COMBATENDO, com eficiência, tanto a praga da corrupção como as demais pragas que estão ameaçando a saúde da população - CONTROLE BIOLÓGICO E INTELIGENTE DE PRAGAS -
==============================================
ALÉM DE CERTOS E DETERMINADOS POLÍTICOS E PARTIDOS, no nosso Brasil – infelizmente, por ser um país tropical e insalubre – todos nós sofremos com a crescente infestação de bandidos, políticos corruptos, ratos insetos nocivos, animais peçonhentos e de muitos outros seres nojentos de toda natureza.
Todos são terríveis e prejudiciais à saúde do homem, são inimigos da economia, causam prejuízo de toda ordem e, por isto mesmo, precisam ser constantemente combatidos. Não é uma tarefa fácil enfrentá-los, mas é preciso colocar para funcionar a arma mais poderosa que o homem dispõe que é a sua Inteligência.
Em relação aos políticos corruptos (que é a pior praga!) a arma poderosa e estratégica é o uso racional do VOTO. A urna eleitoral funciona como a melhor armadilha, mas que pode funcionar tanto no sentido profilático, aprisionando e liquidando com os ratos menos adestrados, quanto apenas no sentido de “cevá-los”, fortalecê-los e multiplicá-los através da corrupção e distribuí-los por todas as regiões do pais, bem acasalados e robustecidos pelo poder de seus mandatos.
Quanto às demais pragas, muitas são as maneiras de combatê-las.
Contudo, deve-se ter em conta que é muito perigoso o uso de venenos e inseticidas, cujo efeito pode ser danoso ao meio ambiente.
A inteligência nos indica que a melhor maneira, para enfrentarmos qualquer problema, é conhecer a dinâmica de cada agente a ser encarado, para podermos desenvolver estratégias de melhor combate, de forma que nossos esforços se tornem eficazes e eficientes, pois do contrário essas pragas adquirem, automaticamente, grande resistência, como autodefesa de sua espécie.
Diante desta realidade e sabedores de detalhes que são específicos, a própria natureza dispões de diversos predadores naturais que são encarregados de estabelecer o necessário equilíbrio biológico, a exemplo da CADEIA ALIMENTAR pela qual cada ser vivo encontra, no meio ambiente, o seu predileto alimento.
RATOS E PARDAIS são combatidos pelas corujas, pelos gaviões e pelos felinos, tanto os gatos selvagens como os domésticos.
INSETOS VOADORES (grilos, gafanhotos, mariposas, vespas) em geral, são combatidos pelos sapos. são alimentos prediletos dos lagartos (calangos, teiús, lagartixas, etc
BESOUROS, FORMIGAS, CUPINS são as delícias consumidas pelos tamanduás, tatus e vários lagartos, como o teiú, o calango e outros.
CARRAPATOS são combatidos pelo pássaro-preto, anu, gaviões e outros pássaros.
MOSCAS (inclusive os mosquitos vetores da dengue, da zica e da chikungunha) têm como eficientes predadores os sapos, as lagartixas, as taruíras e vários passarinhos que vivem soltos.
LACRAIAS, ESCORPIÕES E BARATAS têm como principais inimigos os galináceos (gansos, patos, marrecos, perus), as GALINHAS D’ANGOLA (COCÁ OU TÔ-FRACO) e principalmente as GALINHAS DOMÉSTICAS de todas as raças e espécies.
Portanto, se você mora em casa baixa, com quintal, em condomínio ou em sítios e nas proximidades de parques e lotes baldios, é sempre bom ter por perto um bom galo e, sob seu eficiente comando, algumas galinhas caipiras, soltas e sem alimentos de milho ou ração, apenas com um bebedouro localizado bem à vista, de forma a facilitar a contagem e controle do plantel.
Além do combate eficiente às baratas, lacraias e escorpiões, você poderá ter fartura de ovos frescos e, eventualmente, uma boa galinhada a ser servida num festivo almoço domingueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário