segunda-feira, 12 de outubro de 2015

SALVE O DIA DAS PROFESSORAS

PROFESSORA - Mais que heroína, a professora deve ser vista como uma profissional, de indiscutível importância para toda a sociedade, mas que não tem merecido o reconhecimento necessário, por parte do Poder Público, no que se refere à sua justa remuneração e na adequada oferta das condições dignas de trabalho e de crescimento funcional, para o exercício de sua nobre função de educadora e de formadora de cidadãos.
-
Sempre admirei a garra e a dedicação dessa injustiçada classe de heroínas, pois tenho a honra de ser casado com uma professora, a qual, já estando aposentada, ainda assim não deixa de pensar, um único dia, sobre seus antigos alunos e de se lembrar, com saudades, de seu tempo na Escola Estadual Presidente Costa e Silva, na cidade de Minas Novas.
-
Sou testemunha viva desse tempo de dificuldades e de completa ausência de incentivos, quando me sentia na obrigação de socorrer minha esposa, colaborando no preparo de material escolar e comprando, com meus próprios recursos, tudo do que ela precisava para desenvolver um bom trabalho, junto de seus alunos, aos quais ela se afeiçoava como se fossem seus próprios filhos e não admitia que nada lhes faltasse.
-
Vejo, hoje, também com saudade e muito carinho, seus antigos cadernos de "plano de aula", assim como o álbum de fotografias que ela guarda como relíquias e que ela exibe, a parentes e visitantes, com o orgulho de seus quase trinta anos de magistério.

-
É por isto que, neste dia dedicado às Professoras, não poderia deixar de registrar, aqui neste espaço, toda a minha admiração às mestras, de vez que sempre enalteci a figura gigantescas dessas heroínas deixando em mim a marca de minha eterna gratidão.
----
VIVA O DIA DAS PROFESSORAS:




Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog