segunda-feira, 23 de julho de 2012

A CANDIDATURA DE FELIPE E A IMPORTÂNCIA DOS PARTIDOS COLIGADOS.


O presidente Lula criou, em todo Brasil, 12 novas universidades e aumentou de 113 mil para 227 mil o número de vagas para alunos nas instituições públicas.

Nunca antes neste país tantos estudantes pobres, que jamais tiveram oportunidades de crescimento, tiveram seus futuros tão claros e promissores.

E esta fantástica política voltada para os interesses da maioria dos brasileiros – justamente a classe que antes era menos favorecida – continua em pleno vapor agora, sob o comando seguro e determinado da Presidenta Dilma Rousseff

O Ministério da Educação anunciou a abertura de 50 mil vagas para cursos de qualificação, abrindo a oportunidade de especialização para os docentes, num segundo curso para os professores. Isto sem se falar no Pró-Uni, a bolsa de estudos para alunos carentes em cursos superiores de faculdades particulares, que beneficia mais de 500 mil estudantes. A prioridade dada à educação proporcionou, somente no ano passado,  a abertura de 214 escolas técnicas federais. Essa é a realidade, pois está correta a visão de futuro, da nossa Presidenta, a qual tem a plena consciência de que a grandeza do nosso Brasil depende da boa formação de nossos jovens.
Para executar esses projetos, o governo teve que contratar servidores qualificados.  E isto vem desde o primeiro mandado do grande Presidente LULA.  De 2003 a 2009 foi autorizada abertura de 160 mil vagas para funcionários. Em 2003 esse número era de 486 mi. O governo admitiu 57 mil funcionários. Desses, 29 mil foram vagas preenchidas na área educacional, sendo 14 mil professores.
A consequência imediata dessa política foi a redução da taxa de analfabetismo e a colocação no mercado de mais profissionais nas áreas médica e de engenharia, entre outras.

O Partido dos Trabalhadores, assim como os demais partidos da base aliada, tem o compromisso de dar sustentação política ao Plano de Governo da Presidenta Dilma e esta, consciente de seus  compromissos com o futuro do povo Brasileiro, tem assegurado o seu interesse em apoiar os bons projetos desenvolvidos nos Estados e nos Municípios, principalmente aqueles que têm a chancela e a marca registrada dos partidos que a apoiam.

Minas Gerais é um estado que é governado por um político (Antônio   Anastasia- PSDB), do partido que apresentou José Serra e o apoiou numa forte coligação contra a candidatura do PT.  Mesmo assim a nossa presidenta não tem sido alheia às demandas do povo Mineiro. É preciso deixar bem claro que  a Presidente Dilma (que é mineira, pois nasceu em Belo Horizonte)  tem aqui a suas raízes, o seu coração de boa filha e os projetos políticos com os quais sempre sonhou, desde os tempos de sua infância e de sua histórica militância estudantil no tradicional Colégio Estadual do Bairro Santo Antônio. Desta forma, não está em seus planos ou cogitações, deixar de atender Minas em suas reivindicações, simplesmente por questões de retaliação aos seus opositores.  Sendo assim, para que os recursos federais possam ser canalizados a favor do progresso e do desenvolvimento de Minas e dos 853 municípios (com mais de 20 milhões de habitantes), o Governo Federal tem reforçado a ação de seus Ministérios neste Estado, colocando em cada representação regional, em Belo Horizonte, um elemento de bom trânsito institucional, de perfil político bem afinado com a militância petista e a seus aliados, de forma a viabilizar, com tranquilidade e eficiência, os projetos de que todos nós mineiros precisamos e pelos quais não podemos deixar de estar sempre demandando e exigindo.

Em nenhum outro momento de nossa história política temos visto tanta ação positiva em favor do povo e das comunidades mineiras, que antes estavam abandonadas, principalmente em relação àquelas que eram as maiores vítimas da falta de políticas públicas, todas elas entregues tristemente aos efeitos da pobreza e da miséria que sempre assolaram o povo do Jequitinhonha, nos governos que aqui vêm se sucedendo sob a égide do PSDB, sempre mancomunado com o PP, com o PPS e com o DEM (ex-PFL).

Sabemos todos que se não fosse o socorro dos programas de assistência social, como a Bolsa Família, o SUS, os créditos da Agricultura Familiar e tantos outros benefícios, os municípios pobres como Minas Novas e todos os demais da vizinhança não estariam hoje gozando da visível e inquestionável pujança econômica (se comparada com situações anteriores) o que, aliás, é uma feliz realidade, pois estamos presenciando, claramente, a melhoria de padrão de vida cada vez mais admirável de todas as nossas famílias. E tudo isto é graças à política positiva que foi implantada nos mandatos do ex-presidente Lula e que continua, agora, sob a batuta firme e reconhecida da Presidente Dilma. Tudo o que se tem feito, em termos de políticas públicas, tem a sua origem das ações governamentais do âmbito federal.

E aqui em Minas Novas, mais particularmente, são muito bem sinalizadas as perspectivas de conquistas que se avizinham, pois temos agora a possibilidade de buscar melhores parcerias com o Governo Federal de forma muito mais tranquila e facilitada, via do MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO,  cujo Secretário Geral em Minas Gerais, para nossa honra e alegria, é o nosso companheiro PIDA (DR. ALCIDES GUEDES), homem público radicado em nossa cidade, onde sempre demonstrou a sua liderança, a sua consideração  e o seu verdadeiro apreço pelas causas populares, sempre voltado  ao interesse coletivo e ao fortalecimento do PT e das instituições como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, as Associações Comunitárias, a ASCOPI,  o Fundo Cristão para as Crianças, a Creche da Irmã Anna Maria Ortelli, a ARPA e todos os demais benefícios ao trabalhador rural, a exemplo do Projeto das Barraginhas, dos comboios mecanizados e tantos outros que, a partir de agora, terão muito mais atenção e recursos.

Temos que pensar, positivamente, na possibilidade imediata do asfaltamento da nossa estrada, passando por Chapada do Norte. Esta é a oportunidade de retomarmos o Projeto da USINA DE SANTA RITA. Precisamos, em Minas Novas, a favor e em benefício de toda região, da implantação de um Curso Técnico Profissionalizante e, por que não, de cursos superiores da UFVJM cuja negociação já voltou e está incluída na pauta do Ministro ALUISIO MERCADANTE. O povo está reivindicando, com muita razão, a instalação de uma agência mais ampla e funcional para o INSS, assim como a vinda URGENTE de uma agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. E a construção do nosso aeroporto, com os acessos asfaltados, inclusive para os Distritos? Tudo isto poderá ser uma realidade, já, a partir do próximo ano, pois são estes os pilares do Plano de Governo de Felipe e Dr. Magton, no qual também estão previstas as ações que se fazem necessárias no sentido de atender aos migrantes que, a partir de 2014, terão que retornar a suas antigas terras, de vez que a mão de obra humana, nos canaviais paulistas, será definitivamente substituída pela mecanização das lavouras. Para isto, a acertada preocupação com os projetos de irrigação de lavouras e de assentamentos rurais para produzir cana, mandioca e cereais para possibilitar a geração de energia, de ALIMENTOS, de empregos, de renda e de riquezas para toda a microrregião do Fanado, através de consórcios intermunicipais já em estudo pelo MDA, no qual serão contemplados os municípios de Minas Novas, Turmalina, Veredinha, Leme do Prado, Chapada do Norte, Berilo, José Gonçalves de Minas, Francisco Badaró, Jenipapo de Minas, Novo Cruzeiro, Setubinha, Angelândia e Capelinha.

Por todas essas razões, além do fato de que o momento é de séria reflexão sobre a necessidade de termos uma administração municipal competente e bem articulada no cenário político regional e federal, é que precisamos apoiar e votar nos candidatos que, de fato, terão a competência, a disponibilidade, a garra, a sabedoria e a oportunidade de conjugarem seus esforços e prestígios a favor de Minas Novas, sem corrermos o risco de dominação dos interesses menores, particulares e grupais como tem ocorrido, lamentavelmente, nas últimas administrações que não demonstraram potencialidades e nem mesmo disposição de fazer valer a importância, o peso, a história, a tradição e  o grande valor de nosso querido município.

No sentido de nossa tranquilidade, eis aí a candidatura de FELIPE (43), tendo como vice o jovem advogado DR. MAGTON (13) que se integram à grande aliança política denominada de UNIÃO PARA O CAMPO E A CIDADE, uma coligação dos partidos PV (Partido Verde), PT (Partido dos Trabalhadores), PSB (Partido Socialista Brasileiro) e PHS (Partido Humanista da Solidariedade), através da qual se candidatam, também, um grupo de cidadãos, homens e mulheres, da melhor qualidade mas que precisam de seus votos e do apoio de suas famílias e amigos para chegarem, como eleitos, às cadeiras de vereadores na Câmara Municipal de Minas Novas.

Geraldo Mota Jornalista  16.401/MG

Assessoria de Comunicação Social da Coligação UNIÃO PARA O CAMPO E A CIDADE.

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog