Com a absolvição, pela decisão de seus iguais, da deputada-federal JAQUELINE RORIZ, filha do ex-governador Joaquim Roriz, a Câmara Federal perde a oportunidade de mostrar ao Brasil que é uma casa séria e que deveria merecer a confiança e o respeito da sociedade brasileira. Por outro lado, confirma-se a tese de que a maioria dos deputados - de fato - ali estão para defender sua pele e seus próprios interesses corporativos, pouco ou nada se importando com a real finalidade do cargo que ocupam ou em honrar, dignamente, os compromissos assumidos publicamente, nas eleições, com o mandado outorgado a cada um deles, pelo voto dos eleitores espalhados pelos seus estados de origem. Tudo isto é muito triste e cada vez mais a classe política fica a dever uma explicação que justifique seus fins, principalmente nesse momento em que o Brasil assiste - desolada e assusstada - às repetidas quedas de figurões da república envolvidos com esquemas lamentáveis de desvios e roubalheiras de toda órdem. Apesar do louvável esforço de alguns deputados honestos, cultos, cidadãos justos e bem comprometidos com a ética, com a moralidade e com a descência, está provado que a maioria do povo brasileiro escolhe seus representantes de forma equivocada ou, então, prefere que o Congresso Nacional seja formado por bandidos, corruptos, analfabetos e gente desclassificada que não serviria nem mesmo para trabalhar como camelô ou porteiro de bordel. Com a licença devida ao Bóris Casoy, aqui fica o meu desabafo, em uníssono ao clamor geral de quem pensa e tem vergonha na cara: ISTO É UMA VERGONHA!!!
A propósito, mandei hoje (agora mesmo) à dita câmara, resumidamente, logo depois da votação desta data, a seguinte mensagem:
"A câmara atual (assim mesmo, com letra minúscula) confirma-se como o verdadeiro retrato da sociedade que elegeu seus deputados federais, tendo em vista que a maioria prefere ficar do lado da CORRUPÇÃO, da BANDALHEIRA, da FALTA DE ÉTICA e da INJUSTIÇA. Isso mesmo: A Câmara Federal decidiu, pela sua maioria, que é uma casa desmoralizada ou, no mínimo, voltada à defesa da criminalidade e de tudo que vai contra os princípios da moralidade, da ética, da descência e dos verdadeiros interesses da COMUNIDADE BRASILEIRA e da REPÚBLICA. É triste, mas é a realidade. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário