quinta-feira, 8 de abril de 2010

ALERTA SOBRE O USO DO LIMÃO EM APERITIVOS E OUTRAS BEBIDAS

Sem qualquer motivação senão a de alertar e prevenir algum dano, repasso a informação abaixo que julgo pertinente em razão da sua origem que é muito fidedigna.




O LIMÃO é uma fruta cítrica que no Brasil tem uma grande variedade de espécies, todas muito ricas em vitamina C, com as quais se podem preparar sucos, doces, geleias, bolos, sorvetes e temperos que são largamente utilizados na culinária, principalmente no preparo de peixes e frutos do mar. O que se comenta, adiante, não está relacionado à fruta, em si, cujo consumo é benéfico e deve ser incentivado. Mas, o que se quer alertar é quanto às formas de sua utilização que podem trazer riscos à saúde das pessoas. Para melhor entender o risco, basta lembrar, ou mesmo informar às pessoas que não conhecem do assunto ou nunca tiveram a oportunidade de ver como se depura o açúcar mascavo em seu processo de fabricação, ou se providencia - caseiramente - a retirada do "zinabre", pois o que de fato ocorre nas vasilhas (tachos) de cobre, ao se empregar o limão (ácido cítrico) associado ao sal, com a finalidade (reação química) de provocar a limpeza imediata e operar a completa remoção de toda aquela formação esverdeada que se ajunta nas bordas naqueles utensílios da cozinha, que é tóxico e deve ser removida antes de serem as mesmas levadas ao fogo para o preparo de alimentos.
Sendo assim, veja o relato de MICHELLE MARTINS CARVALHO MUNIZ, que é Fisioterapeuta Dermato-Funcional:
"Venho, através desta, informar um desastre ocorrido, infelizmente, em minha família.
Viajei com meu irmão na passagem do ano para a famosa praia de CAMBORIÚ-SC. No sábado (04/01/06) fomos nos divertir em uma casa noturna chamada IBIZA onde havia muita gente bonita, ambiente aconchegante. Foi uma noite super divertida. No domingo de manhã meu irmão acordou com fortes dores no estômago, febre alta e espasmos musculares. De imediato o levamos ao HOSPITAL SANTA INÊS, em Balneário Camboriú. Muitos exames foram feitos e 4 dias de internamento depois, de início eu suspeitava que os médicos soubessem o que ele tinha, mas não queriam contar sobre o que estava ocorrendo.
-
Falavam que, possivelmente, fosse uma "salmonela", mas eu descartei esta possibilidade já que nossa alimentação havia sido somente em casa. No dia 08/01/06 meu irmão infelizmente veio a falecer e, como os médicos ainda não haviam nos passado o diagnóstico, contactei meu advogado que entrou em contato com o Hospital.
-
Tivemos uma reunião diretamente com o Diretor do Hospital. Para nossa surpresa o caso era o seguinte: as casas noturnas servem cervejas LONG-NECK, e muitas pessoas pedem para que seja colocada uma FATIA DE LIMÃO para um 'toque especial' (e porque não dizer mortal).-
-
Decidi fazer umas pesquisas por conta própria, já que tenho um amigo próximo, pesquisador da escola de biologia Universidade Federal de Santa Catarina. Desta forma, pude descobrir que, apesar de tudo estar sendo abafado pelos fabricantes de cerveja, o problema, está nos limões fatiados que não são utilizados prontamente, e muitas vezes eles são fatiados antes mesmo dos bares e restaurantes abrirem, durante a tarde. Ácido cítrico do limão 'velho' em ação com os conservantes estabilizantes excessivos presentes na cerveja são um paraíso para micro organismos já existentes naturalmente nas cervejas (Sacarovictus Coccus Cevabacillus ativus) se tornando um veneno letal tipo draft. O resultado é a produção de uma toxina altamente nociva ao nosso organismo.
-
A sugestão para quem talvez não acredite nesta mensagem seria a de pedir que o garçom fatie o limão NA HORA E NA SUA FRENTE, pois isso minimiza - e muito - o risco de qualquer tipo de infecção...
-
Peço humildemente que divulguem este e-mail, nada trará meu irmão novamente, mas muitas vidas poderão ser poupadas.
Nessa providência, inclui-se até refrigerante com a famosa fatia de limão, ou a cuba-libre.
-
PROTEJAM-SE E PROTEJAM OUTRAS VIDAS!!! "
LIMÃO NO COPO - avisem os filhos, amigos, irmãos, enfim a todos os endereços de sua lista.
Não guardem o limão depois de cortado, mesmo quando conservado em geladeira, pois o contato com a água (oxigênio) é que provoca a reação química do ácido cítrico contido na fruta, resultando na formação de partículas de sais que são prejudiciais ao metabolismo humano.

A experiência recomenda-nos que é melhor prevenir do que remediar!














Cansado de entrar em todas as suas diferentes contas de email? Veja como juntar todas

geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog