quinta-feira, 16 de outubro de 2014

AEROPORTO DA CIDADE DE CLÁUDIO (MG)


Amigo (a), repasso o texto abaixo sobre o aeroporto no município de Claudio. Aécio já !

REF:comentários sobre o aeroporto de Minas/ terras Claudio (mencionando o candidato Aécio)
Carta ou parecer do Eng. Pedro Paulo Rocha ao jornalista Chico de Gois
Confira abaixo:
Sobre este assunto, eu posso falar de cátedra. 
Veja o meu e-mail abaixo, dirigido a um jornalista que pensa como você. Lamento as suas inclinações petistas.
Sr. Jornalista Chico de Gois
 -
Fui piloto, na juventude, antes de me formar em engenharia, e conheço bem Cláudio, terra bastante montanhosa, da família da minha  esposa, onde tenho duas pequenas propriedades. 
-
Portanto, sinto-me capacitado a comentar a sua maliciosa menção, em reportagem de O Globo, de que Aécio teria mandado construir um aeroporto em terras que pertenciam a um tio, em Cláudio.
-
Em primeiro lugar, uma das ambições de qualquer cidade é possuir o seu aeroporto. Posso afirmar que, há algumas décadas, quando voava em S.Paulo, era rara a cidade que não tinha o seu, e o sonho era construir ainda outros mais, numa ambição inequívoca de progresso. Portanto, ao construir aeroportos em Minas, Aécio nada mais fez do que embarcar na onda do progresso e da evolução. 
-
Em segundo, eu sei que este "suposto aeroporto" existe há anos, como campo de pouso usado por Tancredo Neves, nas suas idas à Cláudio, onde a família de sua esposa residia. Aécio não o construiu e sim, quando governador, diante da dificuldade topográfica da cidade, desapropriou o tal campo de pouso que já existia e o melhorou, tornando-o propriedade pública. E a desapropriação foi feita pelo preço de avaliação oficial de R$1 milhão. Note-se que conheço pessoalmente Múcio Tolentino, este seu tio e dono da área, e sei que ele não se conformou, pedindo uma indenização de R$5 milhões, com o que Aécio não concordou, deixando-o bastante aborrecido, como me revelou. 
-
O fato é que a vida do candidato Aécio foi bastante investigada e nada encontraram além desta suposição distorcida de fatos. O que me faz supor que além de realizador é um político HONESTO. O que faz muita falta na cúpula do nosso governo, em que diariamente pipocam novos escândalos de corrupção.  

Atenciosamente

Pedro Paulo Rocha
Eng./MSc/Prof.  aposentado
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro


Waldeck Santos
(021) 993251977 Particular


Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog