domingo, 28 de agosto de 2011

NA MIRA DO LEITOR

(Publicação: quarta-feira, 20 de julho de 2011)Agradecido e muito lisonjeado, muito mais sinto-me é empolgado com a referência elogiosa, contida no post abaixo, tendo-se em vista essa nota partir de uma educadora que ostenta um currículo tão respeitável, da qual, humildemente, orgulho-me de ser seu colega como "blogueiro": 


"Indico um excelente blog, leitor!



Acompanho o blog do Geraldo Mota Coelho e sugiro que faça o mesmo, leitor. Sabe por quê? É muito bom. Veja aqui um exemplo de postagem que eu aprecio, em razão da pertinência e incisividade temática. O Lalau faz ou não faz um amostragem bem temperada dos fatos? Ele escreve como se conversasse com o leitor; adoro, adoro e adoro quem doma as palavras como um exímio cavaleiro.
Quer saber mais? Gostei muito, por exemplo, da série de postagens sobre as ruas que estão na memória infantil do blogueiro, lá de Minas Gerais.

Leia, meu caro leitor, sem demora As ruas de minha infância . Depois? Faça o que desejar. Pode ser uma leitura vertical da variada e divertida página ou continuar a ler o meu próximo parágrafo. Agradeço se levar adiante as duas alternativas.



As minhas lembranças - Eu decidi, igualmente, lembrar descritivamente das ruas que estiveram presentes na minha infância, porque cavucar as recordações de outrora, ainda mais quando repletas de detalhes geográficos, históricos, familiares e das circunstâncias que presidiram a vida é tarefa muito boa. Um exercício com a cabeça boa, bem disposta a lembrar, recontar e compartilhar.



Participe, leitor! - Está disposto a traçar um panorama das suas lembranças, também? Aguarde as minhas descrições. Começarei com aquela rua em frente da Prefeitura de Alenquer, lá no meu saudoso Pará. Talvez, peça ajuda do meu irmão, o Ximangolandia, uma vez que ele guarda fotos antigas e atuais, além de manter bem vivos na memória os detalhes importantes da nossa cidadezinha natal, lá no estuário do rio Amazonas paraense.



Até a próxima!
Siga-me noTwitter "
Profª Doralice Araújo
Paraense, professora, mãe de adolescente, moro em Curitiba desde 1992, mas jamais esqueço da Amazônia. Mantenho um curso de redação e oriento a escrita dos vestibulandos, universitários e interessados na melhoria das condições de leitura e escrita. Leio e escrevo com prazer. Gosto de blogs e da interação que advém com os comentários. Estou sempre com a máquina fotográfica na bolsa e, se considerar oportuno, faço registros e compartilho com os leitores. Não suporto injustiça.
http://www.namiradoleitor.blogspot.com/

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog