terça-feira, 12 de julho de 2016

DURVAL FERREIRA COELHO - FIGURA INOLVIDÁVEL











QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?
========================

Meu saudoso avô DURVAL COELHO, que viveu até às vésperas do seu centenário, ainda no alto de seus 80 anos, muito bem vividos, mantinha ótimo vigor físico, muita disposição e admirável vaidade pessoal, procurando vestir-se de forma elegante e sóbria ao comparecer, com muita assiduidade, aos eventos festivos e principalmente em um bom forró, animado por uma sanfona, que era seu instrumento musical predileto. Não perdia um “toque” sequer e, em razão de sua simpatia e amizade, era cortejado pelas damas que estivessem no salão, todas que se sentiam prestigiadas em serem convidadas para com ele dançar naquela festa. E ele sempre correspondia a esse carinho com os mais ternos elogios, destacando a “beleza”, o “perfume” e a “sabedoria” de seu par, mesmo quando aquela moça fosse completamente destituída desses  tais atributos. Certa vez, estando no CRAMN dançando com uma jovem da sociedade local, muito elegante e perfumada, esta, muito admirada pelo porte de seu cavalheiro, indagou dele, talvez na intenção de agradá-lo, qual seria a sua idade. Meu avô, que não gostava de “ser velho” e se julgava, ainda, mesmo que depois de octogenário, um “rapazinho” e sem querer revelar a sua própria idade, logo assim respondeu à sua ilustre dama: “Escute aqui, minha bela dançarina: você é muito bonita e deve ser também muito inteligente... faça aí a sua conta: EU NASCI NO ANO EM QUE ERA FALTA DE EDUCAÇÃO PERGUNTAR A IDADE DOS OUTROS. E, na maior animação, continuou a dançar aquele animado toque do “JAZZ” FÁ-LÁ-SI-MI QUER que era o melhor de toda região.
EU, porém, todas as vezes que me fazem esta pergunta: “Quantos anos você tem”? Naturalmente que me lembro de meu saudoso Avô Durval, mas faço questão de informar corretamente, dessa forma:
- Eu tenho quantos anos Deus me der e permitir a ventura de vivê-los, pois o tempo que já se passou e os anos que foram vividos eu não os tenho mais, embora seja muito grato a Deus pelos bons momentos nos quais vivi e pelo muito que pude usufruir de suas dádivas benditas, de conviver com pessoas maravilhosas, desejo assim continuar e seguir sempre motivado pelo bom convívio com parentes e amigos para poder continuar vivendo e muito admirar as belezas da Natureza e a Grandiosidade de NOSSO CRIADOR.

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog