quinta-feira, 26 de julho de 2012


PLANEJAMENTO COM OBJETIVIDADE E COMPROMISSO

A coligação ‘UNIÃO PARA O CAMPO E A CIDADE”, tendo como candidatos majoritários FELIPE (43) e DR. MAGTON (13), é formada pelos partidos PV, PT, PSB e PHS que têm em seus quadros expressivas lideranças locais que atuam em diversos segmentos comunitários, de forma efetiva e responsável, a exemplo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da ARPA, da ASCOPI, assim como grande parte dos profissionais liberais da maior representatividade, de professores, estudantes, lavradores, operários e, principalmente, de jovens saudáveis, todos de mentalidade aberta e que desejam participar de uma política municipal voltada para a seriedade e o compromisso de construir uma sociedade justa, solidária, produtiva e pela qual todos possam se orgulhar. 

Não somos um grupo corporativo e repudiamos, em nosso meio, aqueles que tenham objetivos escusos ou que de alguma forma, apresentem o perfil indesejável do “coronel” e que já tenha participado de negociatas ou se valido da politicagem eleitoreira para tirar proveito próprio ou para transformar a prefeitura em balcão de negócios e barganhas.

Todas as nossas decisões são tomadas em reuniões abertas e participativas, onde todos os filiados aos partidos da coligação, de forma colegiada e democrática, têm assento, voz e vez, no objetivo único de fazer da próxima administração municipal um verdadeiro mutirão de boas realizações.

O nosso compromisso é com o progresso econômico, o desenvolvimento social e a construção de um governo identificado com as verdadeiras aspirações coletivas de todo o município de Minas Novas.

Temos um plano de governo a ser seguido, no curto, médio e longo prazo.

Dentre nossos projetos destacamos:

1.     Criação imediata do CURSO PRÉ-VESTIBULAR GRATÚITO (com bibliotecas e laboratórios em cada área, auditório, salas multimídia, oficinas temáticas e planos de assistência médico-psíquico-odontológico aos estudantes) com ênfase ao estudo das seguintes matérias, para as quais contrataremos professores especializados, selecionados de preferência entre a “prata da casa”: LITERATURA BRASILEIRA, LINGUAS ESTRANGEIRAS (INGLÊS, ESPANHOL E FRANCÊS), MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA, BIOLOGIA, GEOGRAFIA E HISTÓRIA.
2.     Organização do BANCO DE TERRAS AGRICULTÁVEIS e COMBOIOS MECANIZADOS, como vetores da criação, em segunda etapa, de CURSOS PROFISSIONALIZANTES para formação de técnicos em segmentos produtivos de alimentos, insumos, bens de consumo  e de manufaturados, conforme modelo e financiamentos do BNDES.
3.     Implantação de CENTROS ESPECIALIZADOS INTEGRADOS DE APOIO À INFÂNCIA, À ADOLESCÊNCIA E À TERCEIRA IDADE, com academias, oficinas temáticas de artes e ofícios, atividades dirigidas de jardinagem, olericultura e fruticultura, criação de animais de pequeno e médio porte, urbanismo, camping, ecoturismo e lazer, em convênios com órgãos governamentais e OSCIPs diversas;
4.     Construção, em regime de parceria com a Câmara Municipal, Associação Comercial e com profissionais da construção civil, do CENTRO ADMINISTRATIVO, EMPRESARIAL E COMUNITÁRIO DO MUNICÍPIO DE MINAS NOVAS.
5.     Ampliação e modernização do Aeroporto local, com asfaltamento da pista de pouso e dos acessos à sede do município e aos distritos.
6.     Loteamento, urbanização e construção de moradias funcionais nas áreas localizadas no novo perímetro urbano, com financiamentos do PAC.
7.     Recuperação, adequação e sistematização arquitetônica e paisagística do tradicional centro histórico da cidade, em parceria com um pool de entidades.
8.     Descentralização administrativa, com construção de Subprefeituras em todos os distritos, sob o regime de PPP (Políticas Públicas Privadas).
9.     Estabelecimento de um consórcio intermunicipal de Join-venture para viabilizar a construção e a exploração da USINA DE SANTA RITA.
10.                       Estabelecimento de projetos de lavouras mecanizadas e irrigadas, para produção de cereais para alimentação humana e animal (feijão, soja e milho), cana-de-açúcar e mandioca para produção de biomassa, tendo em vista o reassentamento dos migrantes egressos dos canaviais paulistas, cuja mão de obra humana, a partir de 2.014, por força de lei será substituída pela mecanização das lavouras.

Todas as demais ações governativas passarão pelo crivo das lideranças egressas de comissões temáticas formadas pelos estudantes destacados em cada área de atividade, os quais atuarão em conjunto com o corpo técnico liderado, em tempo integral, pelo Prefeito e seu gabinete.

JOVENS: CONTAMOS COM A SUA ADESÃO AO NOSSO GRUPO. 
COMPAREÇA, PARTICIPE, DÊ A SUA VALIOSA OPINIÃO E FAÇA PARTE INTEGRANTE DESSA FORÇA POSITIVA RUMO AO FUTURO GRANDIOSO DO MUNICÍPIO DE MINAS NOVAS.

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog