sábado, 12 de abril de 2008

Fwd: comentario de Geraldo Henrique ~pasargada

From: Deyse Magalhães <ruadomercado@yahoo.com.br
Date: 12/04/2008 09:11
Subject: comentario de Geraldo Henrique ~pasargada
To:


Date: Fri, 11 Apr 2008 16:31:33 -0300
Subject: Pasárgada - Quem se habilita a conhecer Pasárgada?
Lá tenho o dinheiro público que quero, na conta que escolherei
Baptista Chagas de Almeida

Só pode ser a certeza da impunidade. E a Polícia Federal não deixou nem mesmo a opção para o cidadão honesto que paga em dia seus impostos ir "embora para Pasárgada", porque " lá sou amigo do rei, lá tenho a mulher que quero, na cama que escolherei". A Operação Pasárgada obriga a licença poética de parodiar o poema de Manuel Bandeira.

Agora, ele terá de ser assim: "Vou-me embora para Pasárgada, lá sou amigo do rei, lá tenho o dinheiro público que quero, na conta que escolherei". Ou mesmo em casa, em espécie, como o prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB), que tinha nada menos que R$ 1,12 milhão guardados debaixo do colchão. Foram 16 prefeitos presos em todo o país, 13 de Minas Gerais, antes exemplo na política, hoje berço do esquema da fraude.

O esquema tem tentáculos também no Judiciário, entre funcionários públicos e advogados.

Só pode ser a certeza da impunidade. O dinheiro que compõe o Fundo de Participação dos Municípios vem do Imposto de Renda e do IPI. Todo mundo ajuda a alimentá-lo. Cada trabalhador que tem desconto na fonte e mesmo aqueles que não têm, que pagam o IPI embutido em qual quer produto industrializado. A expectativa era de que o dinheiro fosse usado para melhorar a qualidade de vida da população, para que as prefeituras pudessem oferecer melhores serviços, escolas, hospitais ou fazer obras de infra-estrutura.

Não foi o que aconteceu.

A Operação da Polícia Federal mostra que as verbas desviadas viraram carros de luxo importados, quadriciclos e até aviões. Além do roubo, a ostentação. Só pode ser a certeza da impunidade que fazem ladrões do erário sequer se preocuparem em ostentar sinais exteriores de riqueza.

De qualquer forma, fica a sugestão. O governo federal deveria construir mais um presídio de segurança máxima, exclusivo para receber os condenados por corrupção, e dar a ele o nome de Pasárgada, não em homenagem ao velho poeta, mas para que os agentes públicos pensem duas vezes antes de se tornarem amigos dos reis que mostram o caminho para o desvio do dinheiro do contribuinte. Só que antes, a impunidade precisa acabar.
____________________________________________

OPINIÃO

*Geraldo Antônio Henrique da Conceição (Geraldo de Ritinha)

Nunca se viu, em tempo algum, a velha cidade de Minas Novas tão exposta a fatos criminosos de corrupção com dinheiro público como nos últimos quatro anos.

As notícias que nós, minasnovenses ausentes, esperávamos de nossa velha terra, é que mesmo com seus quase 300 anos, ela estivesse firme em seu curso histórico, com sua cultura cada vez mais valorizada, seu povo ordeiro e hospitaleiro cada vez mais esperançoso e cheio de fé em Nossa Senhora do Rosário e o progresso aos pouquinhos chegando por lá, como uma universidade de grande expressão, uma escola técnica do CEFET para preparar bem sua
juventude para o futuro. Um hospital regional para honrar as tradições dos seus vários filhos que saíram de lá para estudar medicina e hoje são ótimos profissionais da área, além dos que estarão se formando em breve.

Também gostaria de ouvir falar na melhoria da segurança e no desenvolvimento de projetos que geram trabalho e renda. Em energia elétrica, porque não falar em construção da barragem Santa Rita. no Rio Fanado?

Todas estas notícias são expectativas dos minasnovenses ausentes que de lá saíram para construir uma nova vida em outro lugar, mas que o coração continua plantado em Minas Novas.

Mas o que vemos e ouvimos nos últimos 4 anos em Minas Novas é prefeito cassado, o dinheiro desaparecido da prefeitura, dívidas, desrespeito com a população, corrupção e tudo que os minasnovenses ausentes nunca gostariam de saber?

É preciso mais respeito com a nossa velha terra, ela é uma das precursoras do nosso rico estado de Minas Gerais.

E hoje, com o Brasil diferente, em que se desponta uma democracia, nossa vontade é de ver nossa cidade participando dessas mudanças, pois muitos de seus filhos lutaram e continuam lutando por um Brasil melhor para se viver.

Por um país sem corrupção, sem violência, sem discriminação, sem fome, com saúde e educação, meio ambiente e desenvolvimento.

Vamos colaborar para tirar Minas Novas do mar de lama em que ela se encontra?

Isso é responsabilidade sua minasnovense ausente!

*Geraldo Antônio Henrique da Conceição
Minasnovense - contrariado, decepcionado, magoado,
mas disposto a lutar por mudanças!

NOTA DO BLOG:
Geraldo de Ritinha é bacharel em administração, diretor do SINDPUBLICOS e um dos mais atuantes sindicalistas desta Capital, onde desenvolve brilhante e admirável trabalho a favor dos funcionários públicos, principalmente os que moram no interior do estado.

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog