"O Senhor é também alto refúgio para o oprimido, refúgio nas horas de tribulação. Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam."
HOMENAGEM À VIDA
Morrer é apenas não ser visto. Morrer é a curva da estrada.
(Fernando Pessoa)
DEUS, do alto de sua sabedoria, grandeza e justiça, criou o ser humano para ser, cada um deles, um operário a serviço de sua maravilhosa criação: A Natureza.
Ao conceder o sopro e a energia da vida sobre a raça humana, o Divino Criador atribuiu poderes, funções, aptidões, competências e graças para o pleno exercício da missão, estabelecendo também os meios, os recursos e o prazo final para a caminhada e a incumbência que cada pessoa há de cumprir durante sua passagem pela existência terrena.
A vida terrena é apenas uma etapa de cada indivíduo humano, cuja existência física pode durar alguns segundos e até mesmo durar vários anos, décadas e ultrapassar médias de idades consideráveis.
Todos nós sabemos de nossa condição humana e temos absoluta consciência de que nossa existência é limitada, efêmera, imprevisível e cheia de surpresas, a cada dia...
Também sabemos, mesmos os mais céticos, que fomos criados por DEUS e que temos uma missão a cumprir, segundo o que nos foi reservado pela Inteligência Divina.
Nada sabemos sobre o destino. Ninguém, sendo vivo, pode afirmar em sã consciência qual a cor dos Olhos de Deus. Todos, porém, sendo conscientes e justos, conhecem o dever de seguir corretamente pelos caminhos riscados pelo Destino.
A vida é um caminho, através do qual a pessoa humana vai deixando para trás as suas pegadas, suas marcas, seus exemplos, suas heranças e suas lembranças, independentemente do tempo que dure a sua existência.
Muitos são os que passam pela vida de forma improdutiva, silenciosa, triste, perniciosa, venenosa, prejudicial e até cheia de maldições.
Felizmente, para que Deus jamais se arrependa do momento em que criou a humanidade, existe um número reduzido de CRIATURAS HUMANAS que é responsável pela DIVINA BÊNÇÃO. São pessoas humanas que aos nossos olhos são quase iguais às demais, que trabalham, que cantam, que choram, que lutam, que sofrem, que riem, que erram, que amam, que embelezam, que perfumam, que curam feridas, que produzem riquezas e que distribuem tesouros. São pessoas que, de tão boas, valorosas, úteis, maravilhosas e indispensáveis, delas esperamos tudo, nelas aprendemos a acreditar e nelas depositamos a crença de se tornarem eternas. São muito raras estas pessoas e quando é chegada a hora de seguirem para a outra vida fica no meio de nós um silêncio profundo, uma dor irresistível e em seu lugar fica um sentimento de vazio, junto de uma vontade de desacreditar nas "coisas de Deus" e de que não vale à pena valorizar a vida.
LEDO ENGANO: O poder dessas pessoas abençoadas, que são exemplos da própria vida, agigantam-se com a proximidade do Criador e se transformam em espíritos de luz a iluminarem nossos caminhos para que também possamos, como elas, aguardarmos o nosso momento de um encontro feliz e eterno na nossa Morada Comum que á o destino dos Verdadeiros Filhos de Deus.
Nesta fria sexta-feira, 02 de julho, quando todos nos entristecemos com futilidades mundanas, façamos de MÁRCIA CRISTINA, com sua força, alegria, inteligência, vitalidade e espiritualidade, a nossa grande mensageira junto ao BOM DEUS para que aqui encontremos a paz, a concórdia, a justiça, a solidariedade e o desenvolvimento de toda nossa gente.
PESSOA LINDA E MARAVILHOSA, CHEIA DE LUZ E BÊNÇÃOS; EXEMPLO DE MULHER, MÃE, ESPOSA, MESTRA, OPERÁRIA E VERDADEIRA CIDADÃ DE TODAS AS HORAS:
ESTA É A FIGURA DE UMA DAS MAIS COMPLETAS MINAS-NOVENSES QUE HAVEREMOS SEMPRE DE LEMBRAR, EM CADA CANTO DE NOSSO MUNICÍPIO.
--
geraldo mota
COMENTÁRIO DE IVETE ALVARENGA FREIRE:
Olá Geraldo,
"Oi ,amigo Geraldo.
Infelizmente está difícil acreditar no que aconteceu,com Marcia Cristina (Luto).Estou muito triste,mas o tempo vai ser nosso aliado.Pois é bíblico,e muito breve espero que a tristeza,se transforme em saudades...E ótimas lembranças...Um forte abraço!!!"
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário