domingo, 17 de julho de 2016

ELEIÇÕES EM MINAS NOVAS ESTÃO CHEGANDO E O POVO, NEM AÍ....


FUTURO DE MINAS NOVAS-
O futuro de Minas Novas, assim como o nosso futuro, não está nas coisas do passado, muito embora estas mesmas coisas nos lembrem do que devemos evitar para não cairmos novamente nas mesmas arapucas que, a cada dia, vão surgindo a nossa frente. A história deve ser um referencial que nos sirva como boas orientações na administração do presente, com o objetivo inteligente de sermos os construtores do dia de amanhã, no constante fortalecimento dos alicerces que sustentam o futuro da nossa comunidade, permitindo o desejado progresso de nosso povo. Cada cidadão consciente tem a obrigação de ser um eterno construtor do futuro. A ninguém é lícito cruzar os braços e dizer que já fez a sua parte e que não se sente mais obrigado a contribuir para o desenvolvimento de seu município, mesmo que já tenha feito muito e que sua obra a favor do povo seja reconhecida e louvada. Por maior que tenha sido nossa contribuição, esta deve ser encarada como uma etapa vencida e que a luta pelo amanhã continua e deve sempre ser renovada com vigor, segurança e entusiasmo, como as águas de um rio que se avolumam, que se potencializam e que se multiplicam em energias, cardumes e maravilhas na medida em que avançam em direção da infinitude do oceano. De fato, além de gratificantes, prazerosas e engrandecedoras para a liderança que se destaca dentro de uma sociedade, o mérito do reconhecimento e a honra pelas conquistas devem constituir-se, sempre, como um poderoso combustível para a continuidade da missão patriótica e cidadã do HOMEM PÚBLICO. Em toda a história da humanidade podemos conhecer figuras exemplares que jamais se deixaram abater em razão dos feitos passados ou porque a idade avançada lhe sugerisse a acomodação, pelo contrário, sempre valorizaram a experiência como principal subsídio aos novos projetos. Os generais, os comandantes, os líderes maiores, a princípio, são todos os mais idosos, os decanos, os que já ascenderam todos os degraus de uma hierarquia. Nenhuma organização, por mais planejada, evoluída e poderosa, poderá abrir mão dos "seniores" e isto fica evidente até mesmo nas comunidades mais primitivas e atrasadas que, quase que por instinto, se deixam guiar pelo conselho do ancião, do patriarca, do guru, do morubixaba. Às vezes, por questões diversas, somos tendenciosos no sentido de colocar como descartáveis as figuras de conterrâneos mais idosos e que acabam, eles mesmos, se colocando como relíquias, como objetos de museus, como cidadãos aposentados, impotentes e improdutivos que devem apenas observar calados, mudos, cegos e inertes como múmias. Trata-se de uma grande e injustificável maldade, uma imensa injustiça e um enorme desrespeito com a cidadania dessas pessoas, que se posicionam humildemente como vencidas e derrotadas quando, na verdade, são depositárias de valores e de grandezas que muitos jovens, juntos, não são capazes de apresentar e nem mesmo considerar em suas avaliações.
Faço aqui essas considerações como advertência às jovens lideranças de Minas Novas que precisam estar alertas quanto aos rumos de nossa política, em cuja militância, tendo-se em conta as características de uma conjuntura local, não pode ser orientada pelos interesses mesquinhos das divergências partidárias e ideológicas que estão infernizando o país, mas que exige de todos os minas-novenses um posicionamento claro e muito responsável, que seja de união e de muito compromisso, de vez que existem oportunidades que não podem ser ignoradas, mesmo dentro de um quadro global que nos pareça ser contraditório e nebuloso.
Refiro-me ao trabalho que está sendo desenvolvido pela Professora IRENE CARAÍBA, sempre com o compromisso de grande cidadã e educadora exemplar que ela é, cuja luta é a de viabilizar a vinda da UNIMONTES para nosso município, um projeto da maior importância e significado para toda a região e quem NÃO TEM MERECIDO A DEVIDA ATENÇÃO E EMPENHO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, o que representa o mais lamentável comportamento de quem, a priori, deveria ser o primeiro e o mais interessada em se esforçar, em todos os sentidos, para que tal benefício fosse imediatamente conquistado.
É por essa razão que conclamo, para se integrarem à luta pela vinda da UNIMONTES, os VELHOS LÍDERES DE MINAS NOVAS, nas figuras veneráveis e respeitáveis dos ex-prefeitos SEBASTIÃO FERNANDES BARBOSA, JOSÉ GERALDO CAMARGOS, DR. GERALDO COELHO DE JESUS e JOSÉ FELIPE MOTA COELHO, além de lideranças importantes como ÁLVARO PINHEIRO FREIRE, DIMAS GERALDO DA SILVA, JOSÉ MARIA DO ROSÁRIO, HERALDO WILTON DE SOUSA, ACHILES DE CASTRO MACIEL, GERALDO AFONSO DO SACRAMENTO, PROFª CLEUZA DAS DORES ABREU, DONA STELA NEPOMUCENO LEITE, DONA MAGDÁLIA CAMARGOS VIEIRA E SOUSA, RAIMUNDO CHAGAS COELHO, JOSÉ CARLOS SENA CHAGAS, JOAQUIM GOMES CORDEIRO, JOSÉ ALBERTO FERNANDES, DONA STAEL DO ROSÁRIO LEITE RAMOS, DONA MARIA DO ROSÁRIO COELHO MOTA, DONA MARIA IZABEL LAGES CASAIS MOTA, DONA VANDA AMÉRICA DE SOUSA CRUZ, DONA MYRIAM CÉLIA BARBOSA CHAGAS ABREU, DONA NÁDIA MARIA PINHEIRO MACIEL, DONA ANÁLIA MOTA COELHO ROCHA, DONA MARIA DAS DORES NUNES E SOUSA, JOSÉ SENA COSTA, ARTUR HANDERSON OLIVEIRA MACHADO, GERALDO NOGUEIRA PEREIRA, FERNANDO FERNANDES SOBRINHO, CARLOS ANTONIO DE ABREU, DRA. CRISTIANE MOTA BARBOSA, JOSÉ EDVALDO VIEIRA, JOSÉ ARMANDO LEMOS CAMARGOS, GERALDO LUIZ CHAGAS, ANTONIO ÉDSON SOARES, GERALDO NATALINO DE SOUSA, DONA MARISA ELIANA TELES, RENATO SENA CAMARGOS, DR. TITO FIGUEIREDO, DR. HORÁCIO GOMES JUNIOR, DR. MAGTON SOUSA, DRA. ELISABETH BORGES COELHO, DR.JOESMIR MANOEL, VEREADORA DIVA SOARES, DONA JAQUELINE MAGNA MOTA COELHO, DONA MARLY FERNANDES LOURENÇO, PROF. SÁVIO BARTOLOMEU, PROF. GERALDO AILTON TELES, PROF. DOMINGOS TEODOLINDO COSTA MOTA, PADRE JÚLIO ROCHA, PADRE CARLOS BADARÓ, IRMÃ ANNA MARIA ORTELI, DR. JOSÉ COELHO JÚNIOR, assim como todos os demais conterrâneos de valor e de brio que, mesmo que aqui não tiveram seus nomes declinados, são cidadãos de minha maior consideração e que são capazes de somar com seus prestígios, trabalhos e esforços a favor de tudo que seja justo e em benefício da coletividade.
O mesmo desejo eu tenho em relação aos minas-novenses de bem e que amam Minas Novas, mas que atualmente estão residindo em outras localidades.
Neste momento o nosso maior interesse deve ser o FUTURO DE MINAS NOVAS que está diretamente ligado ao sucesso e às conquistas de NOSSA JUVENTUDE. É preciso lembrar, por último, que qualquer projeto de desenvolvimento não se viabilizará antes de conquistarmos o DIREITO À EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

CONFIRA AQUI OS LIVROS DE MINHA BIBLIOTECA FÍSICA

Cursos Online é Cursos 24 Horas

LIVROS RECOMENDADOS

  • ANÁLISES DE CONJUNTURA: Globalização e o Segundo Governo FHC - (José Eustáquio Diniz Alves /Fábio Faversani)
  • ARTE SACRA - BERÇO DA ARTE BRASILEIRA (EDUARDO ETZEL)
  • AS FORÇAS MORAIS - (José Ingenieros)
  • CONTOS - (Voltaire)
  • DICIONÁRIO DE FANADÊS - Carlos Mota
  • DOM QUIXOTE DE LA MANCHA - (Cervantes)
  • ESPLÊNDIDOS FRUTOS DE UMA BANDEIRA VENTUROSA - (Demósthenes César Jr./ Waldemar Cesar Santos)
  • EU E MARILYN MONROE & O OUTRO- CARLOS MOTA
  • FRAGMETOS - (Glac Coura)
  • HISTÓRIAS DA TERRA MINEIRA - (Prof. Carlos Góes)
  • http://www.strategosaristides.com/2010/12/cronicas-do-mato.html
  • IDAS E VINDAS - (Rosarinha Coelho)
  • MOSÁICO - (Glac Coura)
  • O CAMINHANTE - (José Transfiguração Figueirêdo)
  • O DIA EM QUE O CAPETA DESCEU NA CIDADE DE MINAS NOVAS - (João Grilo do Meio do Fanado)
  • O MITO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - (Celso Furtado)
  • O NOME DA ROSA - (Umberto Eco)
  • O PRÍNCIPE - (Maquiavel)
  • O SEGREDO É SER FELIZ - ROBERTO SHINYASHIKI

ORIGEM DOS ACESSOS PELO MUNDO

Arquivo do blog