Terça-feira, 23 de setembro de 2014 09:57
Alô Minas Novas, Berilo, Capelinha, Chapada do Norte, Turmalina, Virgem da Lapa, Francisco Badaró, Josè Gonçalves de Minas, Jenipapo de Minas, Leme do Prado, Angelândia, Veredinha e Carbonita:
ACORDA VALE DO JEQUITINHONHA!!! VAMOS TAMBÉM DAR O TROCO.
É ASSIM QUE DEVEMOS AGIR COM ESSES POLÍTICOS IRRESPONSÁVEIS QUE AQUI COMPARECEM APENAS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO PARA PEDIR VOTO E FAZER FALSAS PROMESSAS.
É ASSIM QUE DEVEMOS AGIR COM ESSES POLÍTICOS IRRESPONSÁVEIS QUE AQUI COMPARECEM APENAS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO PARA PEDIR VOTO E FAZER FALSAS PROMESSAS.
Eleitores do Norte de Minas exigem asfalto e ameaçam com o voto nulo em massa:
Quase duas décadas depois que a legislação eleitoral passou a punir com a cassação de mandatos a chamada compra de voto - uma ação do agente político sobre o eleitor "indefeso" para a captação ilícita de votos - uma sociedade amadurecida dá o troco sobre a incapacidade dos agentes de dar resposta aos seus problemas.
Eleitores de Rio Pardo de Minas, no Norte de Minas, protestam neste momento, fechando a principal estrada de saída da cidade, para exigir o asfaltamento já, dos 34 quilômetros de terra que, a todo pleito, entra na pauta das promessas. O movimento desencadeado há pouco mais de um mês pede que a cidade vote branco ou nulo nos candidatos a deputado estadual e federal.
Enquanto no geral, eleitores do voto nulo e branco, em maior ou menor intensidade, têm uma percepção negativa da política, em Rio Pardo de Minas, o voto nulo e branco é expressão de um movimento político, que procura transformar a realidade de "abandono" do município.
"Foram tantas eleições e promessas de asfaltamento dos 34 quilômetros da estrada que liga a cidade a Montes Claros que desta vez resolvemos dar um basta", afirma Eduardo Dias da Rocha, mentor do movimento batizado de "Sem asfalto, sem voto". "São sempre falsas promessas. A cidade tem 142 anos e não tem mercado, não tem rodoviária e a maioria das ruas da parte alta não são asfaltadas. Estamos protestando contra os deputados e vamos demonstrar nossa força votando nulo ou branco", diz Eduardo.
Ainda incipiente, na Zona da Mata, nas cidades de Paula Cândido e Divinésia, o voto nulo é também argumento em página criada no Facebook para o protesto contra a falta de pavimentação de estradas.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário