quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

MELHOR IDADE; Nosso atual estágio de desenvolvimento




















   PRECE PARA NÃO SE TORNAR RABUGENTA(O)
 
 Ó Senhor, tu sabes melhor do  que eu que estou envelhecendo a cada  dia.
Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice  de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer  ocasião.
Livra-me, também, Senhor,  deste desejo enorme que tenho de querer pôr  em  ordem a  vida dos outros. Devo entender que eles podem,  às vezes, estar com a  razão.

Ensina-me a pensar nos  outros e a  ajudá-los,  sem jamais me impor sobre  eles, mesmo considerando com modéstia a  sabedoria que acumulei e que penso ser uma  lástima não passar adiante.

Tu sabes, Senhor, que desejo  preservar alguns amigos e uma boa relação com os  filhos e netos, e que só se os preserva  quando não há intromissão na vida  deles.

Livra-me, também, Senhor, da  tolice de querer contar tudo com detalhes e  minúcias e dar  asas  à minha  imaginação, para  voar diretamente ao ponto que  interessa.

Não me permita falar mal de  alguém.
Ensina-me a fazer silêncio sobre  minhas dores e doenças...
Elas estão  aumentando e, com isso, a vontade de  descrevê-las vai crescendo a cada ano que  passa.

Não ouso pedir o dom de ouvir  com alegria a descrição das doenças alheias; Seria pedir muito.
Mas, ensina-me, Senhor, a  suportar ouvi-las com paciência.

Ensina-me a maravilhosa  sabedoria de saber que posso estar errado em  algumas
ocasiões. Já  descobri que pessoas que acertam sempre são  maçantes e desagradáveis.
Mas, sobretudo, Senhor, nesta  prece de envelhecimento, peço:
Mantenha-me  o mais  amável possível.
Livrai-me de ser  santo.
É difícil conviver com  santos! 
 Mas um velho rabugento, Senhor, é obra prima do  diabo!
Poupe-me,  por misericórdia. 
        

























Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog