sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Check out this Slide Show meu blog

Prezado amigo DILETO Alcides: 

Estou aguardando um tempo que seja mais favorável para dedicar-me à construção do meu "slide-show", mas enquanto isso vou apreciando as suas lindas montagens que muito me alegram. Saiba que não sei como agradecer-lhe, pois não me canso de comentar, entre amigos e familiares, como tem sido agradável esse nosso relacionamento virtual.

 Gostaria de fazer um comentário, muito especial, sobre a minha foto 4x4, em preto e branco, que lhe parece ter apenas 30 anos, o que não é verdade, pois tem muito mais.

Para mim trata-se de uma das fotos mais preciosas, pois foi feita por um fotógrafo, lá de minha cidade de Minas Novas, já falecido, que era um parente muito próximo, amigo de todas as horas, vizinho da casa de meus pais, colega de serviço de minha mãe (minha mãe no cartório e ele como oficial de justiça), uma pessoa muito caridosaa e estimada por toda a popução - sem dizer que era ele um exemplo de pai de numerosa família. Apesar de ser muito mais velho que eu, a nossa convivência - durante muitos anos - era como se fosse a de verdadeiros irmãos, em qualquer situação: momentos de angústia e de alegria, de lutas no campo político-partidário, nos embates em defesa dos menos favorecidos, no boteco, no forum, no banco, no clube, na cidade ou na imensa zona rural onde éramos recebidos com muita festa e homenagens.

ZÉ BRANCO, entre suas muitas aptidões, uma de que muito se orgulhava era a de ser fotógrafo. Mas, como não se importava muito com as técnicas da arte, apesar de comprar bons equipamentos e se aventurar até mesmo pela revelação em laboratório próprio, nem sempre conseguia ângulos perfeitos e poses que fossem elogiáveis. Contudo, não desistia nunca e o negócio dele era registrar tudo que encontava pelo nosso caminho e deste seu agradável "hobby" deixou um grande acervo fotográfico no qual existem muitas preciosidades, a exemplo desta foto que foi providenciada, às pressas, para colocar na minha matrícula ´por ocasião do concurso que fiz para ser admitido no Banco do Brasil, há exatamente 32 anos.

Foi aquele um tempo muito bom, de boas experiências, das quais guardo muita saudade e ao ver a foto, ocorreu-me de deixar registrado este comentário. Aos que desejarem ver a referida foto, acesse o link do slide-show do Alcides: 

Slide

ac.souza1928 apenas enviou-lhe uma Slide Show com a seguinte mensagem:

Oi, Aqui está um link para uma apresentação de slides que acabei de Criar. Check it out. Hope you like it!

Ver Slide Show

Faça uma nova Slide Show



Enviadas de Slide -- Clique aqui para fazer uma apresentação de slides de suas fotos!

arlos


Se quiser parar de Receber e-mail de seus amigos no slide, clique aqui.



Slide, Inc.
301 Brannan Street
6th Floor
San Francisco, Califórnia 94107







--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog