quinta-feira, 7 de julho de 2011

MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES - NINHO DE CORRUPÇÃO -

ELISEU RESENDE, grande político mineiro e senador da república que faleceu recentemente, afirmava de viva voz e com a autoridade que detinha como ex-titular da pasta, que o Ministério dos Transportes era o principal reduto da corrupção que contamina toda a República Brasileira. E, para ilustrar o que repetia em seus diversos encontros políticos, não escondia sua indignação com os casos de super-faturamento de estradas, a exemplo do que ocorria aqui em Minas Gerais com as obras da BR-381, principalmente no trecho compreendido entre Belo Horizonte a Governador Valadares que, segundo ele, nos orçamentos, cada quilômetro teria o condão de financiar 10.000 votos para políticos previamente selecionados para o benefício.

Também o recém-falecido ex vice-presidente JOSÉ ALENCAR não se cansava de denunciar fatos semelhantes, embora tivesse o poder de coibi-los e preferia ficar apenas no discurso, talvez na certeza de que seria voto vencido na sua possível cruzada de moralidade (tida por muitos brasileiros como demagógica!).

Deu no que deu e a BR 381 continua sendo a "Rodovia da Morte", com milhares de curvas e pontes estreitas que despencam e matam a cada minuto, enquanto deputados corruptos que foram eleitos com os recursos oficiais continuam a exercer livremente seus mandatos e multiplicando, a cada ano, os seus poderes e suas fortunas. E o pior é que existe toda uma trama que garante a continuidade desse "estado de coisas", pois também existem os suplentes que, escalados com esta finalidade, ficam de plantão, como víboras espreitando a vítima, para assumir o lugar do titular quando este morre.

Desta vez é o caso do ex-presidente ITAMAR FRANCO, (que Deus o tenha!) cuja vaga, no mesmo Senado de Eliseu, será ocupada por um político muito pouco talhado para as funções senatoriais, presente o fato de ser o PERRELA muito entendido é de coisas maiores como linguiças, salames, churrascos, chuteiras e otras cozitas más.

É por causa desses corruptos, capitaneados pelo abominável WALDEMAR DA COSTA NETO, que homens honestos, capazes de exercer com esmero,  competência e dignidade os cargos públicos ficarão ainda por muito tempo na berlinda eleitoral, pois sabem que seus possíveis eleitores estariam há muito cooptados, seduzidos e usurpados pelo poder da máquina governamental dos ladrões oficiais.

A RÉ-PÚBLICA brasileira está totalmente contaminada, em seus três poderes e o Brasil vai de mal a pior enquanto estiver sob o comando de políticos argentários, incompetentes e comprometidos apenas com seus próprios interesses.

EM TEMPO: O tempo é inexoravelmente fatal e os bons e velhos políticos mineiros, um por um, vão saindo de cena, sem que seja feita uma justa reposição dos quadros de dignidade e competência. Restam-nos ainda alguns que já se recolheram ao ostracismo, como os ex-governadores Rondom Pacheco, Hélio Garcia e Francelino Pereira, sendo que apenas este último ainda diz "coisa-com-coisa", mas fica receoso de dizer tudo o que sabe e prefere ficar de longe, olhando com saudades o tempo em que Minas Gerais era o "bastião" da credibilidade política e do respeito às coisas republicanas. E a maioria dos mineiros, de uma Minas Gerais acostumada com políticos como Afonso Pena, Juscelino Kubstcheck, Miltom Campos, Pedro Aleixo, José Maria Alkimim, Aureliano Chaves e Itamar Franco, ficam - infelizmente - desejosos que logo apareça alguém capaz de se indignar oficialmente e de ter a coragem de convocar uma NOVA REVOLUÇÃO para recompor a vergonha política de nossa pátria.

E uma REVOLTA, uma CONJURAÇÃO ou uma INCONFIDÊNCIA precisa tornar-se URGENTE, antes de que seja TARDIA!!!

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog