domingo, 2 de outubro de 2011

QUAL É A MELHOR RELIGIÃO DO MUNDO?

QUAL A MELHOR RELIGIÃO?


CONTA-NOS O TEÓLOGO, EX-PADRE FRANCISCANO LEONARDO BOFF;

"No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos, na qual ambos participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, perguntei ao Dalai Lama em meu inglês capenga:

– ‘Santidade, qual é a melhor religião?’

Esperava que ele dissesse: ‘É o budismo tibetano’ ou ‘São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo.’

O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos olhos:

O que me desconcertou um pouco, porque eu sabia da malí­cia contida na pergunta – e afirmou:

‘A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus. É aquela que te faz melhor.’

Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta, voltei a perguntar:

‘O que me faz melhor?’

Respondeu ele:

- ‘Aquilo que te faz mais compassivo (e aí­ senti a ressonância tibetana, budista, taoí­sta de sua resposta), aquilo que te faz mais sensí­vel, mais desapegado, mais amoroso, mais humanitário, mais mais responsável…

A religião que conseguir fazer isso de ti é a melhor religião…’

Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta sábia e irrefutável.’"



A Melhor Religião
Padre Antonio Maria

O amor é bom e do mal não se ressente
E até nas aflições é paciente
É o bem maior que o Senhor nos oferece
Só quem ama de verdade a Deus conhece

O amor jamais se acaba
Não se cansa do perdão
O amor é a melhor religião

Amai-vos uns aos outros
como eu vos amei
Que esse mandamento
seja a nossa lei
Porque o Senhor assim nos ensinou

Amai-vos uns aos outros
como eu vos amei
E esse mandamento
seja a nossa lei
Porque o dom maior de todos é o amor


http://www.vagalume.com.br/padre-antonio-maria/a-melhor-religiao.html#ixzz1Zf3GUFlW 

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog