quarta-feira, 24 de novembro de 2010

FUNDAÇÃO CAIO MARTINs - FUCAM

NA EXPOMINAS, ENTRE OS ATRATIVOS DO ARTESANATO E DAS BELEZAS QUE ENCANTAM A VISTA, A STAND DA FUNDAÇÃO CAIO MARTINS  REPRESENTA UM APELO URGENTE À SENSIBILIDADE DO GOVERNO E DA SOCIEDADE.

Foi aberta oficialmente, nesta segunda-feira, a 21ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANTO, na EXPOMINAS, que fica na Av. Amazonas (*), um moderno e espetacular complexo para grandes eventos que vem contribuindo para a consolidação do Turismo de Negócios em nosso estado de Minas Gerais. Essa é uma Feira que, a cada nova edição, vem demonstrando a pujança do artesanato não só como expressão da cultura popular, mas também como poderoso instrumento de geração de renda para milhões de brasileiros que se dedicam a este segmento e nele encontram meios de subsistência.

São milhares de artesãos, vindos de todas as partes do país, expondo e comercializando seus produtos em “stands” cuidadosamente organizadas em ruas bem identificadas dentro daquele majestoso empreendimento, com moderno e admirável apoio logístico que lhe credencia, com justiça, figurar entre as melhores feiras – neste gênero – em todo o território nacional.

Esta é uma oportunidade imperdível, não só para os expositores, artesãos e comerciantes, mas para o público em geral, principalmente para aqueles que apreciam o mundo das artes, da cultura e do entretenimento sadio, podendo conferir, ali, a criatividade, o bom gosto e a riqueza que existe na arte popular, no artesanato de cada região de nosso país, no poder que emana das mãos simples dessa gente comum, incríveis artistas populares, muitos que nunca tiveram a chance mínima de freqüentar uma escola primária, mas que podem ser considerados como verdadeiros mestres na arte de transformar o barro, a madeira e a pedra bruta em objetos mágicos que apaziguam, encantam, alegram e reconfortam o coração, o sentimento e o espírito.

Dentro daquele maravilhoso universo da criatividade e da originalidade, podemos viajar pelas belezas das mais distantes comunidades e também conhecer particularidades de suas tradições, de seus costumes, de suas potencialidades e também de suas carências e demandas.

E, sendo assim, ao se apresentar como um ambiente de expressão das mais variadas tendências e situações, torna-se um espaço da maior importância para se conhecer bons trabalhos sociais de entidades que se propõem ao resgate da cidadania, da valorização do ser humano, redescobrir os valores que são essenciais à vida digna para o reenconto de um lar, do conforto de uma família e da segurança de uma sociedade.

Nesse sentido, não pode passar despercebida, às pessoas de bem, a importância de entidades que ali se fazem representar como a FUNDAÇÃO CAIO MARTINS, cujo trabalho social– de longa jornada - deve-se constituir, a um só tempo, exemplo a ser seguido e também de alerta às autoridades constituídas de nosso Estado que precisam – com a maior urgência – dedicar mais atenção e maior apoio a projetos dessa natureza.

(*) Situado na Avenida Amazonas, região da Gameleira, está a 20 minutos da Rodoviária, 50 minutos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves e a 15 minutos do Aeroporto da Pampulha.

Um espaço multifuncional a apenas 10 minutos do centro da cidade. É o único centro de feiras e exposições do Brasil ligado diretamente a uma estação de metrô por meio de finge: a estação da Gameleira, reduzindo o translado EXPOMINAS - Centro para apenas 6 minutos. Acesso fácil, seguro e confortável.

O EXPOMINAS se beneficia da posição geográfica e da importância político-econômica que a capital mineira possui em relação ao restante do Brasil e ao Mercosul. Belo Horizonte está no centro do maior mercado consumidor brasileiro: a Região Sudeste, tendo ligação direta com as principais cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Brasília) e Minas Gerais possui a maior malha rodoviária do Brasil.

A cidade possui uma excelente estrutura hoteleira, que cresce a cada dia, restaurantes de ótima qualidade, transito fácil e temperatura amena. Além da proximidade com as cidades históricas mineiras, tornando possível a junção do negócio com a cultura e descontração.


















2 comentários:

Edmar Rodrigues disse...

Eu quero deixar aquí o meu protesto aos responsaveis da Fundaçao caio martis,(FUCAM) eu estive la no colegio caio martins de Esmeralda e fiquei completamente muito triste ao ver o estado de abandono, os lares todos em mal estados de conservaçao e sujeira em todos os lugares onde a visao alcança, nao existe mais aqueles lugares lindo onde poderia se divertir e passear , no meu tempo nos anos 70 o colegio era tudo limpo e organizado , eu gostaria muito de saber porque o colegio está nestas condiçoes, pois no tempo que o coronel Jose de Almeida era vivo as condiçoes do colegio eram otimas,será que os responsaveis pela fundaçao nao dao a minima para os meninos que lar se encontram, eu vou entrar em contado com a imprensa e pedir para fazer um materia sobre o abandono de tanta terra e o discaso do local, pois o colegio está parecendo um deserto .Meu contato é edmarodrigues1gmail.com

EDMAR RODRIGUES DA SILVA disse...

Atençao , O meu email é edmarodrigues1@gmail.com eu estudei no colegio sao francisco e juvenilia nos anos de 70a 82 que pertecem a Fucam , se alguem que se lembra de mim mande email para mim que eu irei responder com maior prazer. Edmar Rodrigues da silva

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog