domingo, 27 de julho de 2014

UMA RESPOSTA À ALTURA: UM ANÃO DE VERDADE!!!


http://4.bp.blogspot.com/-rFdP-T_QkpA/UukkP6qvjJI/AAAAAAAAOOQ/mCSJ9yAwuPc/s1600/leitor.jpg

julho 25, 2014

Anão Diplomático ?!?

Anão Diplomático?!?

http://4.bp.blogspot.com/-A0LYkziC-fU/U9JmGWBNrdI/AAAAAAAAPuc/szSVecSCnMI/s1600/an%C3%B5es+diplom%C3%A1ticos.JPG

 

"O governo israelense reagiu com irritação à decisão do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Luiz Alberto Figueiredo, de chamar de volta ao país para consultas o embaixador em Tel Aviv, Henrique Sardinha Filho. O Brasil foi o segundo país a tomar essa decisão depois do Equador, na semana passada. Em nota oficial, a chancelaria israelense expressou "desapontamento" com a atitude do governo brasileiro."
"Israel bate no anão diplomático Brasil por chamar seu enviado em protesto contra a operação de Gaza", diz a matéria do Jerusalem Post.

Quem chamou o Brasil de "anão diplomático" e também de "criador de problemas" foi o porta-voz do ministério de Relações Exteriores de Israel, que ao falar ao Jornal Nacional usou de mais ironia.

"A resposta de Israel é perfeitamente proporcional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional, e quando é 7 a 1 é desproporcional. Mas não é assim na vida real e sob a lei internacional", declarou o porta-voz.

"A única razão por não termos centenas de mortos nas ruas de Israel é termos desenvolvido um sistema antimísseis. E não vamos nos desculpar por isso. Se não tivéssemos esse sistema, haveria centenas de pessoas mortas nas ruas de Israel. Isso seria considerado proporcional?", afirmou.

Essa foi pesada... Mas o Brasil NÃO podia continuar com sua desastrosa política externa sem receber um "petardo" como esse. Desde 2011 vimos condenado neste blog (30/06/2012) a atuação dos chamados "OS TRAPALHÕES DA POLÍTICA EXTERNA":

"enquanto os "3 trapalhões", Marco Aurélio Garcia, Celso Amorim e Antonio Patriota detiverem o controle da política externa do Brasil ficaremos como mais uma "republiqueta das bananas", com a "ideologia primata" desses 3 personagens que estão querendo reviver a política mundial do início dos anos 60...rsrsrs"

Explicando: Hoje, o atual Ministro é mero indicado dos 3 trapalhões. A política externa brasileira continua no mesmo grau de mediocridade...

               O MEGALONANICO

"Durante os 8 anos de Lula, o assessor Marco Aurélio Garcia (aquele do toc-toc) e o megalonanico (segundo Reynaldo Azevedo) Celso Amorim: o que "lambeu" as botas dos militares quando serviu na Embrafilmes em pleno Regime Militar,fizeram e desfizeram da nossa política externa. Fizeram o Lula visitar e abraçar os mais sanguinários Ditadores do Mundo... Até hoje persiste é "política externa anã", pois não é que a presidente Dilma hospedou no Palácio Oficial o atual Ditador de Cuba...uma DITADURA SANGUINÁRIA de mais de 50 Anos!!!

Então, dá para entender o fato do porta-voz de Israel ter chamado o Brasil de "Anão Diplomático", pois o "MEGALONANICO" já vinha aprontando há muito tempo no Ministério das Relações Exteriores, diretamente ou através de suas indicações.


O REIZINHO

http://2.bp.blogspot.com/-4nUefCsSocg/U9JmYYW_mCI/AAAAAAAAPuk/2jytGtqXWjM/s1600/reizinho.JPG

 

Esse post repercutiu. Mostrava o deslumbramento dos "presidentes" com o "PUDER." E só queriam viajar, viajar, viajar... E a nossa política externa continuava medíocre e...anã!!!
É isso.

http://2.bp.blogspot.com/-gPCd-ptWPJs/U9Jookgic0I/AAAAAAAAPuw/cttO-RN8Ph0/s1600/aten.jpg


Diplomacia Brasileira/ leia aqui
O Reizinho/ leia aqui


--
ACESSE o BLOG DE GERALDO MOTA
 

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog