quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MARIA ANGÉLICA, FILHA DE ANTÔNIO E NAIR


 Meu caro Amigo,

São insondáveis os MISTÉRIOS DE DEUS.

O tempo, no formato dos minutos, das horas, dos dias, dos meses e dos anos – assim designados para marcar o desenrolar da vida – é um recurso inventado pelo homem.(*)

O tempo de Deus, porém, é infinito e tem outro significado:

Enquanto para nós humanos o tempo é dinâmico, na direção do futuro, o tempo de Deus também o é, porém em todas as direções, dimensões e espaços, pois o seu alcance infinito é, também, invisível e insondável.

A vida terrena, considerada sob este aspecto, é simplesmente um brevíssimo momento diante do majestoso relógio divino.

A vida é um dom colocado como um Sopro Divino sobre as pessoas e é, também, uma propriedade de Deus. Junto com a vida, ao nascermos recebemos de Deus todas as outras riquezas como empréstimos, das quais teremos algum dia de prestar contas e devolvê-las ao Criador Divino que é o legítimo proprietário delas. Todos têm um prazo certo para esta prestação de contas.

A vida, por mais breve ou mais longa, por mais triste ou mais alegre, por mais pobre ou mais rica, é uma justa concessão de Deus – exatamente da maneira que foi por Ele determinada – que tem um objetivo certo, uma finalidade pré-definida, um sentido único para o qual a pessoa escolhida por Deus tem a missão de ser a fiel encarregada de exercê-la.

Cada uma das pessoas, durante sua vida terrena, tem a sua passagem pelo mundo de acordo com os interesses Divinos e somente Deus é que tem o conhecimento de sua própria necessidade, em relação a essa pessoa, sobre o que dela se espera em sua missão nesse período de sua vida particular – curto ou longo (sob o critério de nossa ótica humana).

Portanto, a vida não nos pertence.

Qualquer que tenha sido o tempo de vida de uma pessoa, este é o tempo exato que lhe foi determinado por Deus.

Todos nós nascemos por vontade única do nosso Criador e a Ele retornaremos. Ninguém nasce por nascer e a vida está marcada segundo, por segundo, no relógio da Eternidade, pois este é o seu destino, a Casa do Pai.

Sendo Deus o absoluto dono da vida, a cada um de nós, como propriedade dele, cabe-nos apenas a felicidade de louvá-Lo, ao mesmo tempo de agradecer pela confiança que nos foi concedida de usufruir do AMOR, DA ALEGRIA, DA BONDADE, DA DOÇURA e de tudo de bom que fomos agraciados durante os momentos que foram divididos com uma pessoa querida chamada para sua VIDA REAL, para junto daquele que a criou ou daquela que Ele, no seu TEMPO DIVINO, necessitou de tê-la a seu lado.

Nessa vida somos ANJOS enviados por Deus e temos uma missão a cumprir.

Maria foi um Anjo, criado com a finalidade de viver pouco tempo nessa Terra, mas teve a missão de ser a MÃE DE JESUS e hoje ela é considerada, em toda a Terra, como a Eterna Mãe de Deus.

Maria Angélica reuniu em si os desígnios divinos de ser a Filha do Amor, a mensageira do carinho filial, a imagem da ternura, o exemplo da inocência, e a verdadeira fé em Deus: Está nos braços do Pai, testemunhando junto Dele o quanto foi amada e querida, para que Deus tenha compaixão de todos nós e continue fazendo Justiça segundo os nossos merecimentos.

"Vossos filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. E embora vivam convosco, não vos pertencem."

 
Para Antônio, Nair e toda a família,

O nosso abraço e a nossa Amizade.


(*) Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu; (2PE.3.4) – porque desde que os pais dormiram, todas as cousas permanecem como desde o principio da criação:(AP.14.13) Então, ouvi uma voz do céu, dizendo:Escreve:(BC.4.4) – Ditosos somos, ò Israel; porque as cousas que agradam à Deus nos são manifestas: (JS.1.8)

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog