CONHEÇA AS QUATRO UTILIDADES QUE ESTÃO ESCONDIDAS EM SEU CELULAR.
A maior parte dos usuários de telefone celular não sabe utilizar nem 10 % dos recursos que existem nesta ferramenta que tanto facilita a nossa vida. Euzinho, aqui com meus botões, ganhei um desses mais modernos, mas, por mais que me convençam de usá-lo, prefiro conservá-lo sobre a estante, enfeitando-a, ao lado do velho aparelho fixo, e prefiro usar diariamente um que carrego comigo, há quase 10 anos, cuja única função é a de mandar e receber mensagens telefônicas. Aliás, no meu fraco entender, telefone é para telefonar e não para fotografar, gravar, calcular, etc., pois continuo defendendo que para cada uma dessas funções existe o aparelho próprio e adequado, os quais precisam ser valorizados para que seus fabricantes não morrerem de fome, como já está acontecendo com as gravadoras de MPB e os cantores de música boa e afinada. Uma outra grande vantagem do meu celular é a de que ninguém vai me abordar, na rua, para me roubar aquele trambolho de quase meio quilo, pois o pivete correria um grande risco se eu o arremessasse sobre sua cabeça, o que seria uma fatalidade para ele, o meliante. As empresas telefônicas é que ficam tiriricas, pois ainda são obrigadas a sustentar alguns funcionários, nas suas centrais, apenas para dar atenção a estes odiados aparelhos "analógicos" que chamam maldosamente de anos-ilógicos. Só para contrariar às ricas telefônicas, e para que seus funcionários não percam seus empregos, é que continuo com o meu velho "tijolão", pelo qual me oferecem trocas com mil e umas vantagens, pelas quais tenho recusado bravamente.
Um dia destes recebi a visita de um técnico da "Operadora", trazendo-me um lindo aparelho, cheio de luzes e botões, colocando-se à minha disposição para um treinamento – que durasse o tempo que me bastasse – para que eu pudesse aprender e passar a usar aquela maravilha que se esconde dentro da palma de minha mão, quando, enfim, meu velho analógico seria aposentado.
A visita do técnico quase que me convence e afirmo-lhes que fiquei quase que tentado a aceitar a proposta, mas na hora que fui procurar o tijolão, a sua sonora chamada, imitando o carrilhão lá da Igreja de São Francisco de Minas Novas me obrigou a repensar a oferta.
O novo e muito simpático aparelho ficou comigo, para que eu com ele, além do seu volumoso manual de instruções, o qual tenho estudado com muita atenção, paciência e interesse, ao ponto de já estar motivado em organizar um curso para colegas que, assim como a minha fraca pessoa, pouco se importa com essas modernidades.
De fato são imensas as possibilidades de uso de um CELULAR, mas como seria inútil relacioná-las aqui, pois todos os leitores as conhecem quase melhor que a fábrica, principalmente se quem estiver lendo este blog for um jovem ou mesmo uma criancinha de colo, o que, neste caso, seria impossível, pois pessoas desta fase não se interessam mais por blog e eu ainda não sei lidar com Twitter, mas quatro utilidades me chamaram mais a atenção e creio que vocês também vão gostar de saber e de aprender a usar, pois o próprio técnico me revelou que, de fato, são quase que desconhecidas até mesmo no meio profissional
04 coisas que você nunca soube sobre seu celular e que será útil saber e manter anotadas para usar em caso de emergência.
É COISA MUITO SÉRIA: Pode salvar vidas!!!
Existem algumas coisas que podem ser feitas em caso de emergência.
Seu celular é uma ferramenta que pode salvar sua vida. Veja o que ele pode fazer por você:
Emergência I
O número universal de emergência para celular é 112 –
Se você estiver fora da área de cobertura de sua operadora e tiver alguma emergência, disque 112 e o celular irá procurar conexão com qualquer operadora possível para enviar o número de emergência para você, e o mais interessante é que o número 112 pode ser digitado mesmo se o teclado estiver travado. Experimente!
Emergência II
Você já trancou seu carro com a chave dentro?
Seu carro abre com controle remoto? Bom motivo para ter um celular.
Se você trancar seu carro com a chave dentro e a chave reserva estiver em sua casa, ligue pelo seu celular, para o celular de alguém que esteja lá. Segure seu celular cerca de 30 cm próximo à porta do seu carro e peça que a pessoa acione o controle da chave reserva, segurando o controle perto do celular dela. Isso irá destrancar seu carro, evitando alguém ter que ir até onde você esteja, ou tendo que chamar socorro. Distância não é impedimento. Você pode estar a milhares de quilômetros de casa, e ainda assim terá seu carro destrancado.
Emergência III *3370#
Vamos imaginar que a bateria do seu celular esteja fraca. Para ativar, pressione as teclas: *3370#
Seu celular irá acionar a reserva e você terá de volta 50% de sua bateria. Essa reserva será recarregada na próxima vez que você carregar a bateria.
Emergência IV *#06#
Para conhecer o número de série do seu celular, pressione os seguintes dígitos: *#06#
Um código de 15 dígitos aparecerá. Este número é único. Anote e guarde em algum lugar seguro. Se seu celular for roubado, ligue para sua operadora e dê esse código. Assim eles conseguirão bloquear seu celular e o ladrão não conseguirá usá-lo de forma alguma. Talvez você fique sem o seu celular, mas pelo menos saberá que ninguém mais poderá usá-lo. Se todos fizerem isso, não haverá mais roubos de celular.
PS: Essas informações não são conhecidas, por isso passe-as para seus amigos e familiares. Se você gostou, não precisa me agradecer, mas peço-lhe que me comunique, mandando informações de como foram suas experiências, pois assim eu poderei mandar-lhe mais algumas dicas importantes, inclusive com referência ao uso dos antigos aparelhos, como o meu velho tijolão, que agora passou a ser mais cobiçado e disputado por várias operadoras.
--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Um comentário:
obg,vou tentar!dps te falo
Postar um comentário