segunda-feira, 5 de março de 2012

MENSAGEM DO CONSELHO INTERECLESIAL DO POVO DE DEUS

CONSELHO INTERECLESIAL DO POVO DE DEUS

Mensagem ao povo em geral, aos políticos e às autoridades:

É missão indeclinável da verdadeira Igreja Cristã a busca da salvação de seu povo. E a salvação que todos desejamos como religiosos, qual seja a de nossa alma – que é imortal – passa também pela organização de nossa vida terrena, em todas as comunidades, visando proporcionar a cada cristão os meios necessários para o cumprimento, da melhor forma, de nossa finalidade como criatura de Deus, aqui na Terra.
Cada pessoa humana tem a sua particular responsabilidade, no meio em que vive, devendo para tanto estarmos sempre cuidadosos no sentido de sermos bons cidadãos, bons chefes de família, mães e pais exemplares, irmãos solidários, pessoas caridosas, trabalhadoras, zelosas em seus princípios, agindo todos de conformidade com a Vontade de Deus e com as Leis vigentes no pais, tudo com critério, muita justiça e honestidade.
Deus nos criou, a todos nós, como seus filhos terrenos e nos concebeu de tal forma que podemos – com inteligência e determinação – chegarmos bem perto de sua sabedoria e da sua divina perfeição. Somos todos dotados do sopro divino, o qual nos foi colocado, de forma gratuita e graciosa, desde o primeiro momento de nossa vida, como um dom natural  que nos permite viver diferentemente da maneira em que vivem os demais seres vivos, pois somente nós, criaturas humanas, temos o poder de controlar nossos sentimentos e administrar os conhecimentos que vamos adquirindo no decorrer da nossa vida, tal como pensar, caminhar, ouvir, entender, compreender, falar, apalpar, ver, cheirar, provar, alimentar, enxergar, agir, analisar, avaliar, decidir, opinar, plantar, criar, inventar, procriar e também o de modificar – ao critério da nossa consciência - tudo o que existe em volta de nós.
Nossa condição de criatura feita à imagem e semelhança de nosso PAI DIVINO obriga-nos a assumirmos, a cada momento, posições estratégicas que são necessárias para a construção de nossas oportunidades, para a garantia de nossa dignidade, cidadania e efetiva participação na evolução social, para o aperfeiçoamento dos recursos, para a  sinergia dos elementos e para o equilíbrio de nossas vidas. E a simples condição de vivermos no meio social implica, diretamente, na condição de convivermos, relacionarmos, interagirmos, participarmos, reagirmos, discutirmos, exigirmos, opinarmos e lutarmos pelas melhorias que desejamos para nós, para nossos filhos e para o bem-estar de toda comunidade.
Todos os moradores de uma casa, uma rua, um bairro, de um distrito, de uma cidade e de um município têm – cada um – a sua obrigação que deve e precisa ser encarada com muita responsabilidade, pois será o conjunto dessas atividades que determinará o grau menor ou maior de desenvolvimento da localidade em questão. Nós, os moradores, é que construímos cotidianamente a “vida comunitária” e, este conjunto de homens, mulheres, crianças, Jovens, adultos, idosos – trabalhadores de toda natureza (operários, estudantes, profissionais liberais, autoridades constituídas, religiosos, professores, artistas, lavradores, políticos e pesquisadores), somos os construtores da SOCIEDADE. Dentro desta “sociedade” não existe qualquer pessoa que seja mais importante que outra: cada um tem o seu real valor e este é um direito absoluto que lhe é garantido pelas leis do país e ninguém tem o poder de prejudicar a quem quer que seja, devendo ser rigorosamente punido o elemento que seja nocivo ou prejudicial aos interesses de outra pessoa ou da coletividade. Assim, será considerado como criminoso todo e qualquer cidadão que não respeite os ditames da lei, pelo que deverá ser responsabilizado e obrigado a pagar pelos erros cometidos. E não se trata, aqui, apenas dos erros cometidos pelo povo, pelo cidadão comum, pelo pobre analfabeto, pelo menor abandonado ou pelo indivíduo infeliz que vive na marginalidade, no vício da droga, no infortúnio da prostituição, na tristeza do desemprego e da falta de oportunidades sociais. Infelizmente temos, no meio de nossas comunidades, várias pessoas que se dizem de bem, que pertencem às chamadas “classes A-B-C”, gente de “boa família”, que a princípio deveriam ser as principais a darem bons exemplos, mas que, ao contrário, são profissionais irresponsáveis, comerciantes desonestos, são funcionários relapsos, são policiais que não cumprem seus deveres, são magistrados venais, são vereadores corruptos, são professores pedófilos, motoristas beberrões, religiosos mentirosos, rapazes preguiçosos, moços e moças de péssima conduta moral, pais e mães de família que não cumprem o dever sagrado de bem cuidar de seu lar. Esses indivíduos desonestos e reprováveis são os verdadeiros tumores da sociedade, são como o câncer que corrói e mata as demais células do corpo social e levam à morte toda a comunidade. Assim como todo tumor maligno esses indivíduos nojentos  precisam ser expurgados, procurados, vigiados, identificados, catalogados para o recebimento de cuidados especiais e, em alguns casos, até mesmo ser isolados para tratamento mais aprofundado e prolongado.
A nenhum cidadão é permitido viver de forma criminosa, prejudicando seus semelhantes, parasitando as riquezas coletivas, atentando contra a paz da família e colocando em risco a segurança da comunidade. É criminoso tanto o varredor de rua que não limpa adequadamente as vias públicas, o operário preguiçoso, como o maconheiro que desagrega o núcleo familiar, o cheirador de craque que se transforma numa grave ameaça aos semelhantes, o traficante de drogas que corrompe a juventude,  o motorista que dirige embriagado colocando em risco a vida de muitas pessoas, o aluno que desrespeita e agride a professora, o filho que não cuida de seus pais idosos, o namorado que abusa da confiança de sua noiva, a mãe que abandona sua criança, o marido que espanca a esposa, o comerciante que adultera a mercadoria e inflaciona o preço, o funcionário infiel que guarda para si o que pertence ao erário público, o prefeito que utiliza o trator da prefeitura para abrir estradas em sua propriedade ou que deixa seus “laranjas” colocarem no próprio bolso as verbas que deveriam ser destinadas à merenda escolar, ao pagamento do médico, à compra de remédios do PSF, ao melhoramento das estradas e ao desenvolvimento social.
A lei existe para que seja acatada por todos os cidadãos. É criminosa a autoridade  que não dá bons exemplos, que não cumpre com seu expediente e que deixa impune os criminosos e age apenas para servir aos opressores ou aos próprios interesses, prevaricando e se omitindo no exercício das funções legais. Esse é um dos piores criminosos, pois seus atos perniciosos atingem toda a coletividade e prejudicam principalmente os mais pobres e indefesos.  É muito grave o resultado do crime cometido pelo policial, pelo vereador, pelo juiz ou pelo prefeito, pois dessa falha pode resultar no prejuízo coletivo, na morte de uma criança inocente, na morte de sua jovem mãe e no sofrimento de seu filho acidentado que deixa de ser socorrido pela inexistência do médico, porque a ambulância está quebrada ou porque não tem remédio no Posto ou na Policlínica, de vez que a verba, mandada religiosamente todo mês pelo Governo, foi roubada por aquelas autoridades irresponsáveis, as quais precisam ser denunciadas e colocadas na prisão, depois desses fatos serem devidamente apurados em processo legal e julgadas pelas verdadeiras autoridades judiciais.
O povo não pode ser OMISSO e também o cidadão não precisa ter medo de denunciar esses bandidos travestidos de autoridades, de políticos – que são os prefeitos, secretários, vereadores, funcionários que estejam comprovadamente roubando o dinheiro público, pois estes precisam ser desmascarados, senão cada vez mais eles vão ficando ricos enquanto que o povo vai ficando cada vez mais pobre e desassistido.
Todos sabem quem é que está roubando, em cada comunidade. Basta observar o patrimônio e o modo de vida levada por esses pilantras, pois eles são tão irresponsáveis que, na maioria das vezes, nem mesmo procuram disfarçar seus atos e, ao contrário, como que por abuso, procuram mostrar suas riquezas, seus luxos e extravagâncias, apresentando-se como novos ricos, em seus carrões de luxo, suas mansões, seus sítios, seus passeios e suas farrombas levadas a efeito junto de seus companheiros. E isto – definitivamente - não pode continuar. Esses desvios, além de sangrar os cofres públicos, provocam prejuízos incalculáveis aos programas oficiais que visam erradicar a pobreza e o sofrimento do povo, principalmente nas regiões mais problemáticas como o Nordeste Brasileiro e os Vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais, onde – por incrível que pareça – é muito maior o número de políticos e autoridades que praticam os chamados crimes de “colarinho branco”, justamente porque o povo, nessas regiões, é mais simples, mais desinformado, pouco politizado, mais fácil de ser dominado e amedrontado pelos próprios agentes criminosos que corrompem, aliciam, ameaçam vingança e até matam aqueles que se colocam em seus caminhos criminosos. Quem tiver conhecimento sobre esses fatos delituosos tem a obrigação de levar ao conhecimento da Polícia, do Ministério Público e das demais autoridades que existem justamente para garantirem o direito do povo de ser ouvido, respeitado e servido. Mas, se houver algum motivo que, de qualquer forma, leve alguém ao medo de ser identificado, procure fazer sua denúncia usando um telefone público, mandando-nos um aviso anônimo ou comparecendo em unidades policiais (ou do Ministério Público) mesmo que seja fora de seu domicílio, pedindo o sigilo e o direito do anonimato, assim como exigindo a proteção especial que o denunciante tem como direito para a sua integridade física e a preservação de sua pessoa e de sua família.
Outra ótima maneira de eliminar a figura desses POLÍTICOS LADRÕES é marcar de perto a atuação desses agentes públicos, verificando as prestações de contas – que são obrigatórias, lendo os editais, verificando as licitações, comparecendo nas reuniões da Câmara, acionando o Promotor de Justiça, a Receita Federal, os Tribunais de Contas, cobrando informações dos vereadores e deputados, conversando com as lideranças e vizinhos e – PRINCIPALMENTE – votando apenas naqueles candidatos de seu conhecimento e de sua total confiança, pois o candidato não precisa ser doutor ou ser “seu fulano de tal”. Para ser vereador ou concorrer ao cargo de prefeito basta que seja HOMEM ou MULHER, capaz, maior de 21 anos (no caso do Prefeito), saber ler e escrever razoavelmente, ter bons antecedentes, ser profissional habilidoso em qualquer de suas atividades e, acima de tudo, ser HONESTO e TRABALHADOR. Pode ser jovem ou idoso, branco ou preto, pobre ou rico, feio ou bonito, natural do lugar ou forasteiro que já seja considerado como conterrâneo, católico ou evangélico, comunista ou democrata, casado ou solteiro, todos que devem – entretanto – estarem disposto a trabalhar honestamente para o bem-comum do POVO DE DEUS, para  o desenvolvimento coletivo e para a grandeza do município, do Estado e do Brasil. Todos são iguais perante a LEI. Todos devem zelar pela liberdade e pelo progresso. 
O CONSELHO INTERECLESIAL DO POVO DE DEUS, QUE É UMA ONG SEM FINALIDADES LUCRATIVAS, COLOCA-SE A SEU DISPOR PARA TODA E QUALQUER INFORMAÇÃO, ORIENTAÇÃO E TAMBÉM PARA O ASSESSORAMENTO GRATÚITO DE CANDIDATURAS QUE SE APRESENTAREM COM O PERFIL DESEJÁVEL AOS PRINCÍPIOS QUE NORTEIAM A CIDADANIA E A BOA POLÍTICA EM NOSSO PAÍS.
SE FOR DE SEU INTERESSE, MANDE-NOS MENSAGEM PARA O SITE ABAIXO, FORNECENDO AS INFORMAÇOES, OS DADOS E OS ENDEREÇOS PARA QUE SEJAM TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, BEM COMO ESTABELECER OS CONTATOS QUE SE FIZEREM NECESSÁRIOS:


Nosso compromisso é com a JUSTIÇA, a CIDADANIA, a SOLIDARIEDADE, a PROMOÇÃO SOCIAL e a DEFESA DE TODOS OS DIREITOS DO POVO DE DEUS, independentemente de etnia, credo, ideologia, condição social, cultural ou econômica.


Cursos 24 Horas - Cursos 100% On-line com Certificado
 

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog