segunda-feira, 3 de agosto de 2009

24 DICAS PARA SER FELIZ!

Roberto Shinyashiki
24 Dicas para ser feliz

Roberto Shinyashiki e as suas dicas para ser feliz levam-nos a reflectir na nossa vida, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança.

01 – Seja ético.
A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos.Pisar os outros para subir desperta o desejo de vingança.
02 – Estude sempre e muito.
A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.
03 – Acredite sempre no amor.
Não fomos feitos para a solidão.Se você está a sofrer por amor, está com a pessoa errada ou o amor está a prejudica-lo.Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.
04 – Seja grato(a) a quem participa nas suas conquistas.
O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.
05 – Eleve suas expectativas.
Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer.Os perdedores dizem: ‘isso não é para mim’.Os vencedores pensam em como realizar o objectivo.
06 – Curta muito a sua companhia.
Casamento dá certo para quem não é dependente.
07 – Tenha metas claras.
A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas, amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc.Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.
08 – Cuide bem do seu corpo.
Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável.Seu corpo é seu templo.Gostar de si deixa as portas abertas para os outros gostarem também.
09 – Declare o seu amor.
Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
10 – Amplie os seus relacionamentos profissionais.
Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão.Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.
11 – Seja simples.
Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.
12 – Não imite o modelo masculino do sucesso.
Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos..O preço tem sido alto: enfartes e suicídios.Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas connosco. Preserve a sensibilidade feminina – é mais natural e mais criativa.
13 – Tenha um orientador.
Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer.Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.
14 – Liberte-se do vício da preocupação.
Viver tenso e stressado está na moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Ridículo… Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.
15 – O amor é um jogo cooperativo.
Se vocês estão juntos é para jogar na mesma equipa.
16 – Tenha amigos vencedores.
Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.
17 – Diga adeus a quem não o(a) merece.
Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar a sua vida.Não perca tempo com quem não merece. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe… e deixe o espaço livre para um novo amor.
18 – Resolva!
A mulher/homem do milénio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.
19 – Aceite o ritmo do amor.
Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão.Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.
20 – Celebre as vitórias.
Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas.Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.
21 – Perdoe!
Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todos as pessoas erram, você também.
22 – Arrisque!
O amor não é para covardes.Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir.E o único risco será o de engordar.
23 – Tenha uma vida espiritual.
Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer.Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma.Oração e meditação são fontes de inspiração.
24 – Muita paz, harmonia e amor…
Sempre!A MELHOR MANEIRA DE MELHORAR O PADRÃO DE VIDA, É MELHORAR O PADRÃO DO PENSAMENTO…

E eu, humildemente lhe afirmo:

-Não sou muito de ler esses livros que ainda estão em moda, que se auto-denominam de “livros de auto-ajuda”. Muitos são os autores que sem se apresentam como “especialistas” neste segmento de publicações.

-

A meu ver, toda leitura - desde que seja obra de um bom escritor (a exemplo do presente livro de R.Shinyashiky – tem o poder de ajudar a quem lê, desde que o objetivo seja o de informar, ilustrar, educar, contribuir, permitir e até mesmo determinar que o leitor se ajude a tomar uma ou outra atitude, tomar uma decisão, a aprender uma novidade, a conhecer o mundo e a si próprio.

-

Assim é que acontece com a Bíblia, com o Evangelho, com a Constituição, com os Códigos, com os Livros de Culinária, com os jornais, com as revistas,,etc., etc.
-

LER é querer aprender.
E “quem lê, vale mais!”!

Meu ilustre amigo Dr. Geraldo Coelho de Jesus, ótimo médico, sofrível cantor, incrível gastrônomo, bom administrador, péssimo político mas o melhor de todos os amigos, com a sua invejável sabedoria e admirável experiência de vida, sempre me dizia, nos passeios que fazíamos em seu bucólico Sítio do Buriti, aos finais de semana, que se todo mundo desse mais atenção aos ensinamentos de bons livros não haveria, no mundo, necessidade de haver médico, policial, psicólogo, engenheiro ou advogado. Todos deveriam ser cozinheiros, músicos, cirurgiões, poetas, arquitetos, sacerdotes, modistas, mágicos, artistas plásticos, jogadores de futebol ou cuidariam, então, de profissões mais edificantes que estes ofícios que obrigam uma pessoa humana a se intrometer na vida particular dos semelhantes.

-
Como sempre Roberto Shinyashiki e as suas dicas para ser feliz mostram o caminho para a felicidade o amor pela vida.


Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog