sexta-feira, 25 de julho de 2008

AGNALDO, PARA PREFEITO DE MINAS NOVAS

AGNALDO candidato a prefeito em Minas Novas, é um jovem comerciante que atende em sua loja de autopeças, supervisionando todos os serviços, sempre com presteza e fazendo absoluta questão de repassar ao cliente todas as informações sobre o produto que está vendendo. Ele sabe perfeitamente que no seu ramo de negócios é muito importante a credibilidade do comerciante, diante dos inúmeros casos registrados – até mesmo aqui em nossa cidade – de fraudes de produtos e até mesmo de comércio de peças automotivas de origem duvidosa (desmonte criminoso de veículos roubados), pelo que fica sempre atento para jamais permitir que aconteça qualquer engano no balcão de sua loja.

 

AGNALDO ficou órfão de pai, ainda criança, e foi encaminhado para ser educado no Patronato do Padre Emiliano (velho sacerdote de Minas Novas, que era muito piedoso e bastante exigente em relação aos costumes de seus educandos), que ali se submetiam a um tratamento rigorosamente pesado e medido, não se admitindo qualquer deslize por parte dos internos, vivendo todos num regime de absoluta obediência às normas e às exigências do velho padre. Foi neste ambiente que AGNALDO aprendeu o valor de cada coisa, desde a mais simples, pois não era nada fácil ter que conseguir recursos para manter aquela multidão de crianças, vindas de vários municípios da região, sem qualquer ajuda governamental. O Padre Emiliano, porém, fortalecido pela sua fé e movido pela vontade de ajudar aos necessitados, conseguia fazer milagres e, não só sustentava materialmente toda aquela criançada, mas obtinha de seus protegidos o mais carinhoso respeito e consideração, com a ajuda de cada um dos paroquianos que muito o admirava.

 

Com a morte do Padre Emiliano o Patronato foi desfeito e todos os menores tiveram que voltar a viver com seus familiares, sendo que a maioria dos internos, em razão da experiência adquirida com o internato, foi encaminhada adequadamente na nova realidade e encontrando, cada um, o seu espaço em sua respectiva comunidade onde passou a viver e a servir com seus bons exemplos, tornando-se, todos, cidadãos dignos e honrados, a exemplo de AGNALDO, que se empregando no POSTO SÃO JOSÉ, teve nova oportunidade de demonstrar o seu bom caráter, sob a orientação segura do seu novo mestre, o proprietário daquele tradicional estabelecimento, o popular FINUSCA (José Sena Costa) de quem recebeu, além dos bons ensinamentos e exemplos, toda a carga positiva de conhecimento no ramo a que hoje se dedica, haja vista ser este honrado comerciante, pioneiro nessa atividade onde milita a mais de meio século de tradição, sendo um dos poucos empresários de Postos de Gasolina, em todo o Estado de Minas, sem qualquer reclamação formulada junto ao PROCOM ou a outra instituição de Defesa do Consumidor.

 

AGNALDO considera-se um privilegiado pelo fato de ter sido encaminhado na vida no exemplo de trabalho e honestidade de sua querida mãe, no acolhimento bondoso do saudoso Padre Emiliano e pela consideração e confiança que sempre lhe foi depositada pelo casal FINUSCA/ CONCEIÇÃO, pessoas que de fato lhe abriram os horizontes de um mundo onde vale a pena seguir os rumos da virtude, da ética, do cristianismo e da cidadania.

 

São inúmeras as virtudes de AGNALDO e a ninguém de nossa cidade será lícito negar-lhe os valores morais que engrandecem sua pessoa e sua família. De origem humilde, uma criança vinda da zona rural de Cruzinha, em nossa cidade se esforçou para deixar que a semente do bem fosse cultivada e multiplicada.

 

Eu, da minha parte, recordo sempre de uma demonstração do caráter íntegro de AGNALDO, através do seu atendimento, de que testemunhei por várias vezes no trabalho como frentista e administrador daquele Posto de Finusca, quando ali abastecia meu veículo, quase que diariamente, ainda pela manhã, quando me encaminhava ao serviço junto às unidades avançadas do Banco do Brasil em Chapada do Norte, Berilo, Turmalina ou Leme do Prado. Observava, ali, sempre, o zelo e a preocupação com que AGNALDO se mostrava fiel a seu empregador, mas nunca se deixando descuidar do interesse do cliente, garantindo assim uma fidelidade que até mesmo era dispensável, pois não existia a figura do concorrente, naquele tempo a que me refiro. Foi numa destas oportunidades que anotei as dicas abaixo, que me foram repassadas por ele, informações que me serviram, inclusive, como tema de dissertação em um dos treinamentos internos de que participei como funcionário do Banco do Brasil, pelo que recebi menções elogiosas e que foram destacadas como modelo a ser seguido pelos demais participantes daquele Curso de Atendimento ao Público.

 

Repasso a meus leitores deste Blog, as dicas abaixo, para demonstrar um pouco da sabedoria e da boa formação de AGNALDO, além de, também, ter como objetivo possibilitar a todos uma boa oportunidade de economizar dinheiro nestes tempos de retorno à escalada inflacionária, quando sempre será positivo maior cuidado com nossos gastos.   

 

*1ª dica:

Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível.

*-- A temperatura ambiente, dos espaços sob o solo, é sempre mais baixa que à da superfície, durante a madrugada. Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo da terra, em relação ao nível da rua. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, quando a temperatura do solo sobe e os combustíveis tendem a expandir-se (lei da química). Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro (medida) de combustível não conterá exatamente um litro (físico). Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante. Nesse ambiente de trabalho, cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlado, no que diz respeito à temperatura para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão corresponda uma medida exata. 


* 2ª dica:

Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (ou pedir ao frentista que assim proceda, no caso de ser servido). Tal procedimento se deve ao fato de que, segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade do jato do líquido pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e assim poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente o tanque de seu carro, cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num enchimento real, eficaz. Sabe-se, por experiência, que todas as mangueiras de combustível devolvem o vapor para o depósito e, ao se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo, uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo, sob a pressão, transforma-se imediatamente em vapor do combustível, resultando que o líquido foi contabilizado voltando. Pela mangueira de combustível (surtidor). até o depósito do Posto. Isso faz com que, os donos de postos, de forma até mesmo involuntária, consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, o que representa menos combustível no tanque de seu carro, pagando muito mais por uma mercadoria que, de fato, não foi recebida. 


*3ª dica:   

Encher o tanque antes que o nível deste acuse menos da metade.

*-- Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar haverá dentro do mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos (cisterna) das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.


*4ª dica:

Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido, ou imediatamente depois de descarregado o conteúdo dos caminhões-pipas.

*--Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto, naquele dito momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do tanque subterrâneo e isso faz com que o combustível, ainda restante nos mesmos, seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo, você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo. 

 

Lembre-se destas dicas e não se esqueça de votar em AGNALDO para prefeito de Minas Novas: é justamente nas atitudes simples e seguras que se identificam as grandes virtudes das pessoas com as quais nos relacionamos no cotidiano. Nossa cidade e nosso município precisam reencontrar com a vocação de honestidade, de responsabilidade com a coisa pública e com a valorização das pessoas dignas e produtivas.

 

Não podemos ficar desatentos, mais uma vez, nem permitir que se repitam os erros da última eleição para prefeito de nossa cidade, pois será muito alto o preço de um novo prejuízo, ao nos darmos ao luxo de dispensar a participação de verdadeiros homens em nossos postos chaves, deixando que a administração de nosso velho município volte a cair nas mãos de insensatos, incompetentes, elementos nocivos que nada têm em comum com a nossa tradição e nossa vocação para o progresso e desenvolvimento.

 

AGNALDO representa uma grande e animadora esperança, dentro deste grande esforço que se traduz pela mensagem de sua coligação partidária: A FORÇA DE NOVAS IDÉIAS.

 

http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog