domingo, 14 de fevereiro de 2016

MENTIRAS DA INTERNET: "FAKES"



“FAKE” - DEVEMOS TER MUITO CUIDADO COM O QUE SE ESPALHA PELA INTERNET...
============================================================

Os últimos dias, depois do carnaval, têm sido dolorosos em razão de tanta notícia ruim. A quarta-feira de cinzas, particularmente, foi um dia terrível, pois fomos surpreendidos com duas notícias muito tristes, que nos deram conta do falecimento de duas pessoas pelas quais continuaremos ter grande apreço e das quais nunca haveremos de esquecer. Tanto o meu primo TONINHO (filho de minha saudosa tia e professora Dona Elizinha Borges) quanto o meu dileto amigo CARLÃO, querido colega de serviço, por longos anos companheiro de jornadas no Banco do Brasil, partiram muito cedo, mas o que nos resta é apenas nos consolar com suas boas lembranças, rogando ao Bom Deus que os cubra de todas as glórias que ambos merecem e que certamente já devem estar gozando. A morte, infelizmente, é uma realidade com a qual jamais haveremos de nos acostumar, de vez que este será – também – o destino de cada um de nós, a qualquer momento, num dia que esteja próximo ou que possa estar lá bem longe, numa data bem distante. Nada sabemos sobre o dia de amanhã, a não ser que a grande realidade é a de que VIVEMOS TODOS É NA PALMA DE DEUS (conforme nos ensina a sabedoria do nosso ilustre conterrâneo Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araujo), tudo de acordo com os desígnios do Nosso Criador que é, também, o Dono de tudo e o Único a quem cabe decidir sobre cada acontecimento no desenrolar de nossa existência. Cabe a nós, frágeis criaturas, fortalecermos a cada dia com a bênção de mais um dia, sempre na ESPERANÇA de que muitos dias virão para que possamos deixar algum rastro de amor, de boas realizações e de motivos que garantam que, no futuro, sejamos lembrados como alguém digno e que tenha sido útil para alguma coisa nesta vida.
E nesse caminhar, embalado pelas lembranças , mas também animados pela fé e pela capacidade de superação, aconteceu-me que na manhã de hoje, estando à caminho da padaria, que fica aqui bem perto de minha casa, ouvi mais uma notícia que, naquele momento, me causou um grande impacto, mas logo me lembrei de que certas notícias devem ser confirmadas em consultas a outras fontes, pois têm sido muitas as falsas notícias de que alguém importante e famosa tenha morrido, o que logo se revela ser mais um “FAKE”, no linguajar da internet. Na fila da padaria ouvi a mesma notícia e mesmo assim não acreditei e, tão logo retornei à minha casa, liguei o computador e, apressado, confirmei que, realmente, “havia morrido” o grande cantor SÉRGIO REIS, um artista que aprendi a admirar desde os tempos da “jovem guarda”. Fiquei arrasado , e imediatamente, peguei o celular e liguei para Carlos (meu irmão) que mora em Brasília, onde tem como um dos frequentadores de sua casa aquele personagem que julgava , com base nas informações recebidas pela Internet, ter falecido. Tal não foi a minha surpresa, quando Carlos logo foi tranquilizando-me, dizendo que tal notícia não merecia ser acreditada, de vez que – justamente naquele momento – havia acabado de falar com o seu amigo ‘deputado Serjão”, com o qual esteve combinando uma série de projetos nos quais tem colaborado com opiniões e eventuais assessorias. Disse-me o meu irmão que esta não é a primeira vez que “matam” o Serjão, sendo que, há algum tempo, veicularam pela internet que ele “tinha sido vítima de uma vingança”, por parte dos parentes do “Menino da Porteira”, com a alegação de que seu “crime de pedofilia” já estava prescrevendo sem qualquer punição. O tal crime seria por ter “cantado” – várias vezes – o tal menino. Coisas de quem não tem o que fazer!...(Rssssss...) Fiquei aliviado, demos boas gargalhadas, mas logo voltei a ficar pensativo, achando que o melhor seria aguardar o noticiário do “Fantástico” para ver se veicularia alguma informação e, GRAÇAS À DEUS, de fato a notícia era falsa e o nosso SERGIO REIS continua firme e forte na sua cantoria e nos seus bons projetos como um dos melhores políticos da atualidade e que têm dado os melhores exemplos de seriedade e compromisso com os saudáveis destinos de nosso país. Mesmo assim continuo a imaginar como é que podem existir “espíritos de porco” que gostam de espalhar boatos dessa natureza, causando tanto sofrimento e apreensão. E refletindo sobre os tristes acontecimentos da quarta-feira de cinza, passou-me pelo pensamento uma doce sensação de que – a exemplo do “fake” sobre o Serjão, também aquelas notícias sobre os meus amigos de Minas Novas, também poderiam ser “infelizes brincadeiras”, mas – infelizmente – por mais que eu desejasse que fossem mentiras, senti o peso dessa infeliz realidade com a qual haverei de lutar para com ela me acostumar. E, juntando novamente as minha forças, peço ao Deus Misericordioso que tenha pena de nossas ilusões e nos livre de todos os enganos e maldades desta vida cheia de tanta gente irresponsável e desorientada pela falta de amor.


https://www.youtube.com/watch?v=2wt_C-SnQ2w
 

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog