segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A BRONCA DO POETA MAIOR

A DIVINA COMÉDIA


(Revisada, ampliada e atualizada)
---

Falecí em 1321, deixando para a Humanidade a minha obra definitiva,
e transecular,  DIVINA COMÉDIA.
-
Fiz um esforço dantesco mesmo, para colocar
no livro todas as minhas indignações com o que
ocorria na Itália e na Europa daqueles anos medievais.
E a certeza que fica comigo é que não mudou
quase nada, desde  então, na dita ou
maldita civilização.
-
 Acompanhando, de cá, os acontecimentos do Brasil,
700 anos depois de minha passagem pela Terra, 
agitam-me o pensamento e minhas memórias  espirituais,
 ao ver tanta bandidagem e roubalheira por aí.
 Creio mesmo, após saber de tanta bandalheira na terra verde-amarela, que meu livro INFERNO está definitivamente incompleto, notadamente nos circulos dos hipócritas, dos ladrões, dos corruptos,dos malfeitores,  dos invejosos, dos traidores da pátria e do sangue.
-
O que se passa no Brasil já merece, de per sí,
ocupar todo um novo livro de minha DIVINA COMÉDIA, causando  muita inveja, e muito furor, em outros países também corruptos e falsamente democráticos. Gostaria imensamente, se me dessem oportunidade de voltar à Terra,  cantar/registrar estes absurdos que acontecem na nação brasileira.
-
Com certeza o mundo ficaria ainda mais boquiaberto, ao ler
meus versos indigitando, com a contundência de minha pena,
as sacanagens e  podridões que brasileiros bem situados, empossados, règiamente remunerados,  cravam nas costas deste  gigante ainda adormecido, ou - quem sabe- preguiçoso,covarde e omisso.
-
Voltarei ao assunto, com toda a violência de meu verbo,
tal a enormidade das vibrações negativas que me chegam destes
nefastos acontecimentos daí,  e que  ricocheteiam por aqui.
-

Até outro dia.

Dante  Alighieri





Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog