quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ALERTA AO POVO BRASILEIRO!!!



NOTAS PARA AVALIAÇÃO DA CONJUNTURA
A TRISTEZA DO MARINHEIRO (SOLDADO) (AVIADOR)

VAlte(Ref)  Sergio Tasso Vásquez de Aquino-
Da Academia Brasileira de Defesa e do Instituto de Geografia e História Militar do Brasil

Fomos educados no amor sem limites à Pátria, forte paixão que tomou conta de nossas vidas  desde a mais tenra infância e nos serviu sempre de inspiração para todos os atos, ações, atitudes e dedicações. O espírito de sacrifício, a renúncia total de si mesmo, ao ponto de comprometer a própria vida pela defesa da Pátria, a honra, a altivez, a lealdade, o brio, o pundonor, o orgulho pelos valores e tradições militares e pela brava e nobre herança dos grandes heróis  que plasmaram nossa vida nacional independente, soberana e respeitada internacionalmente têm sido o referencial dos militares do Brasil ao longo da nossa História de Grande Nação.

Nossa sempre foi a Escola da virtude, da honra, do amor à responsabilidade, da honradez, da sinceridade, da bravura e da coragem, do respeito à palavra empenhada, de entrega total ao cumprimento do Dever e da Missão, de respeito à ética, à moral, às leis, aos superiores legítimos, os que comungam de idênticos valores, de sadia camaradagem com os contemporâneos e de cuidados e zelo com o bem-estar, a formação e o crescimento físico, moral, cultural, espiritual  dos subordinados entregues ao nosso Comando pela Nação que em nós confia.

Por tudo isso, porque acreditamos no primado do Bem e da Justiça, tão tristes e preocupados estamos pelos tortuosos e inaceitáveis caminhos que vêm sendo impostos ao Brasil nos último 23 anos, pois foi exatamente em 1990 que teve início a tragédia nacional, que só se agravou desde então.

Avaliando-se a atual conjuntura, diversos vícios e distorções saltam aos olhos, todos exigentes de enérgica e impostergável correção, Assim, é isto o que temos testemunhado, com profunda consternação:

Executivo federal ideologicamente pervertido e engajado em projeto de tomada total e permanente de poder, com exibição de sucessivos episódios de corrupção em variados órgãos constituintes ao longo do tempo. Aparelhamento do Estado e compra de tudo e de todos, pelos recursos oficiais de que se assenhorou, excessivamente abundantes para este fim específico, o de garantir a concretização  dos seus tenebrosos desígnios: executivos estaduais e municipais, legislativos federal, estaduais e municipais, juízes de diversas cortes, partidos políticos, empresários, meios de comunicação social, jovens catequizados pelo catecismo vermelho e enganados no seu idealismo de participar no aperfeiçoamento da vida nacional, segmentos mais pobres, mais numerosos e menos esclarecidos do povo têm sido os alvos da deletéria ação de atração e recrutamento.

Legislativo corrompido nos três níveis, federal, estadual e municipal, constituído em significativa quantidade de velhacos,  que por seus atos e resultados de votações (principalmente as secretas) se revelam, que só se orientam por seus apetites e objetivos rasteiros pessoais e corporativos, de forma alguma representando a Nação e suas mais legítimas aspirações, mas sempre prontos a vender-se a quem pagar mais, no caso mais comum, o governo federal. Infelizmente, eleitos e reeleitos em sucessivas legislaturas, como ocorre, também, nas eleições para os cargos do executivo, por legiões de eleitores desprovidos de maior discernimento, já que, de propósito, mantidos na mais cruel ignorância pelo sucateamento dos sistemas de ensino e pela destruição da base moral da Nação. Por isso, constituem os políticos com poder a mais abjeta e retrógrada oligarquia, corrupta, plutocrata, demagógica, tirânica, além de configurar categoria eivada de absurdos benefícios, vantagens e privilégios, a dos inamovíveis políticos profissionais, todos milionários às custas das agruras do povo, imoral e ilegitimamente enriquecidos nas funções e cargos públicos ocupados. E pensar que, no passado, o ingresso de filhos seus na política era forma quase certa de ruína financeira para as famílias...

Judiciário, que representaria o equilíbrio nas sociedades organizadas, em nosso meio é tradicionalmente lento na apreciação dos feitos e na distribuição da justiça, além de exibir juízos e tribunais constituídos por não desprezíveis números de pessoas cada vez mais presunçosas, arrogantes e que se julgam especiais, acima de todos e até da lei, da ética, da moral e do senso comum,  à medida que subam na hierarquia judicial. Periodicamente manchado por atos de membros conspícuos nos anos recentes, escandalosamente flagrados em casos de  corrupção e de associação com o crime e os criminosos.

O STF, COM SEU PUGILO DE MINISTROS LIDERADOS PELO PRESIDENTE JOAQUIM BARBOSA, APRESENTOU UM GRANDE ALENTO DE ESPERANÇA PARA A NACIONALIDADE, POR OCASIÃO DO JULGAMENTO DO MENSALÃO. TUDO, PORÉM ESTÁ EM VIAS DE SER ALTERADO PELA VOTAÇÃO DE NOVOS JULGADORES, RECENTEMENTE  INDICADOS PELO EXECUTIVO e pela prevalência de tecnicalismos e firulas postergatórias e amenizantes, ao já julgado, nos votos eventuais da nova maioria dos membros,  que se podem sobrepor aos justos anseios nacionais contra a prevalência da corrupção e da impunidade em nossa Pátria.

Partidos políticos de nítida orientação totalitária, como o PT e outras agrupações da esquerda radical, que labutam pelo estabelecimento de ditadura de talhe comunista no Brasil, ou de esquerda tida como moderada, que servem como linha auxiliar do nefasto projeto de poder em curso. Sem exceção, extremamente corruptos nos seus desígnios e na maioria aplastrante dos seus membros, sem compromisso com  o Bem Comum, o progresso, a paz social e a democracia, e até mesmo a independência, a soberania, a integração nacional e a integridade do patrimônio nacional.

Meios de comunicação social vendidos aos interesses ideológicos do governo federal e do PT, pelas absurdas verbas de propaganda oficial e outros benefícios. Redações, editorias, chefias e equipes de reportagens dominadas por fanáticos esquerdistas ou simpatizantes, diuturnamente engajados na propaganda ideológica, na disseminação do nihilismo e na destruição dos valores ético-morais.

Empresários míopes, que se esquecem de que serão, como donos do odiado capital, os primeiros alvos da sanha sangrenta da revolução quando afinal e totalmente vitoriosa, e se vendem e se fazem caudatários do governo federal e do PT por interesses financeiros e privilégios afins.

Povo simples e carente enganado e comprado pelas benesses das “bolsas de tudo” e pela propaganda oficial mentirosa, que apresenta uma situação virtual, completamente afastada da realidade,  da economia, da saúde, da educação, da habitação, da segurança, dos transportes e da infraestrutura básica necessária ao progresso de nossa terra e de nossa gente. Faz-se garante e massa docilmente manipulável para as  manobras eleitoreiras do governo e do PT, essenciais ao seu tenebrosos projeto de poder.

Classe média e setores esclarecidos da população, que se mobilizaram em passeatas espontâneas gigantescas pelas ruas das cidades brasileiras, clamando pelo fim da corrupção e da impunidade, contra os desperdícios e desvios dos gastos para as Copas disto e daquilo e das Olimpíadas (pão e circo) e os abandono e sucateamento de educação, saúde, transportes, segurança..., foram neutralizados e anulados pelos bandos de vândalos infiltrados. Destruindo o patrimônio público e privado, com resistência ineficaz, contraproducente ou apenas nominal das forças da lei e da ordem, assim tornadas coniventes, assustaram tais celerados as pessoas de bem, afastaram as famílias das manifestações, pelo emprego do terror para dominar os burgueses, conforme preconizado por Lênin, Bakhunin e Robespierre. Certamente que os encapuzados, das ações que  serviram e servem aos interesses do PT e do governo, foram dos mesmos grupos que nos sitiaram no Clube Militar, atentando violentamente contra nossas liberdades de expressão, de reunião pacífica e de ir e vir...

Com infinita tristeza, é preciso citar a aparente inércia  do Comando das Forças Armadas diante dos graves acontecimentos que se desenrolam, e admitir, em face de tudo o que se sabe sobre o diabólico processo em curso aqui e o que se passou alhures e em outros tempos, que, possivelmente, já existam setores das mesmas Forças, de expressão numérica e qualitativa impossível de estimar, em todos os níveis hierárquicos, que sejam favoráveis ao ideário,  aos propósitos e à maneira de proceder dos artífices da “nova ordem”. Contra a qual sempre e até hoje batalhamos, os velhos marinheiros, soldados e aviadores e os heróis do passado que nos servem de inspiração, como guerreiros patriotas, leais ao Brasil, cultores das verdadeiras tradições miltares e defensores da Grande Nação, da liberdade, da democracia, da justiça, da paz e do direito.

Nunca antes vivera o Brasil a experiência de ser governado por comunistas e afins, com ampla  liberdade de ação para executar seu plano de destruir tudo de bom que existia, a própria alma nacional. O  Estado, assim, apresenta um quadro de falência múltipla de órgãos, por infecção deliberadamente injetada por seus gestores, para realizar tranquilamente a tomada total do poder e a mudança radical da ordem vigente. A oposição é de faz-de-conta e os partidos ditos burgueses foram cooptados pela cornucópia de favores oficiais. A parte boa da sociedade, os bons e os justos, não encontram lideranças para conduzi-los, nem apoios eficazes para sua aglutinação e luta pelo Bem. A situação é extremamente grave, como nunca fora antes. Em Deus confiamos e rezamos pela salvação da Pátria, mas é preciso encontrar meios e formas de  fazer a nossa parte, com ânimo e coragem, eficácia e eficiência.

Por tudo isso, os velhos marinheiros (soldados) (aviadores) encontram-se tão tristes e confrangidos. Mas, também, guardam justa indignação em suas almas, corações e mentes dedicados ao Brasil. Indignação que, com a graça de Deus e o apoio de todos os Brasileiros patriotas e de bem, um dia não longínquo devolverá nosso amado País aos caminhos do seu grandioso futuro de felicidade, paz, justiça e abundância, de “livre terra de livres irmãos”.

TUDO PELA PÁTRIA!

Rio de Janeiro, RJ, 16 de setembro de 2013.



Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog