sábado, 12 de abril de 2008


A VERDADE. SOMENTE A VERDADE, DOA A QUEM DOER ...

 

Foi dito no meu blog, há alguns dias, que "a bruxa estaria solta em Minas Novas".

 

Confesso que me enganei, pois o que está solto entre alguns hipócritas é a covardia, a falta de caráter, a desfaçatez, a cretinice e a sem-vergonhice, pois tais calhordas são muito piores que as bruxas, estes seres sombrios que insistem em viver como se estivem ainda na idade média.

 

Estamos em pleno século 21 e no Brasil vigora a Democracia e o pleno Estado de Direito!

 

O tempo da escravidão acabou desde 13 de maio de 1888 e a censura que existia durante o tempo da ditadura militar foi abolida deste a promulgação da Carta Magna de 1998. O tempo do coronelismo, do carrancismo, dos quarteirões, dos bandoleiros e dos pistoleiros de aluguel, que matavam "catuás",  já é uma página virada na história das cidades civilizadas.

 

Estão querendo tapar o sol com a peneira e colocar panos quentes sobre tramóias, desviando o foco da realidade e procurando bode expiatório para justificar o injustificável.

 

Quem está investigando as possíveis irregularidades na Prefeitura, não é o meu blog ou quem nele escreve ou distribui folhetos dele copiados, em que aparece claramente o nome de quem o escreveu.

 

As idéias são livres, as opiniões são livres e aqueles que se sentirem caluniados, caso julguem serem as verdades publicadas ofensivas às suas augustas pessoas, que procurem o caminho da Justiça e não fiquem por aí como velhas cassandras.

 

O responsável pelas investigações é a POLÍCIA FEDERAL e o culpado das prisões, dos vexames e do clima de intranqüilidade e decepção que se instalou no município é de quem esteja realmente complicado – até os últimos fios de cabelo – em razão de ter cometido atos de improbidade administrativa, cujo autor ou autores ainda não foram indiciados, estando – por enquanto! – apenas colocados como suspeitos.

 

Os fatos em questão estão estampados em todos os jornais do país, estão sendo comentados até pela imprensa internacional. Todos os canais de televisão estão dando ênfase a esse escândalo. Também as emissoras SÉRIAS de rádio não estão omissas no dever de informar e noticiar o que está acontecendo nas cidades, no estado, no país e no mundo.

 

Todos sabemos que existem verdades que doem! INFELIZMENTE, porém, é preciso que alguém tenha a coragem de dizer a verdade, mesmo que sob ameaças.

 

Mas, nada pode ficar por debaixo dos panos, principalmente quando se trata de assunto tão sério e preocupante como o que está afeto ao interesse de uma população.

 

Seria muito bom que tudo estivesse na mais perfeita ordem e que somente coisas boas e construtivas pudessem ser anunciadas, o que, infelizmente – pelo menos por enquanto – ainda não é possível, em relação a nossa pobre cidade de Minas Novas.

 

Será que vamos continuar – em Minas Novas – acreditando no poder dos corruptos e que os coronéis, mesmo apanhados com a boca na botija, não podem ser alcançados pelo braço da lei e da Justiça?

 

Finalmente torna-se necessário relembrar que LIBERDADE não é estar solto e sim estar livre. Há muita água para rolar sob a ponte que liga o paraíso de PASÁRGADA aos cubículos da Nelson Hungria, onde, certamente, existem celas duplas.

 

MAIS UMA VEZ LEMBRAMOS QUE A ÉPOCA DOS CORONEIS JÁ ACABOU E QUE MINAS NOVAS FAZ PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA ONDE A LEGISLAÇÃO EM VIGOR NÃO PROIBE FALAR A VERDADE, NEM MESMO DÁ DIREITO AOS ENVOLVIDOS EM ESCÂNDALOS DE SE PROTEGEREM COM O SIGILO DE INVESTIGAÇÕES.

 

--
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog