Onde Estás Deus, Que Não Respondes? (Castro Alves)
UM BISPO católico – o de Recife e Olinda – resolveu excomungar a família da menor e os médicos que fizeram a caridade de impedir que a menina de nove anos continuasse a sua gravidez de gêmeos, em virtude de ter sido estuprada pelo próprio padrasto (um monstro para o qual deveria haver a prisão perpétua e com serviços forçados).
Não considero aquela intervenção médica (e de certa forma, da própria sociedade) que foi em pleno acordo com os responsáveis pela menor, tudo respeitando a legislação do país, como sendo um ABORTO. Por princípio e por convicção sou totalmente contra o aborto, mas neste caso, o ato cirúrgico deveria receber outra designação, pois acredito que a medida foi a mais acertada para que a menina – uma criança de apenas 9 anos – não corresse o risco de morrer e sendo certo o fato de que também não haveria grandes chances de, mesmo havendo o sacrifício da vida daquela inocente, as crianças pudessem vir a nascer com saúde e sem qualquer possibilidade de traumas.
Amo e respeito a Igreja Católica. Infelizmente, porém, torna-se necessária a "EVOLUÇÃO" de algumas espécies humanas como certos padres, pastores, bispos e até papas. Neste sentido, tinha razão o grande poeta português, no seu poema "O Melro", do livro "A Velhice do Padre Eterno":
"E, arremessando a Bíblia, o velho abade
Murmurou:
"Há mais fé e há mais verdade,
Há mais Deus, com certeza,
Nos cardos secos dum rochedo nu
Que nessa Bíblia antiga Ó Natureza,
A única Bíblia verdadeira és tu!..."
(Guerra Junqueiro)
--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário