ONTEM foi sexta-feira e eu, distraído (ou assustado) com as tristes notícias sobre as tragédias cariocas, até me esqueci de que a vida precisa caminhar. E é disto que estou me lembrando agora, logicamente pedindo a Deus que dê alento e consolo às famílias enlutadas pois dos que já se foram estão todos na sua GLÓRIA, e lá no reino eterno sequer estão recordando das mazelas deste mundo.
O Rio de Janeiro continua lindo, apesar dos cariocas e dos governos que eles escolhem. Dentro em breve voltam a funcionar o Theatro Municipal, um dos mais lindos do mundo, a Assembléia Legislativa onde faz vibrar a sua indignação a Deputada Cidinha Campos, o "Bola Preta" que durante o ano todo se enche de alegria com suas machinhas e, principalmente o eterno "Amarelinho" que é o paraíso dos que amam a vida simples e contemplativa daquela antiga Cinelândia. Por falar em "Amarelinho", hoje é dia de reunião da "Confraria do Cardoso", lá na TERRA DOIDA DAS MINAS NOVAS. Aos confrades, mando-lhes os postais abaixo e que façam bom proveito dessa rica vidinha fanadeira.
DELÍCIA, DELÍCIA, ASSIM VOCÊ ME MATA !
Ô loco !
CARNAVAL: no "Era Bom Demais"
ou em Guarapari?
ou em Guarapari?
That's question...
PORÉM, eis aqui um lembrete:
A vida reserva para cada um, segundo o seu tempo, uma "ampola" apropriada.
Que todos nós saibamos usufruir de cada conteúdo, no seu devido tempo, sempre com muito juízo e moderação, como diz a grande sabedoria de nosso maior médico, Dr. Geraldo Coelho de Jesus:
"em generosas doses homeopáticas!"
AFINAL, como dizia o nosso grande poeta minas-novense GATO MARTINS:
"A VIDA É BELA, NÓS É QUE COMPLICA ELA"
e, ainda como nos recomendava o
grande amigo ZÉ BRANCO:
"Sabendo que tem muita, porque não esperar?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário