quinta-feira, 15 de abril de 2010

PEDRO MORAIS É REALMENTE UM GRANDE SUCESSO!!!


Porque gostar de Pedro Morais?


LU FIGUEIREDO

Não me lembro quando ou como comecei a gostar de música.

Gostar mesmo, ouvir o dia inteiro ou ficar de mau humor se não consigo ouvir.

Mas consigo me lembrar exatamente como comecei a gostar da música de Pedro Morais.

Estava vibrando de alegria no dia 13/09/2008, porque iria ao show de uma cantora – das poucas que admiro e que estão vivas – Maria Rita. Comprei roupa nova, arrumei um sapato confortável e me preparava pra curtir o show do cd "Samba Meu", que tinha ouvido a semana INTEIRA.

Como todo "grande" show, o início que estava marcado pra 22:oo hrs, atrasou e por volta de 23:30 sobe ao palco o organizador dizendo que iríamos curtir o som de alguns artistas locais, enquanto Maria Rita não subia ao palco.

Quatro subiram e sentaram nos banquinhos, e um mais novo me chamou a atenção: Pedro Morais.

Quando olhei o Pedro não imaginava que o som dele podia ser bom. No inicio até achei que o grupo ia cantar musica sertaneja ou qualquer outra coisa que sempre está na moda. Mas não…

Pedro, Abertura Maria Rita

Fiquei assustada com a voz do cara. E ele tocava violão de um jeito tão diferente que eu não sabia o que dizer. E não era nada que estava na moda, era música brasileira.

"Aconteça o que acontecer tudo é o que parece ser, nada ficará de nossa paisagem… Marte nos fará seguir, Vênus sempre há de existir… onde tudo começou, me ame até cair, correr, se machucar pelo chão…"

Foi uma grata surpresa. E o show da Maria Rita que começou com duas horas e quinze! De atraso, só completou a noite de música boa.

No dia seguinte, minha primeira missão ao ligar o computador foi procurar o myspace do Pedro. Descobrir as músicas do 1º cd, só confirmara minhas suspeitas: era incrível.

Pedro Morais faz um som puro, com uma voz forte que te faz sentir o que a letra quer dizer.

Virei uma fã de verdade, porque são raros os que cantam com o coração e é assim que vejo Pedro cantar.

Na Conexão Vivo, o show com o Moska foi absurdo. No projeto do Sesc, foi incrível ver a voz do Pedro se misturar com a voz arrepiante da Ângela Rô Rô.

E a cada novo show é uma surpresa diferente… no Museu da Pampulha, ele cantou "Milagreiro", de Djavan/ Cássia Eller. Quando acabou de tocar, tive a impressão que todas as pessoas daquele lugar queriam abraçar o Pedro e agradecer. Meses depois, num recente show no Museu Inimá de Paula, ao fim da mesma canção alguém disse perto palco: "Eu tentei tocar essa música e não consegui… acho que somente Djavan, Cássia Eller e Pedro Morais…"

Quase 2 anos depois de conhecer o trabalho, me preparo pra assistir ao show de lançamento do 2º disco do Pedro, Sob o Sol.

Depois de tanta babação, sou suspeita pra falar, mas o cd é completo. Tem música pra chorar, rir e pensar… pensar na vida, e no que podemos fazer dela.

E acho que é por isso que gosto d a música do Pedro. É o tipo de música que faz bem.

*Do cd Sob o Sol, 'Canção da Minha Vida' é a minha preferida.

@lu_figueiredo

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog