quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SENHORES VEREADORES DE MINAS NOVAS





SENHORES VEREADORES DE MINAS NOVAS

"O POVO TÁ DE OLHO" - A exemplo do que está acontecendo no resto do pais, mas principalmente pela grande prova de poder demonstrado pelo povo de JACAREZINHO (Paraná). Vejam no vídeo a reação dos GATOS PINGADOS:

No norte do Paraná, população se revolta com os gastos da Câmara de Vereadores

Já no norte do Paraná, a população está revoltada com os gastos da Câmara de Vereadores. Por lá, eles estão cobrando redução no salário dos vereadores. O Bom Dia Brasil mostrou nesta terça-feira (4) que o presidente da Câmara de Jacarezinho teve até que sair escoltado pela polícia.

Sessão encerrada. O presidente da Câmara de Vereadores de Jacarezinho, norte do estado, deixa o plenário sob vaias. Valdir Maldonado, do PDT, não quis pôr em votação um projeto para reduzir os salários da próxima legislatura, de R$ 6.200 para R$ 788. E o jeito foi sair de carona no carro da polícia. Foi uma demonstração de força do grupo que tem um nome sugestivo:

 "todo poder emana do povo”.

O movimento nasceu de forma espontânea no dia 13 de julho, durante uma sessão da Câmara. O grupo protestava contra a votação de uma ementa que aumentou de 9 para 13 o número de vereadores na cidade. Um deboche, que teria vindo da mesa, foi o estopim de tudo.

Segundo o grupo, obra do vereador José Izaías Gomes, o Zola. Ele nega, mas vários integrantes dizem ter ouvido a mesma coisa. “Ele puxou o microfone de lado e meio que cochichou para o presidente da Câmara, vereador Valdir Maldonado, que meia dúzia de gato pingado não colocava pressão em ninguém”, diz Alberto Bonardi Jr, integrante do movimento.

O presidente da Câmara de Jacarezinho, Valdir Maldonado, do PDT, disse que tem até 90 dias antes das próximas eleições para avaliar o texto do projeto. E disse também que o salário dos vereadores tem de ficar como está. A próxima sessão é na segunda-feira.

Recebi um telefonema de um conterrâneo que jamais havia me cumprimentado e nem mesmo eu o tinha na minha relação de amigos íntimos. De cara, ele veio com aquela conversa mole de quem está muito incomodado, dizendo que eu estava sumido e que precisava aparecer com mais frequência em nossa cidade para saber como estava seguindo o progresso, como estava sendo conduzido os trabalhos da administração, pois a ele lhe parecia que, eu estando de longe, estaria recebendo  as notícias que me chegam como se estas estivessem distorcidas ou calcadas no interesse de quem m está informando umas inverdades e outras baboseiras. Vendo que estava chovendo no molhado e querendo ensinar peixe a nadar, eu simplesmente mudei  o “rumo da prosa” e lhe perguntei se ele estaria disposto a se candidatar a algum cargo político, ao que ele, imediatamente se desconversou e disse que ele era uma “pessoa séria, honesta e trabalhadora, que tinha muita responsabilidade e várias  obrigações, não tendo qualquer interesse em  se envolver com política, principalmente em Minas Novas, onde o povo é muito ingrato e injusto”. Tentei, aí, mostrar-lhe como ele estava enganado. Mas, não satisfeito, ele me perguntou, como se estivesse interessado na defesa de meus interesses, quanto que eu estava ganhando por dia para estar fazendo tanta campanha contra o prefeito de nossa cidade e, se não teria outra ocupação. Foi então que, antes de desligar o celular, eu lhe informei ser um cidadão maior de idade, muito bem informado, quase um idoso mas com ótima saúde, que gosta de viver bem, com coragem e disposição para viajar e passear por onde eu desejo e que me aposentei depois de trabalhar 42 anos, tenho uma família já formada e muito bem estruturada, que tenho uma boa aposentadoria conquistada com honestidade  e sacrifícios mas que me permite uma ótima qualidade de vida, inclusive com a disposição de poder ajudar a quem precisa de meu esforço e de minha boa vontade em ser útil. Por último lhe informei que meu maior gosto e escrever e exercer o meu JORNALISMO, onde estou sendo muito requisitado, embora não me preocupar com salário, pois faço-o por vocação e gosto, nessa agradável atividade bissexta, mas  que a exerço por prazer, destemor, liberdade  e com muita determinação. Antes de desligar, o meu agora ex-amigo, assustado e declaradamente indignado, simplesmente me deixou falando sozinho e nem sei se ele desligou o seu telefone que logo ouvi que ficou bufando como um bode velho suspirando e depois se silenciou. Espero que ele me ligue outras vezes, pois tenho a maior boa vontade de ouvir e de falar sobre os assuntos que considero importantes e que sejam de interesse da minha terra.  Aconselharei a ele ler os jornais do dia, folhear boas revistas, assistir ao noticiário na TV e ouvir boas músicas, para se descontrair, como as que se seguem, mas, se ele souber ler e dignar-se de acessar o LINK abaixo:

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog