Internautas criam campanha contra lixo eleitoral9
Campanha usa redes sociais contra lixo gerado por propaganda de candidatos políticos.
Contra a sujeira nas ruas provocada pelas propagandas políticas, uma jornalista e um publicitário resolveram criar a campanha "Quem suja agora, vai sujar depois", que usa apenas redes sociais para divulgar o protesto.
Com a liberação da propaganda eleitoral, panfletos e santinhos passam a compor o cenário urbano, sendo deixados muitas vezes nas calçadas e ruas.
Segundo Isabella Meneses, 29, uma das idealizadoras do movimento, seria possível fazer uma campanha com menos uso de papel.
Para a jornalista, a internet é capaz de gerar "marketing boca-a-boca" suficiente para fazer com que as pessoas que não têm acesso à internet saibam quem são os candidatos na disputa.
"A sujeira provocada pelas propagandas provocam problemas para a cidade, gera lixo, entope bueiros. Tudo está errado", afirma Meneses. Por meio de páginas no Facebook, Twitter e YouTube, o projeto divulga as ideias do movimento e ainda propõe contribuições de internautas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Paulo, a quantidade de lixo recolhido nas ruas aumenta cerca de 10% na época das eleições.
Em 2010, foi registrada uma média diária de 275 toneladas de lixo coletada na cidade durante o período eleitoral, enquanto, nos outros meses do ano a média foi de 250 toneladas por dia.
Veja um vídeo do "Quem suja agora, vai sujar depois" e entrevista com a idealizadora do projeto.
e por isto, o melhor é votar em
FELIPE MOTA (43)
com ele não tem sujeira na Prefeitura.
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