PARABÉNS ALAN,
MINAS NOVAS E O BRASIL SE ORGULHAM DE VOCÊ!
MINAS NOVAS E O BRASIL SE ORGULHAM DE VOCÊ!
ESCOLA PÚBLICA DE MINAS NOVAS REVELA TALENTOS
Como autêntico campeão Alan Pinheiro Lopes, filho de Nádia Pinheiro e Antônio Lopes (Soneca), honrou de forma competente a Escola Pública de Minas Novas. Numa disputa dificílima o menino Alan conquistou uma medalha de grande significado. Representando a Escola Estadual Presidente Costa e Silva na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, o garoto conquistou a medalha de bronze, que para nós foi um feito de tamanha grandiosidade e fato inédito para o Município de Minas Novas. Esta Olimpíada é promovida pelo Ministério de Educação e Cultura - MEC e teve como inscritos nada menos do que 17.341.732 alunos inscritos e tem como objetivo descobrir talentos nas escolas públicas e que, certamente, estão escondidos nos mais distantes municípios brasileiros, como é o caso do nosso Alan. Os premiados com Medalhas Ouro, Prata e Bronze, recebem uma bolsa de Iniciação Científica Júnior que é custeada pelo Conselho Nacional de Pesquisa - CNPQ. No caso, Alan irá cursar pela Universidade Federal do Vale do Jequitnhonha e Mucuri, em Diamantina.
Alan é um menino como outro qualquer de Minas Novas e carrega consigo as características do menino da Rua da Ponte e da beira do Fanado. É prodígio por natureza, menino de muita inteligência, tanto que já toca violão desde garotinho, discípulo do avô Tristão Pinheiro. Está cursando a 7ª série do Ensino Fundamental e coincidentemente hoje está completando seus 13 anos de idade. Desejamos muita sorte ao menino Alan, que já começa a trilhar um futuro brilhante, quem sabe um cientista das ciências exatas.
Tio Zé Pinheiro
-----------------------------------------------------------------------PORTANTO, parabéns!
Nossos mais efusivos cumprimentos, não só ao nosso herói ALAN, mas também à Escola Presidente Costa e Silva, aos insignes professores e aos pais deste brilhante aluno.
Os filhos tendem ser o reflexo de seus pais...
Uma boa árvore só poderá produzir bons frutos. Grande prova disto é o exemplo de NÁDIA, essa grande educadora, que é filha de TRISTÃO PINHEIRO, uma árvore imensa e frondosa que se impõe no meio de nossos pequizeiros, jatobazeiros, paus d'óleo e tantos outros monumentos naturais que dignificam e enchem de orgulho o município de MINAS NOVAS!
geraldo mota
http://geraldomotacoelho.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário