Além desse problema, o corte de gastos é o outro motivo para os cancelamentos. Dos 14 cancelamentos, quatro tiveram como problema primário o racionamento da água: Itaguara, na região metropolitana da capital, Oliveira, Itapecerica e São Gonçalo do Pará ambas na região Centro-Oeste da cidade.
-
Formiga é uma das cidades que cancelaram o evento – Foto: Reprodução / Panoramio
[
 
Saiba um pouco mais sobre os cancelamentos em cada cidade, a maior parte bem desenvolvidas e com boa avaliação de seu IDH (INDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO):
 ´=

Itaguara

=
Itaguara, na região metropolitana de Belo Horizonte divulgou um comunicado na última quinta-feira (22), no site da prefeitura da cidade anunciando que neste ano não haverá folia já que a cidade passa pela pior crise hídrica de sua história.
Ainda segundo o comunicado, a cidade está prestes a ter que adotar um rodízio de água e por isso não é possível receber os foliões durante o período do carnaval, já que o número de pessoas na cidade aumenta muito e não há capacidade para atender a demanda.
- 
Itapecerica
-
A cidade de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, suspendeu o tradicional "Carnaval Itabeleza 2015" por causa do racionamento de água nos próximos dias. Um comunicado foi divulgado pela prefeitura explicando que a cidade não poderia receber mais pessoas durante o feriado. O município já está com escassez de água por causa de uma baixa nos níveis das represas e se recebesse um número grande de turistas a situação se agravaria muito.
-

Oliveira

-

A cidade que fica também na região Centro-Oeste de Minas resolveu cancelar a folia por três motivos: a crise hídrica, a segurança e o excesso de turistas que poderia receber. Com 41 mil habitantes, a expectativa é que mais 15 mil chegassem a cidade. A vazão do rio que já estava baixa na cidade poderia ficar ainda pior. No ano de 2014 já faltou água durante a folia.
-

São Gonçalo do Pará

-

Mais uma cidade da região Centro-Oeste de Minas que cancelou a folia por prevenção, para evitar que falte água e também por questões financeiras, já que a principal festa da cidade é o rodeio e ela será priorizada. De acordo com a assessoria de imprensa do município, no ano passado faltou água na cidade no período do Carnaval. Ainda não falta água na cidade, mas a medida é tomada como precaução.
-

Carmópolis de Minas

=

Na região Centro Oeste, a cidade também anunciou nesta quinta-feira (22) o cancelamento das festividades pelo mesmo motivo de Passatempo. "cabe salientar que além dos problemas com a aglomeração de foliões, o município está se precavendo de possíveis racionamentos ou falta de água como os vivenciados por vários Municípios, devido ao baixo volume de chuvas", informou o município por meio de nota.
-

Cláudio

-

Cláudio, na região Centro-Oeste, foi o primeiro município a cancelar a folia no Estado. De acordo com a assessoria de imprensa, o município optou por fazer um corte de gastos. Ainda por meio da assessoria, a prefeitura da cidade informou que vai resgatar as antigas festas nesse período fazendo um pré-Carnaval, que consiste em festas nos dias 30 e 31 de janeiro. Neste ano a festa na cidade será com as bandas Sambô e Molejo. Segundo o executivo o Carnaval na cidade não tem muita adesão.
-

Matheus Leme

-

O município, na região Central do Estado, suspendeu a festa por causa do corte de gastos.De acordo com o prefeito Marlon Guimarães, a não-realização do evento vai permitir uma economia de R$ 300 mil para os cofres da cidade – que tem 30 mil habitantes e é única responsável por custear as festividades. 
-

Formiga

-

O município de Formiga, na região Centro-Oeste passa pelo mesmo problema. Sem recursos e enfrentando uma crise financeira, a cidade suspendeu a festa e vai economizar cerca de R$ 200 mil sem a folião.
-

Santa Maria de Itabira

-

Também no Centro-Oeste, a cidade decidiu pelo cancelamento por causa do enfrentamento de uma crise financeira. O município preferiu manter em dia o pagamento dos servidores e evitar o endividamento do executivo.
-

Arcos

-

Em Arcos, na região Centro-Oeste, também está com o orçamento baixo e não vai realizar a folia. De acordo com a prefeitura da cidade, várias economias estão sendo feitas no município. O executivo informou ainda que a economia será investida em saúde e em educação
-

Piracema

-

Também na região Centro-Oeste a folia da cidade foi cancelada, já que o município enfrenta dificuldades financeiras. Segundo informado pela prefeitura da cidade está havendo um corte máximo de despesas e sendo priorizado o pagamento dos servidores.
-

São Francisco de Paula

-

Cidade no Centro-Oeste também está com problemas financeiros e não vai realizar a folia. A reportagem do Jornal O Tempo tentou contato com a prefeitura da cidade, mas foi informada que os responsáveis estavam em reunião e não recebeu retorno.
-
(Fonte: Jornal O Tempo)
- See more at:  

http://aconteceunovale.com.br/portal/?p=50928#sthash.WpBwJO8e.dpuf


obs: Esta, infelizmente, é a realidade. Concordo que o nosso povo é carente de diversão e também com o fato de que o Carnaval é uma oportunidade de alegria e descontração. O que está acontecendo, porém, não pode fugir ao bom senso, principalmente por parte do Prefeito que, neste momento de crise e de apreensão,  precisa mostrar equilíbrio e maturidade, não se deixando levar pela vaidade política, pela ganância de um pequeno grupo de empresários que só pensa no próprio bolso e pela demagogia com que agem alguns de seus mais próximos auxiliares.

PARA ENTENDER OS PETRALHAS, CONHEÇA UM POUCO DO GURU DELES

É preciso entender Gramsci para compreender o PT. Ou: É a cultura, estúpido!

-

Gramsci
-

Lenin queria uma revolução comunista pelas armas, para impor a "ditadura do proletário" (na verdade, da elite em nome do proletário). Mas Gramsci, o fundador do Partido Comunista Italiano, acreditava que essa tática belicosa não daria certo no Ocidente. Era preciso comer pelas beiradas, dominar a cultura, destruir a democracia de dentro dela.
-

Muitos repetem hoje a frase do marqueteiro de Bill Clinton, alegando que "é a economia, estúpido". Mas será que é mesmo? A economia esse ano simplesmente não cresceu nada, e a inflação seguiu em alta. Mesmo assim Dilma venceu. Podemos considerar uma possível fraude e o voto de cabresto, mas mesmo assim ela teve milhões de votos Brasil afora.
-
Por quê?
-

De forma bem resumida: Gramsci. O empresário Gastão Reis Rodrigues Pereira publicou um excelente artigo hoje no Estadão resumindo o que pregava o ideólogo comunista. Dá uma boa ideia de como chegamos até aqui. Isso foi abordado em meu livro Esquerda Caviar também, tamanha a importância que dou ao assunto. Segue um trecho:
=

Onde as ditaduras socialistas não vingaram, restou a opção da tomada de baixo para cima desses veículos. A revolução de Gramsci, o comunista italiano que arquitetou a estratégia  de poder por meio da própria democracia, poderia dispensar as armas se fosse bem-sucedida na infiltração em escolas, universidades, redações, igreja e televisão. Sua revolução cultural seria mais silenciosa e, portanto, mais perigosa, pois menos perceptível.
-

Vale a pena dedicar alguns parágrafos a esta figura sombria, uma vez que as estratégias traçadas em seus Cadernos do cárcere têm tudo a ver com a postura da esquerda caviar atualmente, e com esse viés da imprensa.
-

Nascido na Itália em 1891, Antônio Gramsci foi um marxista intelectual membro do Partido Socialista Italiano. Gramsci era um simpatizante da revolução bolchevique de 1917, e foi um dos fundadores do Partido Comunista Italiano. Preso pelo regime fascista de Mussolini, começou a escrever notas na prisão.
´-

O tema central de seus escritos consistiria na formulação de uma  estratégia de tomada do poder, distinta do modelo leninista. Para Gramsci, o "assalto ao poder" de Lênin não seria o método adequado nos países ocidentais. A estratégia gramscista de transição para o socialismo contaria com aspectos mais graduais, infiltrando-se e influindo na cultura, e alterando-a para permitir a conquista final do poder pelas classes subalternas. Esta tem sido a receita praticada na América Latina nas últimas décadas, com resultados claramente positivos do ponto de vista dos marxistas.
-

O general Sérgio Augusto de Avellar Coutinho, já falecido, escreveu o livro A revolução gramscista no ocidente, que faz um didático resumo da concepção revolucionária de Gramsci. Nela, o grupo dirigente seria justamente aquele que tem a hegemonia, ou seja, "que tem capacidade de influir e de orientar a ação política, sem uso da coerção". 
-
O que torna a estratégia gramscista tão perigosa é exatamente o fato de trabalhar por apodrecer os pilares democráticos de dentro da própria democracia, subvertendo seus valores e corroendo esses fundamentos.
-

Os gramscistas falam em "democracia radical" ou "radicalismo democrático" para se referir a tal modelo. Essa deturpação da ideia de democracia é útil para a causa socialista, pois permite que se fale em "socialismo democrático", distanciando-se, no imaginário popular, do regime ditatorial adotado na União Soviética. Isso garante o respaldo de legalidade, evitando assim eventuais resistências e reações da sociedade.
-

Na estratégia gramscista, o papel dos intelectuais orgânicos é crucial. O novo intelectual não é apenas um orador eloquente, mas um dirigente que orienta, influencia e conscientiza as massas. O grupo de luta deve também batalhar pela assimilação e conquista ideológica dos intelectuais tradicionais. Estes terão participação consciente ou inconsciente, podendo assumir o papel de intelectual orgânico por convencimento e adesão, ou por ingenuidade, acomodação ou até capitulação.
-

Para Gramsci, todos os membros do partido, em todos os níveis, são intelectuais. Devem realizar na sociedade civil uma profunda transformação política e cultural, "amestrando" as classes burguesas também, levando-as a aceitar as mudanças intelectuais e morais como parte de uma natural e moderna evolução. Para tanto, contam com o apoio dos organismos privados, como sindicatos e organizações não-governamentais. E da imprensa, claro.
-

Portanto, caros leitores, se desejamos nos livrar de vez do PT e do bolivarianismo – e toda gente decente deseja isso – será preciso lutar no campo cultural. Sem mudar a mentalidade das pessoas e sem impedir o avanço dos "intelectuais orgânicos", essa cambada de doutrinadores que desde a escola já manipula as frágeis cabeças das crianças, não será possível superar e enterrar essa seita esquerdista, colocando-a em seu devido lugar, que é o lixo da história.
-

Rodrigo Constantino

--
ACESSE o BLOG DE GERALDO MOTA


vídeos da verdade

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A MULHER DE CESAR


A MULHER DE CÉSAR
27.1.15    

MIRANDA SÁ -

Júlio César, viúvo,  tendo a esposa Cornélia morrido de parto, casou-se com Pompeia que tinha um admirador insistente, Públio Clódio Pulcro, mas sem a consumação de relacionamento sexual.
-
Um dia, quando Pompeia patrocinou o festival da Bona Dea ("boa deusa"), onde nenhum homem poderia participar, Clódio, disfarçado de mulher esteve lá com o objetivo de seduzi-la. Na saída, ele se perdeu no Palácio, foi descoberto e depois processado por sacrilégio.
-
Os fuxicos provocaram a indignação dos cidadãos, mas César não apresentou nenhuma evidência no julgamento de Clódio e inocentou-o; porém, apesar da absolvição, repudiou Pompeia e se divorciou, dizendo "minha esposa não deve estar nem sob suspeita". E assim nasceu o provérbio usado até hoje: "A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta".
-
Naquele tempo, César se preocupou com a aparência, diferente do Brasil de hoje, em que poucos combatem publicamente a exibição do adultério, espionagem, falsificações, pedofilia e repetidos escândalos de corrupção.
-
…E não é preciso voltar ao passado de Roma. Além fronteiras encontramos vergonha, condenações e até autopunição apenas por suspeitas. No Japão, um ministro se suicidou ao ser acusado de receber propina; no Brasil, ministros, parlamentares e hierarcas do partido no poder são considerados "heróis" pelo mesmo motivo.
Em muitos lugares, ministros renunciam, caem gabinetes, parentes próximos de monarcas são presos. Num país do Oriente Próximo, de maioria sunita, cortaram as mãos de um membro da família real, e na Itália, um juiz comandou a campanha das mãos limpas processando e sentenciando políticos e banqueiros.
-
Na Argentina – com regime semelhante ao implantado no Brasil da Era Lula – agentes governistas "suicidaram" um Promotor no dia anterior ao que ia denunciar a presidente Cristina K por falsificação e conluio antinacional com potência estrangeira.
-
Aqui, vimos à demolição da Petrobras, a maior empresa brasileira e uma das maiores do mundo, pelo assalto premeditado de dirigentes do governo federal, do partido dos trabalhadores e seus aliados, deixando rastros e acumulando fortunas pessoais.
-
Digam-me, a senhora Graça Foster, presidente da Petrobras, sob cujos olhos os escândalos se multiplicaram e continuaram mesmo após o flagrante de corrupção, parece honesta?  Parece honesta a presidente Dilma, que presidia o conselho da Petrobras na compra criminosa da refinaria de Pasadena?
-
Também no PT-governo, as mulheres de Dilma não mostram a menor preocupação com as velharias históricas do tempo de Pompéia: espelham-se no exemplo do chefão Lula da Silva. Quando não roubam, mentem; quando não mentem são zeros à esquerda. Exemplos de alcances ao Erário em Erenice e Rosemary Noronha; exemplos de mentiras com Maria do Rosário e Miriam Belchior, todas assumindo grosseiras caricaturas bolivarianas dos direitos humanos.
-
Nas cerimônias oficiais não encontramos nenhuma "mulher de César"; nem mesmo os dirigentes governistas e partidários, travestidos de honestos, como Clódio de mulher; nem entre as ministras que preenchem cotas politiqueiras para emperrar a burocracia e facilitar o aparelhamento dos "companheiros" na administração pública.
-
Isto reforça a rejeição demonstrada por dois terços do eleitorado brasileiro, aceitemos ou não a validade das urnas eletrônicas e a retidão da Justiça Eleitoral. O povo brasileiro está farto das repetidas descobertas de falta de caráter, ladroagem e impunidade, que são aplicativos que distinguem a marca do Partido dos Trabalhadores, como a cor vermelha e a estrela de cinco pontas…
-
É inaceitável conviver com o PT-governo corrompido, corrupto e corruptor. Qual o patriota aceita a conduta antiética, desonesta e criminosa do governo e de um partido que subverteram os valores morais para tirar vantagens? É insuportável ver a Bandeira Nacional, desprezada pelos bolivarianos, cobrir tanta infâmia e covardia, como versejou Castro Alves. Vamos às ruas, brasileiros, é preciso repudiar as pompeias do lulo-petismo!





Mas, afinal, esses PETRALHAS, que não têm sentimento de patriotismo, de apego às tradições de família, de respeito a Deus, não se preocupam com o que seja ética e moral, também nunca tomaram conhecimento da história das civilizações e da  humanidade, muito menos da história clássica, pois a eles só interessa a ideologia do famigerado Antonio Gramsci (Ales, 22 de janeiro de 1891Roma, 27 de abril de 1937),

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Rombo que a Dilma escondeu!!! Abra como Zip.


Impressionante o tamanho do rombo que a Dilma escondeu e vai jogar a conta nos eleitores que votaram nela e os que votaram em Aécio, que se livrou de um dos maiores "pepinos" .....





FRASE DO ANO - INCONTESTÁVEL PT!


 A FRASE DO ANO – INCONTESTÁVEL 

O Jornalista Claudio Tognolli construiu a frase mais inteligente do ano comprovada por 12 anos de desgoverno petista:

"É IMPOSSÍVEL ESCREVER CORRUPTO SEM PT".


 E não apenas em       Português! Vejamos:
 Albanês - korruPTuar
 Alemão - korru PT
 Catalão - corru PTe
 Dinamarquês - korru PTe
 Espanhol - corru PTo
 Esperanto - koru PTi
 Galês - corru PTo
 Haitiano Creole - corru PT
 Holandês - corru PT
 Húngaro - korru PT
 Inglês - corru PT
 Islandês - s Pill T
 Latim - corru PT
 Norueguês - corru PT
 Romeno - coru PT
 Sueco - corru PT

PT: colaborando para a correta composição de 'CORRUPTO' em 17 ou mais idiomas, um recorde!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

DIÁLOGO INOCENTE...


TEATRO É CULTURA SEMPRE ATUAL!!!!







Veja este diálogo de quase 400 anos.  
O diálogo, da peça teatral "Le Diable Rouge", de Antoine Rault,
entre os personagens Colbert e Mazarino,
durante o reinado de Luís XIV, século XVIII,
apesar do tempo decorrido, é bem atual.
Atente principalmente ao último trecho:

Colbert:-
Para arranjar dinheiro, há um momento em que
enganar o contribuinte já não é possível.
Eu gostaria, Senhor Superintendente,
que me explicasse como é possível continuar a gastar
quando já se está endividado até o pescoço…

Mazarino:-
Um simples mortal, claro, quando está coberto de dívidas
e não consegue honra-las, vai parar na prisão.
Mas o Estado é diferente!
Não se pode mandar o Estado para a prisão.
Então, ele continua a endividar-se…
Todos os Estados o fazem!

Colbert:-
Ah, sim? Mas como faremos isso,
se já criamos todos os impostos imagináveis?

Mazarino:-
Criando outros.

Colbert:-
Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.

Mazarino:-
Sim, é impossível.

Colbert:-
E sobre os ricos?

Mazarino: -
E os ricos também não.
Eles parariam de gastar.
E um rico que gasta, faz viver centenas de pobres.

Colbert: -
Então, como faremos?

Mazarino: -
Colbert! Tu pensas como um queijo, um penico de doente!
Há uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e os pobres:
as que trabalham sonhando enriquecer e temendo empobrecer.
É sobre essas que devemos lançar mais impostos,
cada vez mais, sempre mais!
Quanto mais lhes tirarmos,
mais elas trabalharão para compensar o que lhes tiramos.
Formam um reservatório inesgotável.

É a classe média! 
-----------------------------------------------------













--
ACESSE o BLOG DE GERALDO MOTA

BENZENO - CUIDADOS



Benzeno  //  Assunto importantíssimo
Um carro estacionado na sombra durante um dia com as janelas fechadas pode conter de 400-800 mg. de Benzeno. Se está no sol a uma temperatura superior a 16º C., o nível de Benzeno subirá a 2000-4000 mg, 40 vezes mais o nível aceitável...

A pessoa que entra no carro mantendo as janelas fechadas inevitavelmente aspirará em rápida sucessão, excessivas quantidades desta toxina.

O Benzeno é uma toxina que afeta o rim e o fígado. E o que é pior, é extremamente difícil para o organismo expulsar esta substância tóxica.

Ar condicionado ou ar simples dos Automóveis

O manual do condutor indica que antes de ligar o ar condicionado, deve-se primeiramente abrir as janelas e deixá-las assim por um tempo de dois minutos, porém não especificam "o porquê", só deixam entender que é para seu "melhor funcionamento".

Aqui vem a razão médica:

De acordo com um estudo realizado, o ar refrescante antes de sair frio, manda todo o ar do plástico quente o qual libera Benzeno, que causa câncer (leva-se um tempo para dar-se conta do odor do plástico quente no carro). Por isto é a importância de manter os vidros abertos uns minutos.

"Por favor não ligar o ar condicionado ou simplemente o ar, imediatamente ao se entrar no carro.
Primeiramente deve-se abrir as janelas e depois de um momento, ligar o ar e manter as janelas abertas uns 2 (dois) minutos."

Além de causar câncer, o Benzeno envenena os ossos, causa anemia e reduz as células brancas do sangue.

Uma exposição prolongada pode causar Leucemia, incrementando o risco de câncer.
Também pode causar um aborto. O nível apropriado de Benzeno em lugares fechados é de 50 mg/929 cm2.

Assim amigos, por favor, antes de entrar no carro, abrir as janelas e a porta para assim dar tempo a que o ar interior saia e disperse esta toxina mortal.

"Quando alguém recebe uma informação valiosa e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos".



--
ACESSE o BLOG DE GERALDO MOTA

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog