segunda-feira, 29 de abril de 2013

AGORA, o máximo em INVERSÃO DE VALORES:




Os deputados federais ZÉ GENUÍNO e JOÃO PAULO CUNHA, ambos da base aliada que apoiam o Governo PT, lideram campanha pela aprovação da PEC que submete o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ao crivo do Congresso.
Isto é, se a PEC for aprovada, o STF deixa de ser “SUPREMO” e passará a ser controlado pelos deputados, inclusive pelos dois deputados que já estão julgados e condenados e que, em breve, poderão ter a prisão decretada em razão da condenação de ambos no famoso processo do MENSALÃO.
27/04/2013
às 17:48 \ Feira Livre
Nazareno Fonteles

PUBLICADO NO ESTADÃO DESTA SEXTA-FEIRA

 http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/files/2013/04/genoino.jpg


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados acaba de cometer um atentado ao estado de direito no País. Numa sessão esvaziada, a toque de caixa e em votação simbólica, o colegiado decidiu anteontem admitir, ou seja, autorizar a tramitação de uma escandalosa proposta de emenda constitucional (PEC), de autoria nominal de um deputado petista do Piauí,

 Nazareno Fonteles. 

Ao interferir descaradamente não apenas nos procedimentos do Supremo Tribunal Federal (STF), mas na efetividade de suas decisões, a PEC agride a cláusula pétrea da Carta de 1988 que consagra a separação dos Poderes da República. Lembra a “polaca”, a Constituição fascista de 1937, no Estado Novo do ditador Getúlio Vargas, que dava ao chefe do governo o poder de derrubar atos do Supremo.

Prospere ou não o projeto, a sua mera acolhida pela mais importante comissão permanente do Congresso – onde têm assento, ironicamente, os mensaleiros condenados José Genoino e João Paulo Cunha – envia à sociedade uma mensagem ominosa sobre a propensão ao confronto institucional de uma parcela, ao menos, dos parlamentares brasileiros. 

A PEC pretende elevar de 6 para 9 ministros, em um total de 11, o quórum para o STF declarar que determinada lei colide com a Constituição. Já as suas súmulas vinculantes (veredictos que devem ser seguidos pelas demais instâncias do Judiciário), assim como as decisões em ações diretas de inconstitucionalidade e ações declaratórias de constitucionalidade, ficariam sujeitas à ratificação pelo Parlamento. Rejeitadas, seriam submetidas à consulta popular.

A tentativa de tutela é claramente uma represália ao que muitos congressistas chamam “ativismo judicial” ou “judicialização da política” – as decisões do Supremo em matérias de alçada parlamentar, como normas eleitorais, fidelidade partidária, ou, mais recentemente, apreciação de vetos presidenciais (conforme decisão do ministro Luiz Fux, eles deveriam ser examinados necessariamente em ordem cronológica). Embora real, o ativismo resulta quase sempre da omissão do Congresso diante de matérias capazes de afetar interesses antagônicos entre os seus membros. De mais a mais, a Justiça só age quando provocada – e não faltam vivandeiras políticas prontas a recorrer ao Supremo para invalidar projetos aprovados aos quais se opuseram.

O espírito de retaliação decerto também esteve presente da CCJ, onde se formou uma vingativa aliança profana contra a Suprema Corte. Ela irmanou, por exemplo, o petista José Genoino – que não via a hora de dar os trâmites por findos para evitar que o aparecimento de outros deputados mudasse a composição e, portanto, a relação de forças no colegiado – e o tucano João Campos, coordenador da Frente Parlamentar Evangélica. O primeiro, como é notório, tem entaladas na garganta as condenações que ele e seus companheiros sofreram no julgamento do mensalão. O outro não há de ter digerido as sentenças do STF em favor do uso de células-tronco embrionárias em pesquisas médicas e da união civil de gays, aprovados pelo Congresso apesar da feroz resistência das bancadas religiosas.

Infelizmente, os políticos não detiveram esta semana a exclusividade em matéria de ingerência indevida em outro Poder. Embora em escala incomparavelmente menor -–por se referir a uma situação singular, por ter sido provocada por um político e por não ter o potencial de ferir o equilíbrio institucional do País –, a liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes sustando a tramitação do projeto que restringe o tempo de TV dos novos partidos e o seu acesso ao Fundo Partidário configura uma intromissão nas atividades do Congresso. O projeto, como se sabe, é um casuísmo vergonhoso que se destina a aplainar o caminho para a reeleição da presidente Dilma Rousseff em primeiro turno. Passou duas vezes na Câmara graças ao rolo compressor da base aliada, tangida pelo governo. No Senado, os governistas queriam votá-lo em regime de urgência. Um deputado do PSB do presidenciável Eduardo Campos – interessado em levar a sucessão ao tira-teima que Dilma parece temer – obteve a decisão provisória, com toda a aparência de represália à represália em curso contra o STF. Vai mal.

Share

MAIS INVERSÃO DE VALORES:

CHEFE DO DETRAN, NO RIO DE JANEIRO, É FLAGRADO EM BLITZ, SENDO PEGO PELA LEI SECA: COMPLETAMENTE BÊBEDO E DIRIGINDO EM ALTA VELOCIDADE.

RJ: Diretor do Detran é preso dirigindo embriagado

RJ: Diretor do Detran é preso dirigindo embriagado

O chefe do Detran em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi preso na noite do último sábado (26) depois de ser encontrado por policiais fazendo manobras perigosas com carro e de quase ter provocado um acidente na rodovia Amaral Peixoto, a RJ-106, na altura do bairro Balneário. 

Segundo a Polícia Civil, Gilson Luiz dos Santos, de 63 anos, prestou depoimento e confessou que havia bebido momentos antes de dirigir. No exame do bafômetro o resultado foi de 0,68 miligramas por litro de ar. Por lei o limite não pode ser igual ou maior que 0,05. Segundo a policial militar Aline da Silva Gomes, a embriaguez de Gilson era notória.


"O etilômetro constatou a embriaguez. Tanto no teste quanto no reteste, que é feito após 15 minutos. Os dois deram indícios altos de alcoolismo no sangue. Foi notória a embriaguez. Ele tinha o hálito etílico", declarou a policial.

A lei prevê que quem for preso em flagrante pode prestar serviços sociais para ter a pena revertida ou pagar fiança para ganhar liberdade. A última opção foi a punição para Gilson dos Santos. Ele passou a noite na delegacia, pagou R$ 5 mil e foi liberado na madrugada deste domingo (28).


Gilson é chefe do posto do Detran em São Pedro da Aldeia, órgão estadual que fiscaliza o trânsito e onde uma das atribuições é determinar normas para formar condutores. A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade.

SÃO PEDRO DA ALDEIA é um importante balneário do Estado do Rio de Janeiro, mas que tem a infelicidade de ser governado por um prefeito irresponsável.

Veja as declarações abaixo:

Responda onde Chumbinho (Prefeito do PT), antes de se eleger, trabalhava e ganhe um jantar


Chumbinho é o de vermelho. Na foto, ele está com seu amigo Alex Garcia








O blog CIDADE está fazendo uma grande oferta para vc, leitor. Basta vc dizer onde Chumbinho, do PT de São Pedro, trabalha. Até agora ninguém respondeu.

Se vc acertar, mandando para cá a prova da ocupação deste agradável ex vereador da base de Paulo Lobo, vc vai ganhar um jantar no restaurante que escolher.   

15 comentários:

Anônimo disse...
Nao sei onde trabalha mais deve ser em um bom local,pois tem dois carros novos sendo um importando distribui dinheiro no municipio fez um mega churrasco no seu aniversario e nao tem um padrao de vida tao simples como fala deve ser da economia que fez do seu salario de quando era vereador. Prefiro acreditar pois se nao e e mais um que ja vendeu o municipio pro homem do lixo.
Prof. Chicão disse...
Poxa, mas ele deve ser doutor em economia para poupar assim, pois está fora da Câmara desde 2008
Marcelo Paiva Paes de Oliveira disse...
Chicão,

Ele trabalha no Banco Soares Marinho. Aquele, que tem um gerente gago, que sempre ao falar com o cliente diz "ban ban banco Só Só Só Soares Marinho, a seseseu dispor"

abs

Marcelo
Marcelo Paiva Paes de Oliveira disse...
Aliás, a agência é em frente à lagoa de Araruama, de frente pra brisa, e fica em volta de um moinho que colocaram na areia daquela praia em frente à rodoviária de São Pedro rsrsr

Ganhei um almoço no Picolino, hein!!!! Não vai esquecer!!!!

abs
Anônimo disse...
UM ECONOMISTA DESSES NÃO É TODO DIA QUE SE VER,POF. CHICÃO VAMOS FAZER UMA CAMPANHA CHUMBINHO MINISTRO DA FAZENDA DA COMPANHEIRA PRESIDENTA DILMA POIS PRA MELHORAR A ECOMOMIA DO PAIS SÓ UM ECONOMISTA DESSE PORTE.
Anônimo disse...
MEU DEUS SALVE MINHA QUERIDA SÃO PEDRO DESSES OPORTUNISTAS,CIDADE TÃO BELA NÃO MERECE SER TRATADA ASSIM.
Anônimo disse...
Banco Só Ares Marinho, em São Pedro..rs..
Carlos disse...
Ja falei que ele é e sempre foi aspone....esse almoço é meu por direito..Carlos..
Anônimo disse...
Interessante que nenhum petista aldeense se pronuncia, Chicão!!!!
Será que pegaram o Chumbinho no fantasmão?
Guilherme
armando ( balneario) disse...
ELE É NOMEADO EM BOCAS NA PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU E SUA ESPOSA EM CASIMIRO DE ABREU E NUNCA TRABALHOU E NINGUEM EM SÃO PEDRO SABE INFORMAR ONDE ELE TRABALHOU.
ISSO QUE É CANDIDATO( CHUMBINHO DO PT FALA EM TRABALHO E NINGUEM VÉ.)
MARCELO DA BALEIA disse...
ASSIM EU NÃO CONSIGO TIRAR UM DINHEIRO SEU CHICÃO , ESSE TAL DE CLAUDIO VASQUES VULGO CHUMBINHO NUNCA TRABALHOU VIVE AS CUSTAS DE CARGOS É CRIA DE PAULO LOBO É HOJE FAZ UMA DUPLA EM SÃO PEDRO CHUMBINHO É MOISES DO TOLDO , O CHUMBINHO GOSTA DE DINHEIRO FACÍL E O MOISÉS DO TOLDO UM FALSO CRENTE USA APALAVRA DE DEUS PARA SE PASSAR COMO BOM HOMEM.
TENHO PENA DOS MEUS VIZINHOS ALDEENSES
vania carvalho disse...
Bom,ja que ninguem sabe o que ele faz,onde ele trabalha,esse moço só pode ser um agente secreto,ora. rs
joão ( bairro são joão ) disse...
VAMOS MELHORAR A PROMOÇÃO , ACERTE ONDE O CHUMBINHO TRABALHA E GANHE UM CARRO 0K , MAS TEM QUE TER COMPROVAÇÃO .
O AMIGO MARCELO DA BALEIA FEZ UM EXCELENTE COMENTÁRIO DIZEM QUE ESSE MOISES DO TOLDO VAI SER O VICE DO CHUMBINHO EU MORO NO BAIRRO SAÕ JOÃO E NINGUEM GOSTA DESSE MOISES É UM CONVERSA FIADA.
O APELIDO DELE É MOISES FOREST GUMP .
josé spa disse...
GANHEI O JANTAR O CHUMBINHO É APOSENTADO NO INSS POR INVALIDES , ELE TEM UM PROBLEMA CRONICO ( SINDO ME DO PANICO É SÓ FALAR EM TRABALHO QUE SEU ESTAGIO DA DOENÇA AUMENTA)
QUANDO POSSO RECEBER O MEU JANTAR
Anônimo disse...
Pelo que sei Chumbinho é assessor do Lindberg, ganha para isto. Mas atualizando os comrntários, ele foi eleito e desapareceu. Tenho uma proposta lancemos a campanha igual a do Onde Está Wally, faremos Onde Está Chumbinho?


MAIS PROVAS DA INVERSÃO DE VALORES:

CARLINHOS CACHOEIRA, eterno parceiro dos petralhas, é preso em Goiás, desta vez porque estava dirigindo embriagado. Pagou uma fiança de mais de R$ 20.000,00 e continuará fazendo troças da lei, rindo dos brasileiros honestos e desafiando as autoridades desse país.

MAIS UMA PROVA DA INVERSÃO DE VALORES DESSE GOVERNO DO PT


Edição do dia 29/04/2013
29/04/2013 10h59 - Atualizado em 29/04/2013 10h59

Secretário de Meio Ambiente do RS é preso em operação da Polícia Federal

Ao todo, 150 policiais federais cumprem 29 mandados de busca e apreensão em 10 cidades gaúchas e Florianópolis, em Santa Catarina.

Carla Fachim Porto Alegre, RS
A Polícia Federal fez na manhã desta segunda-feira (29) uma operação contra crimes ambientais no Rio Grande do Sul.

O secretário de Meio Ambiente (PT) foi preso junto com outras 16 pessoas entre servidores públicos, consultores ambientais e empresários. Eles atuariam na obtenção e expedição ilegal de licenças ambientais. O governador Tarso Genro já confirmou o afastamento do secretário.

Ao todo, 150 policiais federais cumprem 29 mandados de busca e apreensão em 10 cidades gaúchas e Florianópolis, em Santa Catarina.

Secretário e mais 17 detidos por fraude ambiental no RS

Carlos Fernando Niedersberg estava no cargo há menos de um mês e foi afastado pelo governador Tarso Genro

O secretário do Meio Ambiente do RS, Carlos Niedersberg, o secretário municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia, e o ex-secretário estadual do Meio Ambiente, Berfran Rosado foram presos na madrugada desta segunda-feira durante Operação Concutare, no Rio Grande do Sul

PF cumpre 29 mandados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina (Ronaldo Bernardi/Agência RBS)
 
A Polícia Federal do Rio Grande do Sul prendeu dezoito pessoas acusadas de fraudar licenças ambientais e autorizações para atuar no setor de mineração no estado dentro da Operação Concutare, como antecipou a coluna Radar na manhã desta segunda-feira

Entre os detidos estão o secretário estadual de Meio Ambiente, Carlos Fernando Niedersberg (PCdoB), e o secretário municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Luiz Fernando Záchia (PMDB). A operação desta segunda-feira cumpriu 29 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. A PF confirmou que entre os presos estão alguns dirigentes dos órgãos públicos responsáveis pelo controle ambiental, mas até o momento nenhum nome foi divulgado.

Iniciadas em junho do ano passado, as investigações identificaram o grupo criminoso formado por servidores públicos, consultores ambientais e empresários. Os suspeitos são acusados de envolvimento em crimes ambientais, crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro. As prisões aconteceram em oito cidades do RS (Porto Alegre, Taquara, Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Caçapava do Sul, Santa Cruz do Sul e São Luiz Gonzaga) e também em Florianópolis, em Santa Catarina. Cerca de 150 policiais participaram da operação.

Niedersberg ficou menos de um mês no cargo. Segundo informações da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), ele assumiu no dia 8 deste mês. Desde janeiro de 2011, estava à frente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam). Segundo informações do jornal Zero Hora, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que está em viagem a Israel, decidiu pelo afastamento de Niedersberg.

Em coletiva realizada nesta manhã, os delegados da PF explicaram que as licenças ambientais fraudulentas eram utilizadas principalmente na construção civil. Eles citaram casos de obras ilegais de condomínios na região de Porto Alegre e no litoral norte, além de irregularidades na extração de areia.

Leia também: MP faz operação de combate à corrupção em 12 estados

"NINGUEM FICA RICO DA NOITE PRO DIA SEM EXPLICAÇÃO"



"NINGUEM FICA RICO DA NOITE PRO DIA SEM EXPLICAÇÃO"
Hélio Fernandes...

Após longa ausência, certamente motivada pelo falecimento de dois filhos, ocorridos no ano passado, e do irmão, Millor Fernandes, o decano dos jornalistas brasileiros, nonagenário, finalmente volta a escrever e a nos brindar com suas análises, sempre acuradas e calcadas em fatos incontestáveis.


(Por Hélio Fernandes - Publicado na Tribuna da Imprensa)


Eike Batista:  "Paguei meu imposto de renda com um cheque de 670 MILHÕES DE REAIS."

Deve ser verdade. Mas de onde vem essa fortuna, que segundo ele, é a maior do Brasil?

Do pai, o melhor do Brasil?

Ninguém duvida, as dúvidas estão todas na sua vida, ou melhor, na vida do pai, que montou sua herança, antes mesmo dele nascer.

Ninguém tem uma trilha (que gerou o trilhão) de irregularidades tão grande quando Eliezer Batista.

E em toda a minha vida profissional, nunca escrevi tanto e tão vastamente sobre irregularidades, prejuízo ao Brasil,
ENRIQUECIMENTO COLOSSAL, quanto sobre Eliezer.

E, logicamente, nem uma vez de forma POSITIVA, sempre naturalmente NEGATIVA. A partir do "Diário de Notícias" (1956/1962) e depois já na "Tribuna da Imprensa", Eliezer era personagem quase diário.

O roubo das jazidas de manganês do Amapá, assunto exclusivo deste repórter, ninguém participava, Eliezer era tão GENEROSO com os jornalões, como foi depois com o filho. O Brasil era o maior produtor de manganês do mundo. Como era de outros minérios, todos controlados por ele, presidente eterno da Vale.

Eliezer devastou o Amapá, entregou todo o manganês aos americanos, a "preços de banana" (royalties para o presidente dos EUA, Theodore Roosevelt, que inventou essa expressão para identificar os países debaixo do Rio Grande. Isso em 1902).

No Porto de Nova Iorque, os navios que vinham do Brasil com manganês, atracavam lá longe para não provocar comentários. E este repórter dava o número dos navios, os nomes, o total da carga, o miserável preço da venda, EMPOBRECENDO o Brasil, ENRIQUECENDO os "compradores" e o grande VENDEDOR (sem aspas) Eliezer.

Está tudo no arquivo da "Tribuna", fechada por necessidade de silenciar o jornal que contava tudo. Os jornalões, servos, submissos e subservientes, exaltavam as vendas destruidoras, elogiavam o PROGRESSO DO AMAPÁ, por ordem de ELIEZER e da VALE. Diziam: "O Amapá abre estradas, constrói escolas e hospitais, os pobres estão muito mais atendidos e alimentados".

Mistificavam a opinião pública, queriam convencer a todos, que EXPLORAR AS RIQUEZAS do então Território, deixando os milhares de pobres habitantes sem comer, sem morar, sem hospital e escola. Tudo transitório, enquanto ESBURACAVAM todas as terras, EXTRAÍAM o manganês e DOAVAM tudo aos trustes. (Como se chamavam, na época).

Gostaria de reproduzir tudo isso, a corrupção praticada pelo pai, beneficiando e enriquecendo ele mesmo e acumulando para o filho bem-aventurado. (Mas como o jornal está fechado, tenho que ESQUECER essas matérias de 40 e 50 anos, mas
a-t-u-a-l-i-z-a-d-í-s-s-i-m-a-s.)

Quem nasce Batista se reproduz na riqueza de outro Batista. Só o manganês não se reproduz, dá apenas uma safra).

Mas como Eliezer foi sempre muito PREVIDENTE, controlou todos os minérios, que deixou para o filho, de "papel passado", ou então em indicações DEBAIXO DA TERRA. Mas com os mapas atualizados e do conhecimento APENAS DO FILHO, A MAIOR FORTUNA DO BRASIL, ANTES MESMO DE NASCER.

(O Brasil tem quase a totalidade da produção desses minérios, como tinha do manganês, raríssimos. E como tem do NIÓBIO, ainda mais raro e IMPRESCINDÍVEL, 98 por cento de tudo o que existe no mundo).

Alternando de pai para filho, afinal onde termina Eliezer e começa o Eike? O pai já completamente identificado, mesmo com presidente, "DONO" da Vale, embora já carregasse como propriedade pessoal a ICOMI, fundada para concorrer com a própria Vale. Utilizando a ESTATAL para produzir lucros PARTICULARES.

***

PS - O filho Eike nasceu rico e poderoso. Se descuidou, foi preso em casa pela Polícia Federal. Seguiu a receita de Daniel Dantas, "só tenho medo da Polícia, lá em cima, eu resolvo", resolveu. Ninguém sabe onde está a conclusão do ato de prisão.

PS2 - Para o HOMEM MAIS RICO DO BRASIL SER PRESO, é necessário que a acusação esteja fundamentada. ESTAVA. Mas as providências, LÁ DE CIMA, também ESTAVAM.

PS3 -  Eike "funda" empresas que provocam notícias e permitem a concessão de favores. Nem é pelo lucro, e sim para exibição.

PS4 - Fora a herança "que meu pai me deixou", abriu ou comprou restaurantes, hotéis, espalhou, através dos amestrados, "estou DESPOLUINDO a Lagoa Rodrigo de Freitas". Continua a mesma, ninguém conhece a Lagoa como este repórter. Mas as pessoas acreditam na DESPOLUIÇÃO. Ha!Ha!Ha! Não riam, é a tragédia da corrupção.

PS5 - É preciso que alguém obrigue Eike Batista a explicar como se tornou O HOMEM MAIS RICO DO BRASIL. Acho que quem pode fazer isso é a  RECEITA FEDERAL.

....E ainda recebeu de
Lulla a concessão de explorar petróleo em águas rasas na bacia de Campos. A exploração mais onerosa - em águas profundas - fica com a Petrobrás.

Isto é Brasil !!!

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog