Amigos, eis aí o desafio, um grande problema: o magistrado ficou na maior saia justa. Veja o caso abaixo ocorrido no Ceará. O prefeito de Aquiraz, Antonio Fernando Freitas Guimarães do PSB, veterinário, disse que ficaria neutro...
Tarcilia Bezerra começou a construção de uma expansão de seu cabaré, para aumentar suas "ATIVIDADES" em constante crescimento, após a criação do Seguro Desemprego para pescadores e vários tipos de Bolsas.
Em repúdio, a IGREJA UNIVERSAL local iniciou uma forte campanha para bloquear a expansão, COM SESSÕES DE ORAÇÃO EM SEU TEMPLO de manhã, à tarde e à noite.
O trabalho da ampliação e reforma progrediu célere até a semana antes da reabertura, quando UM RAIO ATINGIU O CABARÉ da Tarcilia, QUEIMANDO AS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PROVOCANDO UM INCÊNDIO QUE DESTRUIU GRANDE PARTE DA CONSTRUÇÃO.
Após a destruição do cabaré , o pastor e os crentes ficaram bastante presunçosos e se gabavam para todos do "GRANDE PODER DA ORAÇÃO".
Tarcilia processou a Igreja, o pastor e toda a congregação com o fundamento de que a Igreja "FOI A RESPONSÁVEL PELO FIM DE SEU PRÉDIO E DO NEGÓCIO ATRAVÉS DA INTERVENÇÃO DIVINA, DIRETA OU INDIRETA DE AÇÕES E MEIOS."
Em sua defesa/resposta à ação, A IGREJA, veementemente, negou qualquer responsabilidade ou ligação com o fim do edifício.
O JUIZ, leu a reclamação do autor e a resposta do réui, e na audiência de abertura, ele comentou: "EU NÃO SEI COMO VOU DECIDIR ESTE CASO, MAS PARECE QUE A PARTIR DO QUE LI ATÉ AGORA TEMOS: UMA PROPRIETÁRIA DE PUTEIRO QUE FIRMEMENTE ACREDITA NO PODER DAS ORAÇÕES, E UMA IGREJA INTEIRA QUE PENSA QUE AS ORAÇÕES NÃO VALEM NADA."
--
ACESSE o BLOG DE GERALDO MOTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário