domingo, 2 de agosto de 2009

ITAMBACURI - FESTA DE NOSSA SENHORA DOS ANJOS


HOJE É DIA DE NOSSA SENHORA DOS ANJOS e a centenária cidade de Itambacuri está em festa. Aliás, uma das mais lindas e emocionantes festas religiosas de que já tive a grata oportunidade de assistir e participar. Neste dia, impedido por circunstâncias alheias à minha vontade, tanto eu como minha esposa NILDA, aqui ficamos, de longe, imaginando e mentalmente contemplando toda a beleza das cerimônias religiosas e a admirável fé popular de uma multidão de devotos e peregrinos, quando sentimo-nos invadidos de imensa saudade, eu, particularmente, de uma época feliz que morei nesta linda cidade, terra de Nilda, ambas que são meus amores, uma que sempre está a meu lado, e a outra, que amo ardentemente, que admiro, que sempre levo em meu coração, como minha verdadeira terra natal.

Em direção ao majestoso Santuário, lá no Alto do Morro do Convento, volto meus pensamentos a tantas pessoas queridas cuja memoria está impregnada naquele local sagrado, muitas das quais já se encontram acolhidas pelo Criador, fazendo-se presentes, porém, pela Graça do Poder de Deus e de nossa fé, a congregar-nos do mesmo sentimento, principalmente neste dia de hoje, estando todos felizes no convívio eterno de nossa Padroeira, ao lado dos seus infinitos Anjos, no meio deles os patriarcas Frei Angelo, Frei Serafim, Frei Arcângelo, Frei Inocêncio e tantos outros como o meu querido e saudoso amigo Frei Agostinho e muitas outras pessoas santificadas como Osvaldo Nogueira e Dona Amália Almeida (meus sogros), Durvalinho e Gracieta (meus tios), Celina (minha prima), Antônio Português e Dona Catarina (avós de minha esposa), Joaquim, Serafim, Bráulio, Fernando, Paulino, Zé Pedro, Zinha e Neca de Ismael, Serafina e Geraldo Civico (tios), aos quais levantamos nossas preces.

São muitos os amigos de quem, neste momento, lembro-me com emoção e carinho, dos quais gostaria também de aqui mencionar os nomes mas, não sendo o dia para tristezas, mas de muita Alegria e de Festas, prefiro homenagear a todos, ausentes e presentes, com fervorosa devoção cristã, apenas mandando um grande abraço e votos de muita paz aos milhares de itambacurienses estão celebrando esta data auspiciosa, à infinidade de parentes, aos diletos amigos, meus colegas e companheiros. que sempre os levo em meu coração, pois será com a poderosa proteção de Deus e a bênção dadivosa de Nossa Senhora dos Anjos, que continuamos vivos e fortes para levarmos avante o trabalho de engrandecer e honrar o nome deste nosso município que tanto amamos e tanto merece ver seu povo feliz, saudável e próspero.

VIVA O POVO DE ITAMBACURI!!!
SALVE, SALVE, SUA MARAVILHOSA FÉ À DIVINA PADROEIRA NOSSA SENHORA DOS ANJOS!!!
COM UM GRANDE ABRAÇO,
GERALDO MOTA E NILDA NOGUEIRA

3 comentários:

Unknown disse...

Belas palavras caro Geraldo. Lembrei-me de meu avô, o Tio Pereira e de meu pai Alecrim. Você deve tê-los conhecido, uma vez que morou lá. Realmente a festa de agosto, sempre me emocionou desde pequeno. Saí de lá, para o mundo, aos 17 anos. Mas meu pensamento, para lá retorna sempre.
Abraços, deste filho de Itambacuri. Grato pelas belas palavras. E tive o PRAZER de conhecer e conviver com Frei Agostinho. Era amigo de meu pai também.
e-mail: cassandrom@gmail.com

Unknown disse...

Belas palavras caro Geraldo. Lembrei-me de meu avô, o Tio Pereira e de meu pai Alecrim. Você deve tê-los conhecido, uma vez que morou lá. Realmente a festa de agosto, sempre me emocionou desde pequeno. Saí de lá, para o mundo, aos 17 anos. Mas meu pensamento, para lá retorna sempre.
Abraços, deste filho de Itambacuri. Grato pelas belas palavras. E tive o PRAZER de conhecer e conviver com Frei Agostinho. Era amigo de meu pai também.

Unknown disse...

Geraldo, lendo agora o que voce escreveu, fiquei muito feliz pois eu estava lá na festa de Nossa Senhora dos Anjos e foi lindíssima a novena e a festa toda. No final da prossição teve uma coroação que foi de encantar os devotos. Os anjinhos brincavam de roda,enquanto os outros iam para o altar mais alto. Fiquei encantada realmente.Meu nome é Geralda. O meu abraço a voces.

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog