terça-feira, 24 de março de 2009

CAMPANHA PARA ABAIXAR O PREÇO DA GASOLINA

ATENÇÃO:

Vamos, todos juntos, forçarmos a queda do preço dos combustíveis, no Posto de Abastecimento?

Ou vamos CRUZAR OS BRAÇOS e ficarmos todos parados, sem nada fazer e deixar que o preço da gasolina chegue logo aos R$ 3,00 o litro?

GASOLINA (GNV, DIESEL e ÁLCOOL)

Como poderemos baixar os preços???

NÃO DEIXE DE LER ..

Você se lembra da campanha da Globo, chamada de "Criança Esperança"?

Pois bem: A UNICEF e a Rede Globo tiveram que recuar, numa atitude que já está repetindo, também, no caso atual do BBB (outro grande abuso aos pobres espectadores da Globo, com o qual a emissora está praticamente sustentando todo o orçamento dessa perniciosa Rede de Televisão). Saibam todos que foi através da força que temos na Internet, contra essa fantástica FÁBRICA DE DINHEIRO DA GLOBO (agora DESCOBERTA E DESMASCARADA!) que ficou claramente demonstrada a existência da FARRA MILIONÁRIA, sustentada com o dinheiro arrecadado nas ligações telefônicas (onde as empresas telefônicas dividem os lucros absurdos) embolsando 78,5 % de todo o faturamento e quase nada destinando à patrocinadora UNICEF, pois muitíssimo pouco de toda essa "bolada" estava chegando, de fato, aos menores que a PRODUÇÃO (Globo, Xuxa, Didi, etc.) dizia estar ajudando, mesmo com a marca da UNICEF que também estava sendo ludibriada em seus nobres propósitos.

Então continue a ler: Não deixe de participar, agora, desta nova campanha, desta feita para contermos o preço do petróleo. Mesmo que você HOJE não precise abastecer seu carro com gasolina ... mesmo que você não tenha carro, saiba que em quase tudo que você consome, compra ou utiliza, no seu dia-a-dia, tem o custo dos transportes, fretes e distribuição embutidos no preço de venda ao consumidor e, consequentemente, repassados a você.

Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa o equivalente a R$ 1,45 o litro e sem qualquer adição de álcool?

Na Argentina, Chile e Uruguai, os quais juntos (somados os 3) produzem menos de 1/5 da produção brasileira, o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro, também sem adição de álcool?

QUAL SERIA A MÁGICA ?

Você sabia, que desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" pelo LULA e sua Ministra DILMA... o Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO?

Realmente, só tem uma explicação para pagarmos R$ 2,50 o litro, a GANÂNCIA do Governo com seus impostos e a busca desenfreada dos lucros exorbitantes da nossa querida e estimada estatal brasileira que refina o petróleo por ela mesma explorado nas "terras tupiniquins"

CHEGA !!!

Se trabalharmos juntos poderemos fazer alguma coisa. Ou vamos esperar a gasolina chegar aos R$ 3,00 o litro?

Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente, ousada e emergencial.

Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!

Sabemos que existia uma campanha que foi iniciada em São Paulo e Belo Horizonte, que fez algum sentido, mas que não foi muito agressiva em sua estratégia, como precisava ser: O enfoque dessa campanha era: "NÃO COMPRE GASOLINA" em certo dia da semana previamente combinado, o que foi um apelo popular lançado nos meses de abril e maio do ano passado, sem ter tido a necessária continuidade.

Agora, preste atenção:

Nos USA e Canadá a mesma campanha havia sido implementada e sugerida pelos próprios governos de alguns estados aos seus consumidores, mas as Companhias de Petróleo, de lá, se mataram de rir porque sabiam que os consumidores não continuariam "prejudicando a si mesmos", ao se recusarem a comprar gasolina. Além do que, se você não compra gasolina hoje... vai ser obrigado a comprá-la, em quantidade maior, amanhã ou depois. E este fato era mais um inconveniente ao bolso do próprio consumidor, não chegando a ser problema para os vendedores/ distribuidores, aos quais o tempo de vender era apenas um detalhe.

MAS aparece-nos agora, a proposta de um economista brasileiro, muito criativo e com muita experiência em "relações de comércio e leis de mercado", que pensou nesta idéia relatada abaixo, na qual propõe um plano que realmente funciona.

Nós precisamos de uma ação enérgica e agressiva para ensinar às produtoras de petróleo e derivados que somos nós, os COMPRADORES, pelo fato de sermos milhões e maioria, que devemos controlar e ditar as regras do mercado, e não os VENDEDORES que são apenas uma "meia-dúzia" a querer dominar o mercado brasileiro.

Este abuso de fazer com que o preço da gasolina esteja subindo mais e mais, a cada dia, dentro de um cenário econômico, em que nada disto se justifica, quando o que deveria o governo fazer é justamente o contrário: policiar os preços e não deixar que os cartéis forcem a volta da inflação, nós -- os consumidores -- precisamos entrar rapidamente em ação!!!

O único modo de chegarmos, urgentemente e com eficiência, à nossa meta de ver o preço da gasolina diminuir é atingindo quem a produz, agindo na parte mais sensível do corpo humano: o BOLSO. Será, portanto, não comprando a gasolina deles!!!

MAS COMO ??!!

Considerando que todos nós dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, gnv, diesel ou álcool, nós podemos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.

É assim que o mercado age!!! Isso é Lei de Mercado e Concorrência

Eis a idéia:

Para os próximo meses (MARÇO-ABRIL-MAIO) não compremos gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Vamos evitar os postos e as bombas que tenha a bandeira BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu faturamento e permanecer no mercado.

Quando os Postos da BR, estando às moscas, tiverem que baixar seus preços, receberão de volta seus clientes, novamente atraídos pela gasolina mais barata, e aí então será a vez das outras companhias (Shell, Esso, Ale, Ipiranga, Texaco, etc...) que terão de seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.

Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer! CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas, para haver um grande impacto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás. E isto é realmente simples de se fazer:

Continue abastecendo e consumindo normalmente, mas tenha o compromisso e cuidado de não comprar petróleo nos Postos da BR, enquanto eles não baixarem os preços.!!! Será bem provável que eles resistam por algum tempo, mas chegará a hora que se sentirão acuados. Não se deixe levar pelos apelos e pressões que possam aparecer, de amigos daqueles empresários, de gerentes, de pessoas influentes que queiram proteger os interesses da "bandeira" BR.

A estratégia do momento é encarar o problema com determinação e escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás).

Porque a PETROBRÁS – a milionária BR – será a bola, ou melhor, a bandeira da vez?

Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e a que, de fato, dita os preços praticados no varejo.

Mas não vamos recuar agora...

Leia mais e veja como é simples alcançar milhões de pessoas!!!

Essa mensagem, no momento está sendo enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós, que a estamos recebendo, enviarmos esta mesma mensagem para, pelo menos, mais dez pessoas (30 x 10 = 300) e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000), e assim por diante, em breve seremos MILHÕES E MILHÕES de consumidores atentos e conscientes desta luta!

É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!

Quanto tempo levaria a campanha?

Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas, a estimativa matemática (se você repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos, presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR), sem considerarmos a possibilidade de cada um dos que receberem esta mensagem, também reforce a campanha, fazendo-a verbalmente ou através de outros meios, junto a familiares, amigos e colegas de serviço, pois o interesse tem de ser todos.

(fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)

DESTA FORMA VEREMOS QUE DE TUDO ISTO RESULTARÁ um impacto violento nas planilhas dos postos, com as conseqüências invariavelmente conhecidas: A BAIXA DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS!!!

Agindo juntos, poderemos fazer a diferença. Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem, mesmo se preferir cruzar os braços, ficando inerte.

PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE OS EMPRESÁRIOS DOS POSTOS BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS!

ISTO REALMENTE FUNCIONA. VOCÊ SABE QUE ELES AMAM OS LUCROS SEM SE PREOCUPAREM COM MAIS NADA!

O BRASIL CONTA COM VOCÊ !!! E será o seu próprio bolso que vai lhe agradecer!

E, se de diante de tudo isto o governo LULA insistir em praticar abusivamente sua influência, o nosso recurso será o VOTO!

Daremos a ele o troco que ele o PT merecerem ...


geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog