O casal ZÉ PINHEIRO/ FLÁVIA MOTA está - realmente - de parabéns pelo virtuosismo de sua filhinha ALICE que, a cada dia, surpreende-nos a todos no maravilhoso e encantador mundo do "balet".
E os pais, com toda a razão, mostram-se muito orgulhosos e se empenham ao máximo no sentido de possibilitar todas as condições para o sucesso observado, até por que se trata de um projeto da maior importância, tanto no sentido cultural de sua filha, como naquela vertente que poderá viabilizar uma carreira profissional em que tudo há de positivo, haja vista a sua importância como segmento de arte que aqui no Brasil - até então - vinha relegado a segundo plano, mas que agora passa a receber cuidados, incentivos e investimentos oficiais à altura das perspectivas de um país que se afirma no mundo culto e civilizado.
A jovem bailarina, que nos brinda com as fotos anexas, é a maravilhosa ALICE COELHO MOTA PINHEIRO que se Iniciou na dança aos 04 anos de idade, e que é hoje uma aluna bolsista do Centro Artístico de Dança, uma instituição da maior seriedade e compromisso, a qual vem se destacando, não só nesta Capital, mas em todo o país, justamente em razão do que tem desenvolvido a favor da educação artística e na formação de renomados profissionais.
Essa graciosa menina, que se revela de forma precoce, com muita garra e entusiasmo, frequenta aulas de ballet clássico e jazz. Hoje, com apenas 10 anos de idade, já está sendo desligada do grupo de alunas iniciantes para se integrar ao grupo de bailarinas profissionais, o que significa a exigência de mais tempo disponível e de dedicação exclusiva à dança e ao corpo de baile.
Embora a tenra idade, pode exibir um invejável currículo artístico no qual se destacam as apresentações nas montagens: "Dom Quixote", "Mundo Disney", "Retratos do Mundo", "O palhaço e a bailarina", dentre outras. Tem sido muito elogiada nas suas "performances" como bailarina de dança flamenca e em apresentações de Ballet Folclórico, levadas aos palcos de teatros da grande Belo Horizonte.
PARABÉNS à jovem artista e a seus dedicados pais, não nos esquecendo de que aqui se confirma o ditado "filho de peixe...", neste caso com o indicativo de que a graciosa ALICE é, também, neta de ZARINHA COELHO, pelo lado materno e, pelo lado paterno, de TRISTÃO PINHEIRO - ambos, pessoas dedicadas à musica, à poesia, às letras e ao mundo encantado das artes, sempre enaltecento e honrando o bom nome de Minas Novas e de todo o VALE DO JEQUITINHONHA!.
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário