sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016 EM MINAS NOVAS


ELEIÇÕES

No próximo dia 02 de outubro (domingo) haverá eleições (TURNO ÚNICO) em Minas Novas, para o cargo de PREFEITO  e para o preenchimento das 13 vagas de vereadores à Câmara Municipal.

Desde a Constituição de 1988 que o sufrágio universal foi instituído para a escolha dos ocupantes dos cargos eletivos  acima mencionados. Sufrágio universal significa que todo o cidadão dentro das normas legais tem direito ao voto. Tal configuração de participação política foi uma vitória no sentido de ampliação dos critérios da democracia representativa no país, já que todos os cidadãos com mais de 16 anos, homens ou mulheres, alfabetizados ou analfabetos, têm direito a escolher seu representante através do voto.

O voto é obrigatório para os eleitores que tenham idades de 18 a 70 anos. Os maiores de 16 e que ainda não completaram os 18 anos não são obrigados a votar, Também não são obrigados a votar as pessoas maiores de 70 anos.

No próximo dia 02 de outubro – domingo - haverá eleições gerais, em todos os municípios espalhados pelo Brasil, para a escolha do PREFEITO e dos VEREADORES.

As convenções municipais já foram realizadas e na próxima semana vence o prazo para o registro, junto ao TER-MG, das chapas formadas pelos candidatos aos cargos de Prefeito e de seu vice (candidatos majoritários) e para as 13 (treze) vagas de vereador (candidatos proporcionais), de conformidade com as exigências legais que devem ser rigorosamente observadas pelos candidatos, pelos partidos e pelo eleitorado em geral.

A IMPORTÂNCIA DE “SEU” VOTO:

O voto de cada eleitor é muito importante.

Todos os brasileiros, inscritos como eleitores, mesmo aqueles que não são obrigados a votar (maiores de 16 anos que ainda não completaram 18 e os maiores de 70 anos de idade) devem estar conscientes da grande importância do seu comparecimento e da necessidade de que votem com muita consciência a respeito dessa grande oportunidade que é um instrumento muito importante para a DEMOCRACIA, para a MORALIZAÇÃO DA POLÍTICA, para colocar na administração e no comando do poder público a pessoa correta e que esteja devidamente credenciada, habilitada e capacitada para melhor ocupar o cargo e, melhor ainda, poder corresponder com todas as expectativas do POVO no sentido de trazer o progresso econômico, o desenvolvimento social, a paz, a harmonia e o bem estar geral em todas nossas comunidades, seja para os moradores da cidade (distrito sede), seja para os moradores dos distritos de LAGOA GRANDE, CRUZINHA, BAIXA QUENTE, RIBEIRÃO DA FOLHA e dos diversos povoados rurais que fazem parte integrante desse nosso imenso município de Minas Novas.

O ATO DE VOTAR é obrigatório. Contudo, torna-se um dos mais valiosos direitos para o cidadão que tenha consciência de sua própria cidadania e de seu compromisso com os destinos de nossa comunidade.

Não deixe de comparecer ao local da votação e de digitar corretamente os números escolhidos na urna eletrônica.
Apesar da propaganda negativa que se tem feito, a URNA ELETRÔNIA é comprovadamente segura e representa um grande avanço tecnológico que facilita o ato de votar, garante total sigilo e possibilita a mais rápida apuração dos votos e a imediata divulgação dos nomes vencedores do pleito.

Vote com consciência e segurança no candidato que você escolher como o seu preferido.

Leve, separado de seu título eleitoral e de outros documentos, um papelzinho com a anotação do número de seu candidato, o que muito poderá facilitar o seu voto.

Se for de sua vontade, por qualquer motivo que não queira revelar, guarde para si o segredo do nome de quem você escolheu. Ficando em paz com todos os candidatos.

Não troque seu direito de escolher por dinheiro, por presentes, por promessas ou por favores que lhe sejam oferecidos.

Vender e comprar votos são atos indignos e criminosos e as pessoas que praticam esta transgressão é considerada como criminosa e estará sujeita às penas da lei.


Não escute os palpiteiros e nem se deixe enganar pelos falsos auxiliares que possam lhe importunar com “informações” de última hora, Não aceite ajuda de ninguém e vote de acordo com sua escolha e a sua consciência.

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog