Cruzeiro sobe duas posições e é o 6º no ranking mundial de clubes
-
Thiago Ribeiro comemora o primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Vélez, por 3 a 0, na Libertadores
O Cruzeiro subiu duas posições e alcançou a sexta posição, com 256 pontos, no ranking mundial de clubes, publicado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), nesta segunda-feira. É a melhor colocação do clube mineiro na iniciativa criada em 1991.
Desde julho do ano passado, o Cruzeiro ocupa as dez primeiras posições no ranking da IFFHS. O clube mineiro é o melhor entre os brasileiros. No início deste ano, ocupava o nono lugar. Subiu para o oitavo em fevereiro e agora chegou ao sexto.
No levantamento divulgado nesta segunda-feira, o Cruzeiro está atrás de clubes tradicionais do futebol mundial. O Barcelona, da Espanha, encabeça a lista, seguido pelo Estudiantes, da Argentina, Werder Bremen, da Alemanha, e os ingleses Chelsea e Manchester United.
O Cruzeiro supera outras agremiações tradicionais, como o Arsenal, da Inglaterra, Roma e Internazionale, da Itália, e Bayern de Munique, da Alemanha.
Segundo o site do Cruzeiro, o segundo brasileiro melhor colocado no ranking deste mês é o Internacional, que ocupa a 35ª posição. Os campeonatos nacionais são classificados numa escala de um a quatro pela IFFHS. O Campeonato Brasileiro tem peso quatro. A vitória vale quatro pontos, o empate, dois, e a derrota, zero.
A Copa Libertadores tem a mesma avaliação da Liga dos Campeões. A vitória garante 14 pontos, o empate vale sete e a derrota, nada. A Copa Sul-Americana dá 12 pontos em caso de vitória, seis no empate e zero na derrota.
Em 2003, ano em que conquistou a tríplice coroa (com os títulos do Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão), o Cruzeiro ocupou a 12ª posição no ranking da IFFHS com 228 pontos. Em 1998, foi o 10º colocado
Obs.: sem dúvida o AZUL faz mais sucesso que a "rosinha" ...
--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário