Brasileiros querem a Justiça para todos
(Fernando Freitas
Bairro Floresta)
Recentemente, pude observar um embate sensacional: o ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, indicado por Lula, era a voz da indignação dos cidadãos brasileiros. Ao ser ironizado pelo todo-poderoso presidente do STF, Gilmar Mendes, indicado por FHC, Barbosa disse em alto e bom tom: "Vossa Excelência me respeite. Vossa Excelência está desmoralizando a Justiça neste país!" Mendes, que no início sorria ironicamente, foi perdendo a graça.
Naquele momento, o ministro Barbosa representava toda a revolta do povo brasileiro perante as denúncias de enriquecimento ilícito, corrupção, Justiça lenta e permissiva aos ricos e excludente dos pobres. A coragem de enfrentar quem adora menosprezar e desconsiderar trabalhos sérios de delegados como Protógenes Queiroz e de juízes como Fausto De Sanctis (autor de duas ordens de prisão contra o banqueiro Daniel Dantas, revogadas por Mendes), merece o nosso reconhecimento e congratulações.
Parabéns ao ministro Joaquim Barbosa. Que continue sempre assim, a defender a sociedade honesta deste país que sonha com uma Justiça isenta, digna, eficiente e célere, nos moldes da de um filme do famoso ator norte-americano Al Pacino.
No referido filme, o advogado representado pelo ator é encarregado de defender um juiz comprovadamente criminoso. Mas o advogado se revolta e desmascara o impostor em pleno júri, corroborando o título do filme: "Justiça para Todos!"
Publicado em: 14/05/2009
-- Transcrito do "Jornal O Tempo"--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário