sábado, 23 de janeiro de 2010

LEVY MARIA DE SÃO GERALDO

Já faz algum tempo publiquei uma justa homenagem de meu blog à figura do saudoso "seu" Levy, como tenho feito sempre que lembro das pessoas queridas e importantes que marcaram a minha infância, a juventude e boa parte de minha vida na sofrida cidade de Minas Novas. Creio ser esta uma das minhas obrigações como cidadão: não deixar morrer a memória histórica de nossa terra, valorizando aqueles conterrâneos que realmente foram importantes, leais, honestos, solidários e que lutaram pelo bem-comum sem qualquer interesse pessoal - como foi o caso de Levy Maria de S. Geraldo. É uma questão de justiça, pela qual não vejo qualquer mérito de minha parte, mas fico muito gratificado quando recebo mensagens com a que publico abaixo:

OI amigo,
Andando pelos blogs da vida achei um nome já conhecido dos meus ouvidos ... O seu ... quando entrei em seu blog tive certeza que vc era da terrinha dos meus pais rs ... Sou neta de seo Levy, filha de Erminda e Pedro.
Lendo seu blog me deparei com uma homenagem ao meu avô. Linda me emocionei, apesar se não lembrar muito dele, mas o pouco que eu sei dele é o que minha mãe conta. E nem preciso falar que sim ele era maravilhoso ...
Muito obrigada por lembrar de nossos entes que já se foram ...
Um grande abraço DIANA

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog