sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Baianoterapia!

Nós, minasnovenses, temos um pouco das características do povo baiano a comprovar as afinidades culturais que nos remetem ao tempo das "estradas reais".
-
Antropologicamente, esta evidência há de ser considerada como prova numa possível revisão dos critérios que nortearam a definição atual do projeto ESTRADA REAL. Vide abaixo.
 Baianoterapia!
 A mãe do baiano vai viajar pro exterior e pergunta ao filho:
- Quer que mãinha lhe traga alguma coisa da viagem, meu dengo?
- Ô, minha mãe... Por favor, me traga um relógio que diz as horas.
- Ué, meu cheiro...e o seu, não diz não?
- Diz não, mãinha...eu tenho de olhar nele pra saber...

        O baiano deitadão na varanda :
- Ô mãinha , a gente tem pomada pra queimadura de taturana?
- Purque, meu dengo? Uma taturana encostou em ti, foi?
- Foi não, mas ela tá cada vez mais perto...
Três horas da tarde...dois baianos encostados numa árvore à beira da estrada. Passa um carro a alta velocidadee deixa voar uma nota de cem reais, mas o dinheiro cai do outro lado da estrada...  Passados cinco minutos, um fala para o outro:- Rapaz, se o vento mudar, a gente ganha o dia...
-x-x-x-x-x-
 - Meu rei, veja aí pra mim...
A braguilha da minha calça tá aberta?
- Olhe... Tá não...
- Então vou deixar pra mijar mais tarde.
-x-x-x-x-x-
  Quatro baianos assaltam um banco e param o carro uns quilômetros à frente.
Um deles pergunta ao chefe da quadrilha:
- E aí, meu rei...vamos contar o dinheiro?
- E pra que esse trabalhão?
Vamos esperar o noticiário da TV.
-x-x-x-x-
Dois baianos estirados nas redes estendidas na sala:
- Oxente, bichim, será que tá chovendo?- Sei não, meu rei...- Vai lá fora e dá uma olhada. ..- Vai você...- Vou não, tô cansadão...- Então, chame o cachorro... - Oxente, chame você...- Ô Fernando Afonso!O cachorro entra na sala, pára e deita de costas para os dois.- E então, meu rei, tá chovendo?- Tá não...o cão tá sequinho, sequinho ...
-x-x-x-
Dois baianos, que eram primos, vão servir o exército.
Chegando lá são entrevistados pelo sargento: 
-Qual o seu nome? ( pergunta ao primeiro).
-É Tonho, meu rei.
- Negativo. De agora em diante você será "Antônio". E o que você está fazendo aqui?
- Tô dando um tempo.
- Negativo. Você está servindo à Pátria.
- E o que é aquilo? Pergunta apontando para a Bandeira do Brasil.
- É a bandeira.
- Negativo. De agora em diante, ela é a sua Mãe.
Vira-se para o segundo e pergunta:
- Qual o seu nome?
- É Pedro.
- E o que você está fazendo aqui?
- Servindo à Pátria.
- E o que é aquilo (apontando para a bandeira)?
- É minha tia. Mãe de Tonho...

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog