Não tenhamos medo de Deus, pois a Sua Justiça nada quer para si, pois de nada precisa, a não ser que cada um de nós nos tornemos o resultado de seu projeto que é de sermos a sua própria imagem e semelhança.
É certo que as religiões exercem, e sempre exercerão, um papel muito positivo na história da Humanidade, mas todas se revelam inócuas na medida em que as orações, os propósitos, as liturgias, os cultos, as pregações, as missões não sejam seguidos de uma obra efetiva de trabalho honesto, de esforço solidário, de libertação, de piedade, de caridade, de justiça e, em todos os segmentos, orientadas pelo amor fraterno, como sendo o ideal divino.
A Terra é nosso Barco. Todos nós somos simples passageiros para um só destino: O Pó com o qual, eternamente, Deus irá moldando seus novos projetos.
A nossa vida, individual, passa. Mas a obra de Deus é eterna. Podemos, entretanto, mesmo sendo particulas desse pó, contribuirmos para tornar mais amena e mais digna a nossa passagem por esta vida e construirmos uma história da qual poderão se orgulhar os nossos descendentes, deixando para eles bons exemplos que poderão nortear as atitudes das gerações vindouras.
FAÇAMOS, POIS, A NOSSA HISTÓRIA!
O conteúdo da mensagem do vídeo abaixo é muito importante para a nossa reflexão:
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário