quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

O SOL EM MINAS NOVAS

 (Hoje é o aniversário de SÃOZINHA e de JUSCELINA)

-------------------------------------------------------------------------

O Sol é o astro maior de nossa galáxia, mas não é o maior de todo o universo, pois como se sabe, nesse mundão de Deus muitas outras galáxias existem e que são presididas por astros maiores, mais brilhantes e muito mais importantes e poderosos, todos, porém, conscientes de que são apenas algumas migalhas perante a GRANDEZA DO CRIADOR DE TODOS OS MUNDOS E DE TODAS AS COISAS.

O nosso Sol, porém, mesmo com todas as nossas indagações científicas, astrológicas, metafísicas e filosóficas, ainda assim esse astro em nosso mundo é a referência mais perfeita do que seja a imensurável grandeza de Deus. E toda sua magnificência se destaca nessa época do ano, quando aqui no hemisfério sul é chegado o início do VERÃO, antecedendo em poucos dias o NASCIMENTO DE JESUS, como o mais translúcido sinal de que a Natureza se curva diante do MENINO que nasce, em nossa fé e em nossa alma, para provar que o PAI está e sempre estará presente e vigilante em todos os momentos da vida de quem crê na VIDA ETERNA EM CRISTO.

Os astros, todos eles -- os visíveis e os invisíveis -- sempre despertaram no homem seus mais diferentes sentimentos e no meio de algumas civilizações alguns povos chegam mesmo a considerá-los como DEUSES.

Nossos indígenas chamavam ao sol de GUARACI e à lua de JACI, mesmo que não tivessem o costume da adoração, esses “deuses” eram presentes nas suas vidas e eram eles que regulavam a pesca, a caça e todas as demais atividades da tribo. Os raios, os trovões, o vento, a chuva e o arco-íris eram os sinais visíveis dos poderes divinos e, como tal, despertavam no sentimento e na atitude do indígena toda a sua fé, sua crença, seus temores, respeitos e agradecimentos.

Ainda nos dias atuais é comum que se atribuam às fases da lua muitos poderes naturais que se observam pela agitação diferente dos tempos e das marés, das ondulações mais acentuadas nos oceanos, que indicam aos guerreiros a hora da luta, aos navegadores os seus rumos e aos lavradores a hora correta de plantar, de carpir e de colher o fruto de suas plantações, indicando momentos de turbulência ou de maramos, como são os dias de guerra e os mais calmos que são aconselháveis para cortar os pelos, para aparar as unhas e até de mesmo para dançar e para marcar o casamento.

A ninguém se perdoará pela descrença acerca de muitos outros poderes divinos que se revelam pelos astros, mesmo considerando-se que são inacessíveis e insondáveis todos os mistérios que existem tanto no céu, como no ar, no mar e na terra.

Mas, em MINAS NOVAS, numa certa manhã, justamente no primeiro dia do verão do ano de 1944 nasceu na casa de Zé de Durval e de Dona Elisa uma NOVA ESTRELA à qual deram o nome de SÃOZINHA e esta menina-flor não chegou como uma deusa mas, certamente, a cada instante da sua vida foi-se revelando como um instrumento divino a produzir luz, energia, alegria, bondade, inteligência, cultura e muita felicidade para todos os que tiveram o privilégio de ter a sua presença em algum momento de sua curta existência.

E o poder maravilhoso e maior de DEUS foi ainda maior, para todos nós, pois se não bastasse a dádiva do nascimento de SÃOZINHA, numa mesma data e num mesmo lar abençoado, tempos depois, em 22.12.1959 nascera uma outra estrela que recebeu o nome de JUSCELINA, vinda sob o mesmo signo da beleza, das boas virtudes e dos melhores desígnios divinos, comprovando, mais uma vez, que de fato é o PODER DE DEUS, que preside, atua e determina, na nossa natureza, regulando o relógio de vida, instante a instante, segundo a segundo, minuto a minuto, todas as horas e dias, colocando seus mais perfeitos seres angelicais para enfeitarem o nosso mundo, para animar os nossos momentos e para aquecer os nossos corações, pois bem sabemos que os ANJOS SÃO ETERNOS e com eles sempre podemos interagir, congratular e continuar na caminhada em busca da sonhada FELICIDADE.

SÃOZINHA é uma estrela poderosa que brilha intensamente no Firmamento Divino, em nossos corações e nas nossas melhores lembranças.

JÚ é uma alegria perene e ilimitada, uma Bênção de Deus que se multiplica através de suas mãos maravilhosas, cujos frutos se espalham cheios de felicidade e agradecimentos por  tantos benefícios que somente uma Grande Estrela é capaz de gerar e de distribuir incessantemente.

DEUS, o SOL, a LUA, a nossa querida TERRA e nosso abençoado LAR que nos presentearam com essas ESTRELAS, através de seus encantos nos abençoem e com as bênçãos de todos, brindaremos FELIZES o NATAL que logo se fará uma realidade e nos darão bastante fé e energia para vivermos o ANO NOVO que logo surgirá repleto de luz, calor, saúde, alegria e muita FELICIDADE.

BOAS FESTAS!!!

====================



Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog