quarta-feira, 9 de abril de 2008

TUDO QUE COMEÇA ERRADO TERMINA PIOR AINDA!


A atual administração municipal de Minas Novas já começou sob o signo da corrupção.
O prefeito eleito, senador biônico MURILO BADARÓ, usando de toda sua experiência e especialização em politicagem, montou um bem urdido esquema, desde a implantação de sua emissora Rádio Bonsucesso, para poder assumir o comando do município e nele reimplantar o seu antigo sistema de governar, a seu modo, passando por cima de tudo, de todos e até mesmo da Lei e da Justiça.
Usou e abusou do seu poder de comunicação, do seu poder econômico ( com o seu dinheiro e com a influência de empresas que lhe são coligadas), distribuiu presentes, prometeu cargos, fez mil e uma promessas mirabolantes, desafiou a autoridade de juizes e promotores e anunciou que teria costas largas -- como de fato provou possuir -- nos tribunais especializados do Estado de Minas Gerais.
Pela sua rádio sempre tem dito que eleição tem que ser vencida é nas urnas e que de nada adiantaria tentar derrubá-lo no "tapetão". Alardeou o seu poder de influência, junto ao Governo Estadual e tudo fez para desacreditar e humilhar as competentes autoridades judiciais de nossa vetusta Comarca, uma das mais antigas do Brasil.
Na prefeitura inaugurou o velho edifício do Sobradão, mandou que a CEMIG instalasse milionários e desnecessários sistemas de iluminação em prédios públicos e fundou um time profissional de futebol onde injetou fortunas da municipalidade, para incensar a sua vaidade pessoal e mostrar ao jovem governador o seu poderio, o seu prestígio de coronel e o seu esplendor como "apóstolo do Jequitinhonha".
Pressionado pela sua própria irresponsabilidade viu-se obrigado a renunciar ao cargo e nele deixou o seu "lugar-tenente" como "testa-de-ferro".
O atual prefeito -- agora acusado de vários crimes administrativos -- certamente terá culpas a serem apuradas, pelas quais deverá responder, tendo o direito constitucional de se defender e de se explicar.
Sendo o prefeito JOSÉ HENRIQUE XAVIER um funcionário de carreira (licenciado) do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, é bem certo que sempre soube do rigor da Lei para esse tipo de ilícito, a não ser que, mesmo o sabendo, confiasse que nesse Tribunal o seu guru -- e mentor, o ex-senador bionônico -- também tivesse comparsas ali infiltrados, que lhe garantissem as costas largas e que, por tabela, o pudesse proteger.
É precisso que as investigações cheguem, a fundo, até aos verdadeiros culpados do caos administrativo que foi instalado na Prefeitura Municipal de Minas Novas nos últimos quatro anos.
Nosso município não pode ser prejudicado -- inclusive moralmente -- pela ação deplorável de uma quadrilha que não respeita o meio-ambiente (vejam a situação da Barragem das Almas!), não respeita a juventude (vejam o Juventus), não respeita a nossa cultura e nossas tradições (vejam o fracasso do Museu do Sobradão) e nem mesmo respeita a vida, a justiça, a dignidade e muito menos tem pena dos miseráveis que ficarão, cada vez mais, prejudicados com a retenção de seus minguados benefícios (bolsas família, etc) em razão dessas falcatruas - agora descobertas -- que certamente atrasarão o pagamento dos benefícios (INSS) e impedirão a chegada de novos recursos que seriam destinados à assistência social da população.
QUE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO TENHA PENA DE NÓS!!!

" Nem todo gato é bichano,
Mas todo bichano é gato.
Nem todo rato é chibano,
Ma todo chibano é RATO!"

O mais interessante, no meio dessa Operação Pasargada, é que o ex-Biônico tem também um grande poder de manipulação no campo genético e até criou -- em seu laboratório, no sombrio casarão do Largo das Cavalhadas -- um novo híbrido de animal:
um RATO-PATO

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog