ASSUNTO SERIO NOVO GOLPE -
POLICIA FEDERAL INFORMA:
Novo "modus operandi" dos bandidos, na aplicação de golpes, nos quais comunicam um FALSO SEQUESTRO ou outra modalidade criminosa que adotam durante suas investidas criminosas:
Lembram-se daquele velho golpe que estavam dando na praça, dizendo que haviam seqüestrado um parente, para logo em seguir, exigir resgate?
Pois bem: infelizmente ele foi remodelado e adaptado, já que a imprensa nacional andou divulgando o método que era utilizado. Agora, nesta nova modalidade de assalto, os criminosos ligam para você dizendo que seu celular foi Clonado:
- Alô, fulano? Nós somos da (VIVO / CLARO / OI /TIM ...) e estamos lhe informando que seu celular foi clonado...
- Você deve desligá-lo por uma hora apenas, para que possamos efetuar averiguações na linha do seu Celular.
Você, naturalmente acreditando na ótima prestação de serviço, desliga o seu celular por uma hora, pois afinal o pedido é somente para desligar o aparelho ... E... 'que mal haveria neste procedimento'?
Aí é que vem o perigo: Os bandidos, durante esta hora, ligam para sua casa, pelo telefone fixo, e praticam o golpe do seqüestro, previamente preparado; nesta etapa, quem atende ao telefone na sua casa, liga rapidamente para o seu celular, quando ouve a mensagem de que 'este celular está desligado ou fora da área de Serviço'.
Daí em diante é só pavor total, na família, nos amigos, no trabalho...
Portanto, muito cuidado. Se ocorrer esse fato, mantenha seu telefone celular ligado. e não o desligando em hipótese alguma.
Para a área técnica de qualquer Operadora de telefonia, checar o sistema ou adotar qualquer outro procedimento na sua linha, independe de você desligar ou deixar funcionando o seu aparelho, portanto não há justificativa para desligá-lo. Ao
contrário, para sua segurança, é sempre recomendado mantê-lo preparado para receber ligações, até para facilitar possíveis rastreamento – o que já possível ser feito através do sistema GPS (Satélite);
Sempre que ocorrer alguma dessas situações, entre imediatamente em contato com as pessoas mais próximas à você (familiares, amigos, colegas de trabalho) e os alerte desse fato. Após isso, entre em contato com a polícia (ligando para o 190 e/ou vá à delegacia de polícia mais próxima).
Esse aviso é muito sério.
Várias ocorrências, dessa espécie, tem sido registradas pelas polícias, em diversas regiões do país.
REPASSE ESSA INFORMAÇÃO.
FONTE: DPF GOIÂNIA (POLICIA FEDERAL).
--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário